Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

159 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Boa empresa para crescimento profissional.

    Funcionário


    Prós: Boas oportunidades para crescimento. Empresa que emprega a diversidade e promove ações e cursos que capacitam e integram seus colaboradores.

    Contras: A integracao e foco em diversidade aconte dentro da empresa. Em clientes, é nítido o distanciamento desses recursos e do rh como um todo. Porém não chega a ser um real problema, dependendo da situação. Outra coisa também é a burocracia para efetuar processos a principio simples. Talvez falta de independência por parte da sede aqui no Brasil, em relação a Índia.

    Conselhos para presidência: Melhorar a aproximação entre o profissional no cliente é o RH. Cortar processos burocraticos, proporcionando agilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos

    Barueri, SP


    Prós: A empresa é boa para aprender e quem quer tem oportunidade de conhecer diversas áreas e tecnologias. Está crescendo e ganhando novos clientes. Primeiro ano que a empresa tem lucro no Brasil.

    Contras: Líderes fracos e despreparados, a empresa tem muitos processos e burocracia interna. Isso dificulta inclusive o crescimento dos funcionários. Salários e benefícios abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Invista mais no crescimento dos seus líderes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    "Boa para crescer, mas ruim para ficar"

    Analista Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Remuneração compatível com o mercado, ambiente de trabalho agradável, colaboradores prestativos, RH e gerência acessíveis. Benefícios compatíveis com o restante do mercado. Ótima oportunidade de aprendizado, empresa boa pra quem está iniciando a carreira ou em transição.

    Contras: Não existe muita transparência do planejamento em cada projeto, o colaborador fica "no escuro" quanto ao seu futuro na empresa, a qualquer momento o projeto acaba e não há recolocação imediata, com fortes ameaças de demissão. Os benefícios estão gradativamente sendo extintos ou o acesso está sendo dificultado. A progressão na carreira é difícil pois enfrenta muita burocracia e um sistema de avaliação controverso.

    Conselhos para presidência: Cortar as atividades extras que quase ninguém participa e usar os recursos para benefícios mais diretos. Instruir os gerentes a darem feedback aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tem muito a melhorar no Brasil

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa confere um grande peso ao currículo, devido ao seu porte e importância mundial. Fácil acesso às lideranças, com boa comunicação. A imagem da empresa certamente é o ponto mais relevante.

    Contras: Excesso de treinamentos mandatórios, as plataformas não funcionam corretamente. RH intransigente e incompetente. Não há planos de cargos e salários. Numa equipe 20 pessoas exercem exatamente a mesma função e têm salários completamente distintos.

    Conselhos para presidência: Se quer ganhar mercado no BR, principalmente no RJ precisa montar uma estrutura no escritório do RJ. Os funcionários ficam como se fossem órfãos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pequena

    HREx-funcionário, saiu em 2005

    Brasília, DF


    Prós: Otima, pequena e todos se conhecem. possibilidade de viagens. Bons salarios e bom clima organizacional. Parceiras de empresas maiores e possibilidade de visibilidade.

    Contras: Nada de negative. Muito trabalho. Poderia melhorar a distribuicao de tarefas. como varias empresas, falta oportunidades de treinamento. e poucos beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Foco nos funcionários lotados em clientes, politica mais clara de cargos e salarios

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com salários na media do mercado, presença global, grande "player" do mercado. Boa politica de contratações, permitindo indicações diretas as vagas de trabalho.

    Contras: Distanciamento total do RH, processo extremamente engessados presos a costume e conceitos da sede na Índia, existe esforço para corrigir isso mas sem sucesso ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A empresa poderia dar mais atenção aos funcionários alocados no cliente.

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Possui muitos programas de incentivo ao esporte e sociais aos funcionários alocados em Alphaville (sede). Possui diversos cursos para melhorar os skills.

    Contras: Alocação no cliente dificulta o crescimento profissional e o recebimento de informações (participação em cursos, certificações, informações de RH). Dificuldades para recebimento de reembolso. E-mail online não é possível anexar documentos.

    Conselhos para presidência: Estar mais próximo dos funcionários alocados nos clientes. Ter um plano de carreira efetivo e claro para estes funcionários que em muitas vezes ficam delargados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ex Trainee > Analista Funcional

    Analista Funcional Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Presença global, projetos muito bons, beneficios são “ok”, pagam certinho até horas extras, a hierarquia da empresa é bem clara e como crescer lá dentro seguindo o plano de carreira. A empresa proporciona diversos eventos na sede, townhall, festas e comemorações.

    Contras: Empresa muito grande, há pouquissimo contato com o RH (isso quando eles resolverem te dar atenção), tudo que você precisar vai demorar muito... a empresa é extremamente burocratica e tudo depende de 50 aprovações. O VR é o mesmo pra todo mundo independente da área da cidade que você fique alocado, o que as vezes pode ser dificil de almoçar bem com 22 reais por dia. A empresa e o RH prometem muito e não cumprem, se questionados, dizem que nunca foi prometido. Os gestores proximos a você não tem autoridade nenhuma para dar aumento, promoção e outras coisas que podem ser merecidas.

    Conselhos para presidência: Menos burocracia, mais liberdade para os gestores cuidarem de suas equipes, um RH mais dinâmico e preocupado com o bem estar de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, todavia sem perspectiva de crescimento profissional

    Especialista de Redes

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com salários na media do mercado, presença global, grande "player" do mercado. Boa politica de contratações, permitindo indicações diretas as vagas de trabalho.

    Contras: Distanciamento total do RH, processo extremamente engessados presos a costume e conceitos da sede na Índia, existe esforço para corrigir isso mas sem sucesso ainda.

    Conselhos para presidência: Foco nos funcionários lotados em clientes, politica mais clara de cargos e salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Plano de carreira bem definido. Ótimo ambiente de trabalho, apoio no desenvolvimento dos funcionários. Sistema hierárquico bem definido......

    Contras: A empresa é extremamente burocrática e com muitos processos, o que complica o bom andamento do dia a dia de trabalho, causando desperdício de tempo e foco.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?