Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

bagunça

Analista de Recursos Humanos (RH)

Barueri, SP

Prós: carreira, tamanho empresa, contato com estrangeiros, café da manhã todos os dias

Contras: investimentos em novos equipamentos e melhor tecnologia, organização, e RH com menos rotatividade

Conselhos para presidência: investir nos equipamentos e tecnologia, ter menos processos e burocracia que nunca funciona nada. ter informações consolidadas não perdidas

Muito boa para se desenvolver

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande aprendizado profissional, boa estrutura física em Barueri, fretados disponíveis, boa interação inter-pessoal, grande arquivo de treinamentos, oportunidades para fazer intercâmbio.

Contras: Ter um plano de carreira claro para os funcionários, melhorar os benefícios, desburocratização de aumentos e ou reconhecimento. Ter mais contato com os colaboradores alocados nos clientes.

Média

Analista Desenvolvedor Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente muito bom para trabalhar, super recomendado! Possui diversos tipos de funcionários, e áreas, é uma consultoria de TI bem vasta. Com diversas áreas de trabalho.

Contras: O Plano de carreira é dificil de acontecer, não tem PLR a mais de 4 anos aqui no Brasil, Não tem muitos outros beneficios se comparado a uma rede bancária por exemplo.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura multinacional entre brasileiros e indianos em diversos projetos. Cada empresa cliente que a TCS suporta é considerado um projeto específico e você tem chances de ser realocado entre eles de acordo com sua expertise caso também tenha um bom gestor/mentor com essa visão.

Contras: -Baixo salário -Beneficios com valor abaixo do mercado ou são caros para pagar Poucos beneficios (VR descontado R$1 na folha, VT só com comprovação, AM/AO fracos e caros) -Ambiente corporativo na sede em Tamboré é desanimador e visualmente antiquado (quase depressivo) e vazio pelo tamanho do prédio (eles perderam grandes clientes alguns anos atrás e soube que estão "empatando" já fazem 3 anos aqui no Brasil, mas na sede na Índia está com lucros cada vez maiores a cada ano que passa. -RH/DP fraco (é difícil pedir ajuda) -Cultura de muito trabalho e baixo salário (Querem trazer o real cenário na India para o Brasil) - menos para quem é indiano nativo e tem cargo alto

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários, criem gestores indianos com a mentalidade e visão do trabalhador brasileiro.

Uma boa empresa para se trabalhar. Uma empresa que se preocupa com o capital humano.

Analista Funcional Pleno

Prós: Muitos treinamentos e ações voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoal. O pacote de benefícios também é bom. O clima da empresa é agradável.

Contras: Não é muito fácil obter promoções e aumento e aumento de salário na TCS. A crise econômica é sempre colocada como ponto de impedimento. O sistema de segurança às vezes pode atrapalhar no desenvolvimento de suas atividades.

Conselhos para presidência: Engajar mais os funcionários que trabalham alocado em cliente.

Gigante global

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Estabilidade, oportunidade de expatriação, ambiente familiar, bons benefícios, projetos sociais e compliance. Endomarketing e comunicação interna eficientes.

Contras: Cultura da nacionalidade da matriz se sobrepondo à cultura das nacionalidades locais. Cultura de fazer horas extras ao invés de informatizar e simplificar processos.

Conselhos para presidência: Trazer uma consultoria de cultura global para estabelecer um mind set global em todas as unidades, sem perder o que há de bom na cultura da matriz. Informatização de processos.

Ridículo

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Eventos mensais e diversidade, de resto é ruim, fazer o que.. não sei mais o que dizer não sei mais o que dizer não sei mais o que dizer não sei mais o que dizer

Contras: Sem plano de carreira, muita ilusão, descaso com funcionário, infraestrutura de péssima qualidade, só quem é diretor se da bem, end, é isso..

Pode melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários promovendo sempre ações que incentivam o bem estar dos seus colaboradores. .

Contras: Poderia fornecer um melhor pacote de benefícios para os funcionários, dar oportunidade para os colaboradores que trabalham externos alocados nos clientes.

Boa empresa, com alguns poréns

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Ótima equipe de trabalho, pessoas muito agradáveis, e empresa multinacional, com possibilidades de mobilidade para outros estados e até outros países.

Contras: Trabalhar com indianos é muito complicado. Uma cultura completamente diferente da nossa, e eles aprecem pouco interessados em entender a maneira como o brasileiro trabalha, exigindo que nos adaptemos à cultura deles.

Empresa multinacional grande e bem estruturada com boas oportunidades.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Ferramentas de Integração, Aprendizado e Estrutura Organizacional. Sendo terceirizado, a estrutura disponível através de ferramentas digitais é essencial para a integração do funcionário com a empresa.

Contras: Um plano de crescimento poderia ser melhor explorado com o uso de ferramentas tradicionais e de tendências digitais como redes sociais internas e gamificação.

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.