Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Tata Consultancy Services (TCS)

Como foi a entrevista de emprego?

• 50%

• 30%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.3 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Tata Consultancy Services (TCS)

10 entrevistas de emprego

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo seletivo foi um dos melhores que ja participei, foram super dinamicos e não ficaram com esse mimimi que os RHs adoram fazer para perturbar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: quem é você? quais seus objetivos? por que devemos te contratar?

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Foi basicamente um pate papo. Me ligaram, falaram o salário e perguntaram se eu iria à entrevista. Quanto eu topei ficaram surpresos, perguntaram varias vezes se eu iria mesmo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram as atividades q havia exercido em outros empregos.

Entrevista de emprego para Analista Contábil

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de março de 2018.

Entrevista: O Primeiro Contato foi Via Linkedin, onde um Indiano me solicitou (Pretensão Salarial e Cargo Pretendido); Segundo Contato Recebi uma Ligação de Outro País com uma Mulher ao Telefone fazendo Perguntas e Inglês; Terceiro Contato Recebi uma Ligação no Brasil padrão para Entrevistas e Por Fim um Email formalizando a Entevista (Data, Hora, Local...); Região de Alphaville (Melhor Impossível); Cheguei Meia Hora Antes do Previsto e esperei 2 Horas no Mínimo; tinha uma candidata que havia chegado antes e foi atendida primeiro a sala de entrevista e transparente e fica a 30 centímetros de distância então foi possível ouvir tudo que era perguntado a candidata... Inclusive Reações... A entrevista não Cobrou Dados Técnicos da Área e Nenhum tipo de Teste. Não foi informado salários e Benefícios. Em Geral é uma Boa Empresa, Bem estruturada, presente Mundialmente.

P: Conhece a Empresa?
    R: Sim, e bem diversificada (Indústria, Serviços, Automotiva, Petroquímica...)

Entrevista de emprego para Pré-Vendas Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Para o processo seletivo dos trainees, foi bem completo. As pessoas eram chamadas para determinadas áreas mas nas dinâmicas foram direcionadas para vagas mais aderentes ao perfil. Foram várias modalidades de testes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dependendo da área direcionada para as dinâmicas/entrevistas, toda conversação é em inglês. São possíveis perguntas: Quem é você, com quem mora, o que estuda, o que gosta de fazer, planos para o futuro. Pode ser que façam perguntas aleatórias como: Qual é seu posicionamento sobre aborto ou pena de morte.

Negociação: Não foi negociável.

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo: 1 - O RH me deixou plantada 30 na recepção e nem água ofereceram (em todo o momento). 2 - RH nào sabia explicar sobre a vaga e nem qual seria o meu cargo e o salário. 3 - gestor do projeto explicou sobre a vaga mas não sabia de cargo e nem salário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Normais, perguntaram o nível de inglês, disseram que era fundamental mas não foi testado, a entrevista feita por telefone com um indiano consistia em apenas duas perguntas: tempo de experiência e expectativa salarial

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo, fui chamado para uma entrevista na minha área. Depois de meia hora de chá de cadeira, sem me oferecerem ao menos água o RH conversou comigo mas não sabia sobre o cargo, área e nem salário. Depois, conversei com o gestor da area que falou que foi simpático mas também não sabia extamente à função a ser desenvolvida. Disse que o RH me falaria o meu cargo e salário. 2 semanas após a entrevista enviei um e-mail ao recrutador e até agora aguardo uma resposta sobre o processo. Se a empresa age assim na contratação/processo, imagina no pós.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você conhece a empresa? Qual seu nível de inglês?
    R: Sim (havia lido sobre antes da entrevista. Avançado, mas em nenhum momento testaram

Entrevista de emprego para Analista de Testes Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de novembro de 2014.

Entrevista: The selection process seemed quite normal for a fresher, for example, the aptitude test, the technical interview, the MR round and the last HR round.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Do you agree with relocation?
    R: Yes

Negociação: Não negociei.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de outubro de 2013.

Entrevista: O Processo seletivo consistiu em 3 etapas. A primeira foi uma entrevista com o RH onde foi passada informações sobre a empresa, salário e benefícios. A segunda foi com uma gerente de projeto explicando sobre as atividades. A terceira foi com um Indiano (entrevista em inglês) que cuidava da conta que o projeto em questão estava envolvido. Achei o modelo satisfatório.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Algumas perguntas envolvendo a família são feitas, experiências profissionais, metas, hobbies, se a região é de fácil acesso,etc.

• Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de julho de 2017.

Entrevista: Completo, muitas fases de seleção porém super rápido. Os colaboradores realmente se importam com os candidatos. Todos são tratados muito bem e igualmente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como planeja estar daqui há 5 anos (em inglês)
    R: Utilizando todos os conhecimentos aprendidos no começo da minha carreira da melhor maneira possível. Com um bom cargo e um bom salário para uma melhor estabilidade financeira. Também mencionei sobre família e vida saudável.

Negociação: Segui o que foi ofertado

Entrevista de emprego para Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS).

Entrevista: Foi bom, foram várias entrevistas com diferente tipo de pessoas e perguntas bem diretas sobre minha experiência de intercâmbio já que eu fiz intercâmbio na TCS India

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre minha família e experiencia professional

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.