Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Piso Salarial Baixo

Analista BPO Júnior

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado de trabalho,pois empresa onde ficamos alocadas oferece chance de crescimento profissional. Empresa pode ser boa lá fora.

Contras: Plano médico descontos absurdo,piso salarial baixo,muito de fala grande da empresa mais pouco se reconhece o trabalho. Funcionário alocado em empresa boa mais com diferença salarial.

Empresa não valoriza o funcionário

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O campus da TCS em Pune possui ótima infraestrutura. O local é bem limpo e possui toda estrutura necessária para um bom desempenho profissional. O salário é compatível e até maior que o mercado.

Contras: Os gerentes de projetos possui certa indiferença ao funcionários no projeto. Todo processo de alocação é muito burocrático e é alheio à boa vontade dos setores envolvidos. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional.

Empresa sem compromisso nenhum

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa não dá valor para os seus funcionários. Sem compromisso ou respeito pelo mesmo. Descaso é a palavra que define essa empresa.

Contras: Demora para ressarcir ressarcir o vale alimentação e o vale transporte; Demora na devolução da carteira de trabalho (quase 1 mes) Salário super baixo e não tem uma definição de cargos e salários ( assistente e analista ganham a mesma coisa) Péssimo ambiente de trabalho Tentar falar com o RH é perda de tempo nunca te atendem To tentando me demitir desde agosto ja refiz varias vezes a minha carta de demissão e ate agora nada ... me pagaram 500 reais so e estão enrolando para pagar o resto!

Conselhos para presidência: Fechem a empresa pois vocês estão passando vergonha

Se dependesse da tcs para escrever esse titulo, estaria pendente de aprovação.

Senior Support Analyst

Barueri, SP

Prós: Oportunidades de crescimento. Por crescimento leia-se oportunidade de aprendizado, nao espere aumento de cargo/salario. Bom ambiente para se treinar o inglês.

Contras: Processos extremamente burocraticos e lerdos. Sistema de promoção existe somente no papel. Sobrecarga de trabalho constante. Projetos totalmente perdidos. Vc reporta para varias pessoas que são (ou não), seus superiores e de varias formas diferentes (retrabalho).

Legal para quem está começando.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidades de aprender bastante coisa, muitos projetos novos, momentos propícios para que se crie uma boa estrutura de como TI funciona. Lugar legal para quem está começando.

Contras: Muita bagunça, liderança parece não ter muito pulso, muitas ações feitas meio que de forma desajeitada, sem muito pensamento, sem muito planejamento. Me foi dito que eu faria uma coisa, fiz por um mês, aí fui só caindo até que, pasmem, estava tendendo telefone no feriado do natal, ou melhor, fazendo nada, porque ficaram 3 pessoas paradas olhando pro teto. Nesse dia em especial foi a gota d'água. Fiquei pouco tempo na empresa.

Frustrated

Gerente de Projetos (GP) Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente e amigos.

Contras: Não existe plano de carreira, salários incompatíveis com a função, só enrolam!

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

TCS precisa de planejamento sério

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A TCS proporciona muitas oportunidades de conhecimento inclusive internacional ("joga em fogueiras", sem qualquer suporte gerencial ou administrativo).

Contras: Embora tenha CMMI nivel 5, não faz "jus", empresa totalmente desorganizada, principalmente referente a gestão de pessoas (não há desenvolvimento de pessoas ou se importam com pessoas, muito menos re-alocação, acabou o projeto, "rua"). Esta é uma característica em todos os departamentos. Infraestrutura funciona, graças à "heróis", muito antiga e sucateada, sem investimentos.

Conselhos para presidência: Criar um plano estratégico sério com o olhar e investimento nas pessoas. Existe apenas o plano financeiro, visando lucro imediato visando o próximo mês.

Avaliação Empresa

Especialista de TelecomunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento mundial da empresa no mercado de TI Reconhecimento mundial da empresa no mercado de TI Reconhecimento mundial da empresa no mercado de TI

Contras: Falta de transparência com o funcionário Falta de transparência com o funcionário Falta de transparência com o funcionário

Muito ruim mesmo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2008

Barueri, SP

Prós: Salários e benefícios pagos em dia. Estrutura organizacional boa. Atenção ao processos e preocupação com a documentação.

Contras: O funcionário alocado no cliente não tem apoio da empresa, fica sujeito as vicissitudes do terceirizador. Lidar com os indianos por si já é um ponto negativo. Falta de respeito à cultura e valores do Brasil.

Conselhos para presidência: Prestar atenção ao péssimo tratamento dado pelos lideres indianos aos funcionários brasileiros. Duvido que alguém se preocupe com isso, mas fica a dica.

Possui infra para crescer, mas precisa fazer funcionarem os valores que dizem possuir.

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: CLT Full e funcionários abaixo de gerente batem ponto com digital

Contras: Promessas de carreira e salários infundadas, não investe em treinamentos e processo de avaliação ineficaz

Conselhos para presidência: Tratar funcionários como os ativos mais valiosos para uma consultoria que é o que são. E não como números, demitindo pessoas por email com desligamento imediato sem avisar ninguém (gestores, próprio funcionário, etc..)

Deveriam ter pessoas de palavra e competentes comandando a empresa. e não efetivar analista diretamente para diretores ou dar funções e títulos de gerente por exemplo, a analista Sr. E analista Jr. sem experiência e sem preparo. (Sem promovê-los propriamente dito)

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.