Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Assistente Técnico Júnior

Prós: Rápida contratação, a empresa paga o salário em dia e te garante todos os benéficos, que são muito bons. Alta flexibilidade de atuação, garantindo uma liberdade para trabalhar em vários lugares.

Contras: Por trabalhar em uma empresa do interior de SP, a empresa não tem um bom salário e não possui um plano de carreira definido. Como sou terceirizada, não tenho muito contato direto com a empresa.

Empresa muito bacana e calma

ABAP Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas legais. Relacionamento e bom, e eu particularmente tenho muitas oportunidades em diversos projetos diferentes.

Contras: Muita burocracia para liberar um notebook para você trabalhar por exemplo. Não tenho muitos pontos negativos, pois acho que nós que fazemos o lugar onde trabalhamos um lugar feliz.

Benefícios e vantagens

Analista Desenvolvedor Júnior

Vitória, ES

Prós: Salário bruto atualmente pra mim está ótimo, benefícios são totalmente aproveitados, horário flexível, gestores competentes e um ótimo plano de carreira.

Contras: Localização da minha empresa é muito distante da minha localidade de moradia, no meu caso moro em Vila Velha. O setor que trabalho hoje atualmente não segue os padrões de desenvolvimento.

Tcs

Analista de Suporte Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa paga bons benefícios, salario sempre em dia e tem boa localização para trabalho, bom ambiente de trabalho e desenvolvimento de ideias.

Contras: A empresa tem um péssimo plano de carreira, muitas vezes prefere fazer contratação externas do que promover os funcionários que já estão dentro, ao ser alocado de projeto não tem atualização da carteira de trabalho e muitas vezes você vai fazer coisas que não foi contratado para fazer.

Empresa global de IT Services com operações em todos os continentes

Gerente Sênior

Prós: Multinacional de grande porte e relevante player no setor com clientes de grande porte Processos robustos em todas as áreas Grande operação de delivery global

Contras: Muito foco em atividades operacionais o que afeta o go-to-market Poucos processos automatizados e muito paper work Áreas de suporte sub-dimensionadas: Legal, RH, Finanças, Admin e Marketing

Conselhos para presidência: Precisa executar os pontos da pesquisa de clima organizacional

Gerente de Relacionamento

Prós: Benefícios, capacitação, acesso a informações, facilidade de relacionamento, plataforma tecnológica de gestão de pessoas, treinamento, normas e procedimentos da companhia

Contras: Meu tipo de contrato é time material em cliente externo. Nesse caso, a empresa fica muito distante do nosso trabalho e ficamos apartados das iniciativas e ações que não possuem os devidos desdobramentos

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deve aproxinar os recuros a sua cultura, engaja-los nas iniciativas, campanhas e ações também para os times externos se sentirem parte da companhia, podendo contribuir com questões que possam reverter em resultados positivos para a empresa, cliente e empregado

Empresa sem compromisso nenhum

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa não dá valor para os seus funcionários. Sem compromisso ou respeito pelo mesmo. Descaso é a palavra que define essa empresa.

Contras: Demora para ressarcir ressarcir o vale alimentação e o vale transporte; Demora na devolução da carteira de trabalho (quase 1 mes) Salário super baixo e não tem uma definição de cargos e salários ( assistente e analista ganham a mesma coisa) Péssimo ambiente de trabalho Tentar falar com o RH é perda de tempo nunca te atendem To tentando me demitir desde agosto ja refiz varias vezes a minha carta de demissão e ate agora nada ... me pagaram 500 reais so e estão enrolando para pagar o resto!

Conselhos para presidência: Fechem a empresa pois vocês estão passando vergonha

Boa empresa para trabalhar. Recomendo!

Consultor de Sistemas SAP

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável. Empresa aposta no conhecimento como chave do sucesso, e oferece grande número de cursos e treinamentos.

Contras: Falha de comunicação interna causa certa insegurança entre os colaboradores. Método de avaliação de desempenho é interessante, mas precisa ser melhor utilizado por alguns gestores.

Conselhos para presidência: Comunicação! Menos emails coloridos, mais informação consistente sobre as mudanças que a empresa está adotando!

Se dependesse da tcs para escrever esse titulo, estaria pendente de aprovação.

Senior Support Analyst

Barueri, SP

Prós: Oportunidades de crescimento. Por crescimento leia-se oportunidade de aprendizado, nao espere aumento de cargo/salario. Bom ambiente para se treinar o inglês.

Contras: Processos extremamente burocraticos e lerdos. Sistema de promoção existe somente no papel. Sobrecarga de trabalho constante. Projetos totalmente perdidos. Vc reporta para varias pessoas que são (ou não), seus superiores e de varias formas diferentes (retrabalho).

Ótima empresa para crescer.

Trainee

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para de trabalhar, abre as portas para muitas oportunidades para o mundo todo. .

Contras: Nenhuma reclamação .

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.