Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Excelente ambiente de aprendizado

Analista Desenvolvedor Júnior

Barueri, SP

Prós: Empresa com plano de carreira muito bem estabelecido, salario e benefícios compatíveis com o mercado brasileiro, ótimas empresas para trabalhar como consultor

Contras: Cursos obrigatórios que travam seu acesso ao portal deles para preencher as horas de trabalho. Promoções apenas com 1 ano de empresa ou mais

Ambiente para crescimento profissional

Senior Database Administrator (DBA) Oracle

Prós: Ambiente bem tranquilo e agradável para trabalhar. Acabo ficando alocado em cliente, mas sempre com o apoio do gerente do projeto, não tenho do que reclamar. Ótima empresa para crescer profissionalmente e impulsionar a carreira.

Contras: Muito muito e muitos treinamentos obrigatórios que acabam consumindo muito o tempo do profissional. Quanto a outras áreas da empresa, ainda não consigo avaliar.

Tcs

Diretor de Tecnologia

Barueri, SP

Prós: Empresa é estável para altos cargos e provê estabilidade necessária, inclusive após um tempo é dificil ser demitido. Salários nunca forão atrasados,

Contras: RH é desorganizado, mesmo após diversas alteração de liderança (estou a muitos anos), politicas coorporativas não são claras, não existe um plano de carreira bem definido.

Empresa Indiana de Gestão iniciante

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa paga em dia. Consegue clientes significativos. Funcionários de nível analista altamente capacitados. Clientes satisfeitos com a prestação de serviços.

Contras: Empresa com gestores com mentalidade de iniciante, processos internos complexos, não existe plano dde capacitação, não existe incentivo na evolução do funcionário.

Conselhos para presidência: Melhorar na capacitação dos Gestores

Supervisor/Coordenador

Barueri, SP

Prós: Empresa com grande know how na área TI, oferece estabilidade oportunidades locais e em outros países, oportunidade de aprendizagem através da plataforma de cursos da empresa.

Contras: Gestao de pessoas deixa a desejar. Salários a abaixo do mercado para quem não é de TI. Não possui benefício de fretado nem subsídio de estacionamento.

ótima empresa para trabalhar

Trainee SAP

Londrina, PR

Prós: Horário flexível. Cultura da empresa internacional, boas chances de fazer carreira, treinamentos, incentivam o aprendizado pela plataforma online da empresa (o que te faz crescer na empresa), sem pressão de chefes, todos são prestativos e colaborativos. tratam os funcionários igual gente. pode parar o trabalho a hora que quiser. bonificação por tempo de empresa e por indicação de funcionário, incentivam o intercambio nas unidades ao redor do mundo. Benefícios para funcionário e dependentes como plano de saúde 50%, plano odontológico 100%, seguro de vida, VR ou VA de 16,60 por dia.

Contras: Nenhuma reclamação em geral. Trabalhar aqui é gratificante e você se sente bem. Apenas penso que o salário poderia ser melhor no início. Mas depois de um ano ele sobe consideravelmente, diferente das outras empresas.

Uma ótima empresa, mas se venda bem, pois aumento é quase impossível

SAP SD Pleno

Barueri, SP

Prós: Tem clima muito bom, gosto muito da equipe que trabalho hoje. As atividades criadas pelo RH, são sempre muito bacanas, gostos dos valores e os motivos delas, sempre tento apoia-lás quando possível.

Contras: Muito difícil ter promoções e/ou aumentos de salário, sinto muito desvalorizada, quando fui contratada me vendi muito mal e não sabia que a empresa não dava aumento.

Neutra

Analista de Suporte Júnior

Barueri, SP

Prós: Pagam todos os beneficios em dia e promove bastante eventos sobre saude, caridade e desenvolvimento pessoal. Te da acesso a boas ferramentas de aprendizado e as pessoas no ambiente de trabalho são tranquilas.

Contras: Empresa não tem uma boa distribuição de vagas internas, muitas vezes prefere contratar de fora do que promover ou colocar um analista que a esta na emrpesa. Não oferece muitas oportunidades de crescimento e tem muita burocracia em reembolsos e até mesmo para promover alguem.

Dá pra pagar as contas

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Algumas pessoas são competentes. A empresa é grande e as vezes surgem oportunidades fora do país. Salário compatível com o mercado. Clientes em todos os ramos de atividade. Pouca gente passando mão na cabeça de incompetentes.

Contras: plr é uma piada, nao tem nenhum beneficio além dos previstos em lei, processos e mais processos, muitas pessoas encostadas que atrapalham o crescimento das equipes e da empresa. Falta de adaptacao a cultura e clientes brasileiros. Total desorganização da TI. RH com muitos pontos a melhorar. Vendas muito desorganizado e sem conhecimento técnico para fechar contratos. Estrutura organizacional bizarra. Muitos carhos completamente desnecessários.

Conselhos para presidência: Menos processos e mais pessoas.

Dificuldade de aumento salarial

Analista de Suporte I

Barueri, SP

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, muitos projetos diferentes e muitas pessoas dispostas a ensinar. Ambiente agradável de se trabalhar e colegas de trabalho alto astral.

Contras: Difículdade em conseguir aumento salarial, ou até mesmo promoção de cargo. A empresa Tcs não tem uma cultura de valorizar o funcionário com melhoria de salário, ela paga muito bem desde que você negocie o salário ao entrar na empresa. Após isso dificilmente terá um aumento salarial a não ser por dicidio.

Conselhos para presidência: Construir um plano de carreira para os funcionários se motivaram mais a atingir objetivos.

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.