Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Pequena

HREx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Otima, pequena e todos se conhecem. possibilidade de viagens. Bons salarios e bom clima organizacional. Parceiras de empresas maiores e possibilidade de visibilidade.

Contras: Nada de negative. Muito trabalho. Poderia melhorar a distribuicao de tarefas. como varias empresas, falta oportunidades de treinamento. e poucos beneficios

Foco nos funcionários lotados em clientes, politica mais clara de cargos e salarios

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com salários na media do mercado, presença global, grande "player" do mercado. Boa politica de contratações, permitindo indicações diretas as vagas de trabalho.

Contras: Distanciamento total do RH, processo extremamente engessados presos a costume e conceitos da sede na Índia, existe esforço para corrigir isso mas sem sucesso ainda.

É ótimo trabalhar na TCS

Analista de Redes Sênior

Prós: Organização, Recursos Humanos excelente, reembolso de certificações, acesso full ao safari books, lynda, dentre outras tantas ferramentas e sites de ensino que realmente auxilia muito no dia-a-dia.

Contras: No momento não vejo nenhum ponto negativo na empresa. Só tenho elogios. Fui muito bem recebido desde o início e me parece que todos os funcionários tem uma visão muito positiva e contribuem de verdade para o crescimento da empresa.

Ótimas oportunidades, basta se dedicar

Trainee

Prós: Oportunidades para quem se dispõe a aprender e se dedicar, quem aprende a usar os sistemas internos para crescer na carreira. Facilidade na comunicação horizontal.

Contras: Plano de carreira não é muito difundido, subir de cargo e responsabilidade nem sempre significa aumento de salário, dificuldade de relacionamento com o RH quando se está em localidade externa à sede em SP.

Eu quero muito continuar aqui e desenvolver uma carreira

Analista de Suporte Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa grande e com diversos tipos de projetos diferentes, caso o seu projeto seja encerrado te colocam em outro evitando assim demissão de um funcionário já capacitado. Diversos segmentos em T.I e uma boa possibilidade de aprendizado.

Contras: o RH é extremamente lento e com acesso limitado. Pedem inúmeros documentos para o ingresso na empresa e demoram para efetuar o registro. Solicitei cancelamento do vale transporte e demorou dois meses para ser feito. A empresa segrega um pouco os funcionários de andares afastados do prédio.

Empresa muito bacana e calma

ABAP Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas legais. Relacionamento e bom, e eu particularmente tenho muitas oportunidades em diversos projetos diferentes.

Contras: Muita burocracia para liberar um notebook para você trabalhar por exemplo. Não tenho muitos pontos negativos, pois acho que nós que fazemos o lugar onde trabalhamos um lugar feliz.

Ótima empresa para crescer.

Trainee

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para de trabalhar, abre as portas para muitas oportunidades para o mundo todo. .

Contras: Nenhuma reclamação .

Crescimento profissional

Analista de Suporte

Barueri, SP

Prós: - Comunicação com o RH - Treinamentos - Portal interno - Eventos socioculturais, esportivos, inclusivos - Oportunidades

Contras: - Projetos mal gerenciados - Método de avaliação ineficiente - Estrutura pequena no Brasil apesar de ser multinacional

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os profissionais que ficam alocados em clientes externos e fazer do programa de avaliação algo eficiente.

Indico

Analista Programador Sênior

Prós: Uma empresa estavel, você aprende muito aqui, muitas oportunidades, você tem muita chance de ter experiencias profissionais no exterior, clima favoravel!

Contras: Hoje nao vejo ponto negative aqui por ser uma empresa bem estruturada, bons lideres, RH ativo, bons beneficios, e com muita oportunidade de crescimento e conhecimento

Ótima empresa

Analista Desenvolvedor Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa Humanizada com ótimo pacote de benefícios e pagamento acima da média. Sistema de avaliação honesto e transaparente. Todas as contratações são CLT full e os valores são pagos à risca.

Contras: Poucas contas para atuar. Muitos projetos são executadoa off shore e apenas a gestão é feita por aqui. Mo entánto isso não diminui a qualidade do trabalho produzido

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.