Como é trabalhar na Tátil Design de Ideias?

Ótima escola no universo do branding e design

Analista de Estratégia

Prós: Criatividade, ambiente, equipe talentosa.

Contras: Desorganização: dos processos, dos cargos, dos sistemas

Lugar de passagem, bom aprendizado para o início da carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes marcas em uma agencia que tem certo prestígio no setor de design. Clima descontraído e informal entre os funcionários, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento - é difícil mudar de cargo ou salário. É comum o acúmulo de responsabilidades para além do escopo do seu cargo. Empresa familiar em que falta gestão e organização de processos. Não oferecem nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Investir em gestão e organização de processos a partir de uma liderança mais qualificada. Construir um plano de carreira para os funcionários ou pelo menos oferecer alguns benefícios como vale alimentação.

Aprendi com o trabalhos do dia-dia.

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei 14 anos na Tátil Design, eu tive o prazer de trabalhar com os clientes mais importantes da agência (Coca Cola, Comite Rio2016, Banco Real, Natura, Philips, P&G, TIM, Unimed, Nokia, Energisa, Supervia, Brastemp e Book Tátil.

Contras: Segurança e instabilidade com as agencias do ramo publicitário e gráfico, falta de incentivo para melhorar no mercado e na própria empresa para a evolução de todos.

Conselhos para presidência: Valorizar mas as pessoas antes de qualquer coisa.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O plano de carreira, o ambiente, as pessoas, o intuito de sustentabilidade, as oportunidades de comunicação com as outras áreas da agencia...super recomendo a Tátil!

Contras: Não possui muitos benefícios, o salário é baixo, os recursos humanos e próprias comunicações dentro dos funcionários da agencia... acho que são os pontos negativos

Conselhos para presidência: Acredito que pensar nos benefícios do trabalhador, como vale-cultura, assistencia medica, academia... descontos e parcerias com alguns estabelecimentos etc...

Uma boa empresa

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Muitos trabalhos interessantes e Muitos clientes grandes. A possibilidade de incrementar o portfolio é muito boa! Grande visibilidade no mercado.

Contras: Falta de fluxo de trabalho e comunicação. Trabalhei mais de um mês sem que o departamento de RH soubesse que eu estava contratado. Falta de responsabilidade de alguns colegas também foi um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Organizar uma forma mais clara quanto ao futuro dos funcionários junto a empresa.

Ótima experiência de trabalho

Prós: Pessoas muito legais, clima em geral muito bom, visibilidade da empresa, qualidade dos clientes.

Contras: Comunicação interna, processos, falta de política de manutenção e crescimento de funcionários.

um ótimo ambiente para se trabalhar com design

Coordenador de Design

Prós: As pessoas, o astral, o ambiente e alguns projetos que só os designers mais experientes pegam.

Contras: a informalidade de algumas práticas e a ausência de alguns benefícios (plano de saúde, seguro, etc)

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira organizado, com coaching, feedbacks semestrais, transparência sobre salários, projetos do funcionário com a empresa e da empresa com o funcionário. O Home office já é uma realidade no nosso mercado, e, apesar de estar disponível para alguns, poderia ser implantado para todos.

Precisa amadurecer.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons projetos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Desorganizado nos processos e requere horas extra de trabalho.

Lugar para aprender

Designer de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes profissionais.

Contras: Pouca metodologia, muitas horas extras

Justa

Redator

Prós: Flexibilidade de horários e local de trabalho

Contras: Ausência de benefícios, salário

Conselhos para presidência: Mais transparência e organização.

Tátil Design de Ideias

Descrição:Um grupo multidisciplinar que mistura ciência com intuição, estratégia com diversão, feito de estudiosos, questionadores, articuladores.