Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Ótimas oportunidades, basta se dedicar

Trainee

Prós: Oportunidades para quem se dispõe a aprender e se dedicar, quem aprende a usar os sistemas internos para crescer na carreira. Facilidade na comunicação horizontal.

Contras: Plano de carreira não é muito difundido, subir de cargo e responsabilidade nem sempre significa aumento de salário, dificuldade de relacionamento com o RH quando se está em localidade externa à sede em SP.

Melhoria de atuação dos gestores nos clientes e respaldo aos colaboradores.

Gerente de Projetos

Prós: Minha atuação é no cliente, de forma geral avalio pela neutralidade. O contato dos colaboradores com a empresa é somente pelas questões administrativas.

Contras: Os gestores TCS não conhecem o dia a dia do cliente e tem uma visão superficial da minha atuação. Tal atuação não permite defender e/ou dar respaldo aos colaboradores es que estão no cliente.

Conselhos para presidência: No cliente os gestores devem trabalhar de forma mais consistente e "brigar" e/ou dar mais respaldo aos colaboradores que atuam no cliente.

Com Curry

Barueri, SP

Prós: Dinamica, atual, sempre empenhada em novas tecnologias. X.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.d.dmdmd..d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d..d.d.d.d.d.

Contras: Desorganizada, alta rotatividade, pouco trinamento. X.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x..d.x.x.d.d.d.d.d.d.d.x.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d.d

Prós: Trabalhar com várias culturas e nacionalidades diferentes é um grande diferencial, principalmente com indianos. A empresa também possui um bom ambiente para aprendizado e crescimento.

Contras: Processos burocráticos e engessados, problema que muitas grandes companhias enfrentam mas acredito que pelo fato de ser Indiana isso fica ainda mais acentuado. Além disso tem uma hierarquia muito forte o que também pode ser um problema.

Conselhos para presidência: Dar mais voz aos funcionários e tentar ser menos burocrática e mais ágil de fato, além apenas do duscurso

Eu quero muito continuar aqui e desenvolver uma carreira

Analista de Suporte Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa grande e com diversos tipos de projetos diferentes, caso o seu projeto seja encerrado te colocam em outro evitando assim demissão de um funcionário já capacitado. Diversos segmentos em T.I e uma boa possibilidade de aprendizado.

Contras: o RH é extremamente lento e com acesso limitado. Pedem inúmeros documentos para o ingresso na empresa e demoram para efetuar o registro. Solicitei cancelamento do vale transporte e demorou dois meses para ser feito. A empresa segrega um pouco os funcionários de andares afastados do prédio.

Um boa empresa

Diretor

Barueri, SP

Prós: Empresa integra e muito respeitosa com os funcionários. Ambiente multicultural incrível. Muitos programas para melhorar a qualidade de vida e capacitação para os colaboradores.

Contras: Plano de benefícios e remuneração inferiores aos concorrentes. Plano de carreira e promoções. Mantem os funcionários com baixa performance e não valorizam alta performance.

Boa empresa.

Gerente de Projetos

Prós: Cursos, não tenho mais a declarar, pois não fico alocada na empresa. Mas para quem fica, possui café da manhã gratuito e parece ter um ótimo clima. Salário acima do mercado.

Contras: Pouca participação com os funcionarios alocados no cliente. Não tem vale alimentação e a participação de lucros é irrisória, precisa melhor o relacionamento com os funcionário e plano de carreira.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Paga em dia e pissui um sistema de RH muito bom para acessarmos informações pessoais atualizadas. Comunicação com a equipe de gestão en loco.

Contras: A previdência privada é paga pela empresa somente um ano depois. Alguns cursos disponíveis são somente para quem vai participar de projetos.

Good to start career with, but if you want to grow technically its better to switch.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Its a good company to start the career with. Have lot of opportunities for learning new tools and technologies.Have job security and lot of benefits with the company

Contras: Too much office politics and favoritism exists in the office. The notice period of 3 months is also a negative point. Some of the leaders and managers are not worried about the Employees of the project.

Fora do Brasil é Top, aqui ainda precisa evoluir muito

Especialista de Negócios em TIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Incentivo ao aperfeiçoamento profissional Pontual no pagamento Grande variedade de treinamentos on-line Extremamente técnica, boa para programadores e desenvolvedores

Contras: RH. O departamento de RH é bem fraquinho. Os processos administrativos são terceirizados e demoram muito a serem executados. O excesso de controle de apontamentos de horas onera de forma substancial a produtividade

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.