Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Tata Consultancy Services (TCS)

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 25%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.5 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Tata Consultancy Services (TCS)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Pleno

Candidato em Bauru, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Me candidatei a vaga em um anuncio no Linkedin, fui convidado por telefone para entrevista diretamente pelo gerente da área, que a principio fez questionamentos sobre a função, a entrevista foi feita em inglês e em português.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar para a TCS?
    R: por querer fazer parte da 11° empresa global mais respeitada do mundo.

Negociação: Tudo acordado no momento inicial da entrevista.

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo muito rápido, consistindo de testes e uma entrevista online apenas, não sendo possível verificar se o candidato será bom no cargo oferecido pela empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pensa do seu futuro?
    R: Falei sobre carreira.

Negociação: Sem chance de negociação do salário

Candidato em Londrina, PR

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de julho de 2018.

Entrevista: Um processo muito bom e rápido, são diretos no que procuram e deixam bem claro o funcionamento do dia a dia na empresa. O processo em si é simples, busca que o candidato dê uma visão aberta sobre o que quer e por que está lá, a entrevista é bem direcionada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que deseja trabalhar aqui?
    R: Procuro desafios e oportunidades de aplicar meus conhecimentos em projetos reais.

Entrevista de emprego para Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Um processo seletivo claro e capaz. Pessoas engajadas e capacitadas para selecionar e extrair as potencialidades de cada profissional........

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre experiências anteriores e pro atividades.
    R: Capaz de atender a empresa em suas necessidades e com experiencias para colaborar nas atividades.

Negociação: Aguardando valores de salário mais benefícios.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS).

Entrevista: Ótimo! Muito organizado e estruturado. Porém não houve informações sobre como seria o teste e se haveria alguma pausa entre as avaliações, que deixou a desejar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas específicas da área.

Negociação: Ao receber a oferta, tudo estava fixado antes.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi bem simples, por ter sido indicação de uma antiga colega de trabalho do RH, fiz a entrevista por telefone com o lider de equipe e no final com o supervisor da equipe, as duas entrevistas via telefone.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntado se eu tinha conhecimento em algumas ferramentas que nunca utilizei e nem utilizarei no trabalho
    R: Sim, possuo conhecimento.

Negociação: Ao receber a oferta, o salário já estava definido pela empresa.

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo seletivo foi um dos melhores que ja participei, foram super dinamicos e não ficaram com esse mimimi que os RHs adoram fazer para perturbar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: quem é você? quais seus objetivos? por que devemos te contratar?

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Foi basicamente um pate papo. Me ligaram, falaram o salário e perguntaram se eu iria à entrevista. Quanto eu topei ficaram surpresos, perguntaram varias vezes se eu iria mesmo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram as atividades q havia exercido em outros empregos.

Entrevista de emprego para Analista Contábil

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de março de 2018.

Entrevista: O Primeiro Contato foi Via Linkedin, onde um Indiano me solicitou (Pretensão Salarial e Cargo Pretendido); Segundo Contato Recebi uma Ligação de Outro País com uma Mulher ao Telefone fazendo Perguntas e Inglês; Terceiro Contato Recebi uma Ligação no Brasil padrão para Entrevistas e Por Fim um Email formalizando a Entevista (Data, Hora, Local...); Região de Alphaville (Melhor Impossível); Cheguei Meia Hora Antes do Previsto e esperei 2 Horas no Mínimo; tinha uma candidata que havia chegado antes e foi atendida primeiro a sala de entrevista e transparente e fica a 30 centímetros de distância então foi possível ouvir tudo que era perguntado a candidata... Inclusive Reações... A entrevista não Cobrou Dados Técnicos da Área e Nenhum tipo de Teste. Não foi informado salários e Benefícios. Em Geral é uma Boa Empresa, Bem estruturada, presente Mundialmente.

P: Conhece a Empresa?
    R: Sim, e bem diversificada (Indústria, Serviços, Automotiva, Petroquímica...)

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Pré-Vendas Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Tata Consultancy Services (TCS), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Para o processo seletivo dos trainees, foi bem completo. As pessoas eram chamadas para determinadas áreas mas nas dinâmicas foram direcionadas para vagas mais aderentes ao perfil. Foram várias modalidades de testes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dependendo da área direcionada para as dinâmicas/entrevistas, toda conversação é em inglês. São possíveis perguntas: Quem é você, com quem mora, o que estuda, o que gosta de fazer, planos para o futuro. Pode ser que façam perguntas aleatórias como: Qual é seu posicionamento sobre aborto ou pena de morte.

Negociação: Não foi negociável.

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.