Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

Evoluindo

Prós: Bom plano de carreira para advogados; bônus baseado em horas trabalhadas; perfil global da empresa; envolvimento em projetos e trabalhos de alto nível; boa política de treinamento; salas individuais para todos os advogados.

Contras: Custo operacional muito elevado; gestão muito centralizada; sócios distantes dos associados; localização do escritório do Rio de Janeiro é ruim; política de lançamento de horas exigente, prevendo inclusive retenção de salário; acesso remoto lento e pouco intuitivo.

Experiência profissional bastante construtiva, mas, ao mesmo tempo, extremamente desgastante.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura excelente, de nível internacional, com salas individuais para todos os advogados. A parceria com o Mayer Brown é um grande diferencial.

Contras: A quantidade elevada de sócios e o nível de competitividade extramente elevado, em virtude das políticas de remuneração, resultam em um péssimo ambiente de trabalho, em muitas vezes, beirando a mé fé profissional.

Conselhos para presidência: Alteração nas políticas de remuneração; Diminuição da carga horária.

Ambiente para crescimento profissional

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: Autonomia nas atividades, pessoas qualificadas e uma boa infraestrutura. Clima tranquilo e flexibilidade. Bom ambiente para se desenvolver...

Contras: Muitas decisões simples tem que ser tomadas por um responsável pelo escritório, o que pode acarretar em alguns atrasos em processos simples..

Recomendo !

Secretário

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Pessoas felizes e festas de confraternização muito boas.

Contras: Estrutura hierarquizada e pouco reconhecimento para as secretárias e o corpo administrativo em geral. Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais.

Priorizar qualidade para crescer adequadamente

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem bons sistemas de tecnologia e, quando se trabalha com os escritórios do Mayer Brown, se tem acesso a advogados de primeiríssima linha no mundo todo.

Contras: Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais, tudo isto em detrimento dos objetivos e satisfação dos clientes. Agressividade sem foco e gerencia deficiente. Advocacia não é banco de investimentos.

É ótimo para o jurídico e péssimo para o administrativo

Gerente Júnior

Prós: Clima de trabalho excelente e flexibilidade de horário são alguns pontos positivos. Destaco também as politicas de bem estar (massagem, manicure, engraxate)

Contras: Lideres não busca melhores condições para seus subordinados, decisões administrativas centralizadas nas maos de apenas um sócio, falta de autonomia dos gerentes, falta de politica de cargos e salários para o administrativo. Somente o jurídico possui plano de carreira definido Muitas pessoas do departamento jurídico tratam o backoffice com superioridade e ofendem os funcionários.

Conselhos para presidência: Descentralizar decisões e maia autonomia aos lideres.

Empresa ótima!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa para se trabalhar, ótima empresa para crescimento e desenvolvimento. Bons benefícios e salários, pessoas excelente na área financeira.

Contras: Trabalho árduo, movimento alto de trabalho, chefia antiga e nunca deixam as novas idéias prevalecer, quando prevalece dizem que as idéias são delas.

Poderia ser melhor, mas estou satisfeito.

Prós: Minha equipe é ótima e a liderança direta é efetiva. É perto de casa e a região é próxima de shoppings e é relativamente segura. Há esforço da liderança para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Há muita desorganização no que condiz aos processos administrativos. As informações não são passadas pelos departamentos responsáveis e, quando são, é tardiamente. Lidar com advogados é difícil e às vezes frustrante – é necessário estar preparado para tal.

Conselhos para presidência: Estruturar os processos internos (com a ajuda de um RH eficiente), aprimorar o fluxo de informação e cultivar a mentalidade de uma empresa grande e séria.

Estagio juridico societario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira claro e satisfatorio. Salario inicial de advogado acima da media do mercado. Escritorio com grande visibilidade e atuante em varios setores.

Contras: Volume de trabalho grande para um estagiario. Ausencia de equipes definidas dificulta o aprendizado. Alta rotatividade de estagiarios e advogados.

Desafio que recompensa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, a busca por um serviço excelente aos clientes promove um ambiente desafiador que gera constante desenvolvimento aos profissionais do time. Remuneração acima de mercado para quem tem bom desempenho.

Contras: Centralização das decisões dificulta e atrasa o fluxo de trabalho. O ambiente acelerado e exigente, ao mesmo tempo que permite crescimento, elimina muitos profissionais que não conseguem lidar com a pressão e rigor.

Conselhos para presidência: Descentralizar decisões mais simples. Treinar os sócios para tornarem-se líderes e gestores.

Tauil & Chequer Advogados