Como é trabalhar na Tátil Design de Ideias?

Quem está fora quer entrar, quem está dentro quer sair.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar para clientes grandes e ter visibilidade no mercado, fazem bastante propaganda da própria empresa, de fora parece bom. Quando você sai de lá as pessoas querem te contratar, tem uma imagem dos bons trabalhos.

Contras: Trabalhar num ambiente totalmente desorganizado e com diretores que estão lá por serem puxa sacos, sem a menor competência. Poucas pessoas fazem muito, é cansativo e o discurso de bem estar só existe para fora, para se vender.

Conselhos para presidência: Trocar diretoria e levar para dentro o discurso de bem estar e sustentabilidade.

Lugar de passagem, bom aprendizado para o início da carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes marcas em uma agencia que tem certo prestígio no setor de design. Clima descontraído e informal entre os funcionários, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento - é difícil mudar de cargo ou salário. É comum o acúmulo de responsabilidades para além do escopo do seu cargo. Empresa familiar em que falta gestão e organização de processos. Não oferecem nenhum benefício.

Conselhos para presidência: Investir em gestão e organização de processos a partir de uma liderança mais qualificada. Construir um plano de carreira para os funcionários ou pelo menos oferecer alguns benefícios como vale alimentação.

Uma boa empresa

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Muitos trabalhos interessantes e Muitos clientes grandes. A possibilidade de incrementar o portfolio é muito boa! Grande visibilidade no mercado.

Contras: Falta de fluxo de trabalho e comunicação. Trabalhei mais de um mês sem que o departamento de RH soubesse que eu estava contratado. Falta de responsabilidade de alguns colegas também foi um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Organizar uma forma mais clara quanto ao futuro dos funcionários junto a empresa.

Precisa amadurecer.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons projetos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Desorganizado nos processos e requere horas extra de trabalho.

Lugar para aprender

Designer de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes profissionais.

Contras: Pouca metodologia, muitas horas extras

Justa

Redator

Prós: Flexibilidade de horários e local de trabalho

Contras: Ausência de benefícios, salário

Conselhos para presidência: Mais transparência e organização.

bom lugar para iniciar carreira

Estagiário de DesignEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: ambiente de trabalho criativo e colaborativo

Contras: muitas horas extras se fazem necessarias

Aprendi com o trabalhos do dia-dia.

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei 14 anos na Tátil Design, eu tive o prazer de trabalhar com os clientes mais importantes da agência (Coca Cola, Comite Rio2016, Banco Real, Natura, Philips, P&G, TIM, Unimed, Nokia, Energisa, Supervia, Brastemp e Book Tátil.

Contras: Segurança e instabilidade com as agencias do ramo publicitário e gráfico, falta de incentivo para melhorar no mercado e na própria empresa para a evolução de todos.

Conselhos para presidência: Valorizar mas as pessoas antes de qualquer coisa.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O plano de carreira, o ambiente, as pessoas, o intuito de sustentabilidade, as oportunidades de comunicação com as outras áreas da agencia...super recomendo a Tátil!

Contras: Não possui muitos benefícios, o salário é baixo, os recursos humanos e próprias comunicações dentro dos funcionários da agencia... acho que são os pontos negativos

Conselhos para presidência: Acredito que pensar nos benefícios do trabalhador, como vale-cultura, assistencia medica, academia... descontos e parcerias com alguns estabelecimentos etc...

Ótima experiência de trabalho

Prós: Pessoas muito legais, clima em geral muito bom, visibilidade da empresa, qualidade dos clientes.

Contras: Comunicação interna, processos, falta de política de manutenção e crescimento de funcionários.

Tátil Design de Ideias

Descrição:Um grupo multidisciplinar que mistura ciência com intuição, estratégia com diversão, feito de estudiosos, questionadores, articuladores.