Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Empresa sem compromisso nenhum

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa não dá valor para os seus funcionários. Sem compromisso ou respeito pelo mesmo. Descaso é a palavra que define essa empresa.

Contras: Demora para ressarcir ressarcir o vale alimentação e o vale transporte; Demora na devolução da carteira de trabalho (quase 1 mes) Salário super baixo e não tem uma definição de cargos e salários ( assistente e analista ganham a mesma coisa) Péssimo ambiente de trabalho Tentar falar com o RH é perda de tempo nunca te atendem To tentando me demitir desde agosto ja refiz varias vezes a minha carta de demissão e ate agora nada ... me pagaram 500 reais so e estão enrolando para pagar o resto!

Conselhos para presidência: Fechem a empresa pois vocês estão passando vergonha

Boa empresa para trabalhar. Recomendo!

Consultor de Sistemas SAP

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Empresa aposta no conhecimento como chave do sucesso, e oferece grande número de cursos e treinamentos.

Contras: Falha de comunicação interna causa certa insegurança entre os colaboradores. Método de avaliação de desempenho é interessante, mas precisa ser melhor utilizado por alguns gestores.

Conselhos para presidência: Comunicação! Menos emails coloridos, mais informação consistente sobre as mudanças que a empresa está adotando!

Se dependesse da tcs para escrever esse titulo, estaria pendente de aprovação.

Senior Support Analyst

Barueri, SP

Prós: Oportunidades de crescimento. Por crescimento leia-se oportunidade de aprendizado, nao espere aumento de cargo/salario. Bom ambiente para se treinar o inglês.

Contras: Processos extremamente burocraticos e lerdos. Sistema de promoção existe somente no papel. Sobrecarga de trabalho constante. Projetos totalmente perdidos. Vc reporta para varias pessoas que são (ou não), seus superiores e de varias formas diferentes (retrabalho).

Ótima empresa para crescer.

Trainee

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para de trabalhar, abre as portas para muitas oportunidades para o mundo todo. .

Contras: Nenhuma reclamação .

A empresa possui boas idéias, porém na prática é bem diferente

Analista de Suporte Pleno

Prós: Possibilidade de ser realocado para trabalhar com diversos clientes das contas TCS, estabilidade em projetos pois o HR tende a sempre tentar reaproveitar os recursos, oportunidade de aprendizado para iniciantes.

Contras: Remuneração muito abaixo de mercado; não existe plano de carreira. Se você entrar como analista de suporte e depois for realocado, para trabalhar como analista de sistemas, seu salário não muda.

Boa empresa apesar dos problemas

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Fretado disponível, café-da-manhã oferecido, infraestrutura do prédio, atividades, ambiente de trabalho, restaurante interno disponível, restaurantes externos próximos.

Contras: Falta um plano de carreira, método de avaliação é ineficiente, muita burocracia para conseguir aumento salarial ou promoção, falta um plano de retenção de recurso.

Empresa global gigante que se comporta como pequena

Analista Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Café da Manha, Ambiente Agradável, Eventos Esportivos, Sociais e Culturais, Boa Localização (Alphaville), Oportunidade de Atuação em Projetos fora do Território Nacional (díficil, porém possível).

Contras: RH Problemático com Alta Rotatividade de Colaboradores, RMG (área conde recursos desalocados ficam) ineficiente, veriticais que não se conversam (contribuindo em partes com a ineficiência do RMG), Sistema de Avalição de Desempenho semestral/anual de colaboradores raramente são realizados corretamente, proporcionando atrasos no desenvolvimento profissional. Cargos mais baixos (Jovem aprendiz, Estagiário, Trainee e Júnior) são remuneados com valores bem abaixo dos valores oferecidos na média do mercado. Raramente oferece treinamentos presenciais de peso realizados fora da empresa para seus colaboradores (Se apoiam demais nas plataformas online internas de treinamento, muito raramente fecham turmas para treinamentos em empresas especializada em consultoria e treinamento em tecnologia como por exemplo a KA Solution).

Conselhos para presidência: Atentar aos processos internos e verificar como o RH está sendo conduzido pois a rotatividade é absurdamente alta para um RH. Investir pesado no RMG, centralizando todas oportunidade de projetos nesta área. Muitos recursos que estão desalocados acabam desligados da empresa mesmo tendo vagas disponíveis em projetos que são adequados aos perfis desses profissionais, por conta da ineficiência dos processos internos ligados ao RMG. Rever o modelo de verticais atualmente utilizado.

bagunça

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: carreira, tamanho empresa, contato com estrangeiros, café da manhã todos os dias

Contras: investimentos em novos equipamentos e melhor tecnologia, organização, e RH com menos rotatividade

Conselhos para presidência: investir nos equipamentos e tecnologia, ter menos processos e burocracia que nunca funciona nada. ter informações consolidadas não perdidas

Muito boa para se desenvolver

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande aprendizado profissional, boa estrutura física em Barueri, fretados disponíveis, boa interação inter-pessoal, grande arquivo de treinamentos, oportunidades para fazer intercâmbio.

Contras: Ter um plano de carreira claro para os funcionários, melhorar os benefícios, desburocratização de aumentos e ou reconhecimento. Ter mais contato com os colaboradores alocados nos clientes.

Média

Analista Desenvolvedor Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar, super recomendado! Possui diversos tipos de funcionários, e áreas, é uma consultoria de TI bem vasta. Com diversas áreas de trabalho.

Contras: O Plano de carreira é dificil de acontecer, não tem PLR a mais de 4 anos aqui no Brasil, Não tem muitos outros beneficios se comparado a uma rede bancária por exemplo.

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.