Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

• Há aproximadamente 18 horas

Ambiente bom para desenvolvimento profissional

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece ótimos Benefícios, plano de carreira bem estruturado e aprendizado acima da média das demais empresas. O ambiente também é um ponto positivo.

Contras: O trabalho poderia ser mais bem distribuído entre os colaboradores, aumentando a eficiência e qualidade do trabalho desenvolvido pelos funcionários.

Uma empresa que prende os funcionários através do salário

Assistente de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os pontos positivos da empresa Tauil e Chequer Advogados Associados a Mayer Brown são os Benefícios, Crescimento profissional, Oportunidades.

Contras: Os pontos negativos da empresa Tauil e Chequer Advogados Associados a Mayer Brown são o Clima organizacional, ambiente de trabalho, e a cultura da empresa.

Crescimento profissional garantido

Prós: Desafios constantes, plano de carreira estruturado, valorização do profissional, possibilidades de treinamento no exterior, networking com todos os escritórios do mundo.

Contras: Necessidade de treinamento para o administrativo e um plano de carreira estruturado para o administrativo. Maior integração dos profissionais.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelentes oportunidades de aprendizado, ambiente de trabalho muito bom, boa remuneração, oportunidades de crescimento. Não tenho reclamações à respeito.

Contras: A minha única reclamação é o pacote de benefícios. Um escritório deste porte e com tal nível de organização poderia oferecer plano de saúde, plano odontológico etc.

Alto salário para desempenhar funções burocráticas.

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito atrativo, plano de carreira estruturado e boa infraestrutura . .

Contras: O estagiário é usado como mão de obra barata, motivo pelo qual a rotatividade é altíssima. Os advogados não estão minimamente preocupados em ajudar no treinamento do estagiário e só passam tarefas extremamente burocráticas e mecânicas. Passar horas por semana traduzindo documentos é comum, pois muitos clientes são estrangeiros. A ausência de equipes definidas leva os estagiários a realizarem tarefas de advogados de diferentes áreas.

Conselhos para presidência: Entender que o treinamento de estagiários e um bom ambiente de trabalho são requisitos essenciais para crescer.

Bom para entrar e melhor ainda para sair.

Advogado Pleno III

Prós: Remuneração acima da média de mercado e exposição a casos complexos devido à falta de coordenação das equipes bem como alto grau de turnover. Equipe administrativa prestativa e eficiente.

Contras: Ambiente de trabalho hostil e péssima gestão de pessoas. Os profissionais não são valorizados e são tratados como absolutamente descartáveis, havendo pouquíssima segurança e transparência nos métodos de avaliação, promoção e bônus.

Desapontamento

Analista de Marketing

Prós: Meu departamento sempre busca ser eficiente e atender a banca da melhor maneira possível. A localização é boa e o prédio tem boa infraestrutura. O escritório é conhecido por pagar muito bem os advogados.

Contras: O escritório é profundamente distoante no que condiz à administração... Há muitas iniciativas e ideias, mas nada sai do papel. A liderança é altamente centralizadora e não vê problemas em travar processos e aprovações. Meu departamento, mesmo com um ótimo rendimento, é tratado com o mesmo descaso que os outros que conhecidamente fornecem trabalhos de baixa qualidade. Não há plano de carreira e funcionários administrativos são tratados como "de 2ª classe". A firma tem porte de multinacional e mentalidade de empresa de fundo de quintal.

Conselhos para presidência: Tratar todos com igualdade e respeito não é opcional. Boa remuneração para o 'core' (advogados) é a única coisa que segura o escritório de pé.

Tem tudo para ser um sucesso, mas....

Advogado

Prós: Remuneração excelente, ótimo programa de incentivo à especialização, estrutura do escritório muito boa apesar da localização ruim no Rio de Janeiro.

Contras: Falta de definição de equipes, decisões concentradas em uma única pessoa, RH péssimo com pessoas sem postura e desqualificadas profissionalmente, custo interno muito elevado, sócios que só pensam em dinheiro. Falta de cultura institucional, você é o quanto de dinheiro você coloca na mesa e só.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão do RH (de preferência trocando a equipe inteira também), descentralizar decisões.

Bom lugar para aprendizado

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ótima infra estrutura de escritório, ótimos profissionais e aprendizado. Equipe técnica altamente competente e preparada para qualquer tipo de caso, a junção com o Mayer Brown traz muitos benefícios e aprendizado.

Contras: Tratamento não muito profissional com algumas áreas, dificuldade na impessoalidade no trabalho. Falta de um olhar mais carinhoso com a área administrativa.

Conselhos para presidência: Tornar mais profissional o tratamento entre áreas e equipes, fazendo com que todos possam desenvolver bem e em paz o seu trabalho, sem se preocupar com"panelinhas" ou falta de profissionalismo de outras pessoas.

Um escritório com potencial.

Prós: É um escritório em crescimento com líderes empreendedores. Tem boa localização. Acredito que tem todas as ferramentas para se tornar um escritório muito bom no futuro.

Contras: A gestão interna é amadora e míope. Muitos pontos que poderiam ser reavaliados, não são. Não há comunicação. Funcionários administrativos são preteridos.

Conselhos para presidência: Buscar não ser centralizador.

Tauil & Chequer Advogados