Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

19 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    2.54
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Evoluindo

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom plano de carreira para advogados; bônus baseado em horas trabalhadas; perfil global da empresa; envolvimento em projetos e trabalhos de alto nível; boa política de treinamento; salas individuais para todos os advogados.

    Contras: Custo operacional muito elevado; gestão muito centralizada; sócios distantes dos associados; localização do escritório do Rio de Janeiro é ruim; política de lançamento de horas exigente, prevendo inclusive retenção de salário; acesso remoto lento e pouco intuitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência profissional bastante construtiva, mas, ao mesmo tempo, extremamente desgastante.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura excelente, de nível internacional, com salas individuais para todos os advogados. A parceria com o Mayer Brown é um grande diferencial.

    Contras: A quantidade elevada de sócios e o nível de competitividade extramente elevado, em virtude das políticas de remuneração, resultam em um péssimo ambiente de trabalho, em muitas vezes, beirando a mé fé profissional.

    Conselhos para presidência: Alteração nas políticas de remuneração; Diminuição da carga horária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ambiente para crescimento profissional

    Estagiário de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia nas atividades, pessoas qualificadas e uma boa infraestrutura. Clima tranquilo e flexibilidade. Bom ambiente para se desenvolver...

    Contras: Muitas decisões simples tem que ser tomadas por um responsável pelo escritório, o que pode acarretar em alguns atrasos em processos simples..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Recomendo !

    Secretário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Pessoas felizes e festas de confraternização muito boas.

    Contras: Estrutura hierarquizada e pouco reconhecimento para as secretárias e o corpo administrativo em geral. Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Priorizar qualidade para crescer adequadamente

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem bons sistemas de tecnologia e, quando se trabalha com os escritórios do Mayer Brown, se tem acesso a advogados de primeiríssima linha no mundo todo.

    Contras: Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais, tudo isto em detrimento dos objetivos e satisfação dos clientes. Agressividade sem foco e gerencia deficiente. Advocacia não é banco de investimentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    É ótimo para o jurídico e péssimo para o administrativo

    Gerente Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de trabalho excelente e flexibilidade de horário são alguns pontos positivos. Destaco também as politicas de bem estar (massagem, manicure, engraxate)

    Contras: Lideres não busca melhores condições para seus subordinados, decisões administrativas centralizadas nas maos de apenas um sócio, falta de autonomia dos gerentes, falta de politica de cargos e salários para o administrativo. Somente o jurídico possui plano de carreira definido Muitas pessoas do departamento jurídico tratam o backoffice com superioridade e ofendem os funcionários.

    Conselhos para presidência: Descentralizar decisões e maia autonomia aos lideres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa ótima!

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para se trabalhar, ótima empresa para crescimento e desenvolvimento. Bons benefícios e salários, pessoas excelente na área financeira.

    Contras: Trabalho árduo, movimento alto de trabalho, chefia antiga e nunca deixam as novas idéias prevalecer, quando prevalece dizem que as idéias são delas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Poderia ser melhor, mas estou satisfeito.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Minha equipe é ótima e a liderança direta é efetiva. É perto de casa e a região é próxima de shoppings e é relativamente segura. Há esforço da liderança para o desenvolvimento dos funcionários.

    Contras: Há muita desorganização no que condiz aos processos administrativos. As informações não são passadas pelos departamentos responsáveis e, quando são, é tardiamente. Lidar com advogados é difícil e às vezes frustrante – é necessário estar preparado para tal.

    Conselhos para presidência: Estruturar os processos internos (com a ajuda de um RH eficiente), aprimorar o fluxo de informação e cultivar a mentalidade de uma empresa grande e séria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estagio juridico societario

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira claro e satisfatorio. Salario inicial de advogado acima da media do mercado. Escritorio com grande visibilidade e atuante em varios setores.

    Contras: Volume de trabalho grande para um estagiario. Ausencia de equipes definidas dificulta o aprendizado. Alta rotatividade de estagiarios e advogados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Desafio que recompensa.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Possibilidade de crescimento profissional, a busca por um serviço excelente aos clientes promove um ambiente desafiador que gera constante desenvolvimento aos profissionais do time. Remuneração acima de mercado para quem tem bom desempenho.

    Contras: Centralização das decisões dificulta e atrasa o fluxo de trabalho. O ambiente acelerado e exigente, ao mesmo tempo que permite crescimento, elimina muitos profissionais que não conseguem lidar com a pressão e rigor.

    Conselhos para presidência: Descentralizar decisões mais simples. Treinar os sócios para tornarem-se líderes e gestores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tauil & Chequer Advogados
RH: quer atrair bons talentos?