Como é trabalhar na Tata Consultancy Services (TCS)?

Ótima empresa para se trabalhar

Londrina, PR

Prós: Grande variedade de treinamentos , RH disposto a auxiliar, até o momento foi apresentada uma boa oportunidade de crescimento na empresa. Possui plano de saúde e odontológico e participação nos lucros. Também tem boas opções para contatos no exterior e boas oportunidades para praticar o inglês.

Contras: Empresa ainda nova em Londrina, apesar de terem mostrado boas opções de carreira ainda seria necessário verificar como ficará a leva anterior de trainees para ter uma melhor ideia das oportunidades de evolução na empresa.

Ótima empresa.

Especialista em Gestão de Processos

Prós: Reconhecimento e incentivo por parte dos gestores, forma de avaliação específica, treinamentos constantes em vários segmentos, ótimos benefícios.

Contras: Não há. A empresa tem uma filosofia muito boa e repassa isso à seus funcionários. Incentivando-os a crescer profissionalmente e pessoalmente para que possam se tornar peças fundamentais do legado da empresa.

Tcs

Trainee

Prós: O cliente em que trabalho é bom. A tcs em si possui muitas oportunidades, aonde uma mudança de área ou cliente não é dificil. Possui boas ferramentas parceiras de aprendizado, como Lynda e Safari books. De resto depende muito do projeto em que a pessoa trabalha.

Contras: Salario abaixo do preço do mercado, poucos benefícios oferecidos, VR muito pouco e incoerente com o local de trabalho. Intranet bem ruim, existem por exemplo, processos obrigatórios feitos na intranet, como avaliações anuais que são sem sentido e antiquadas, além disso, fora do escritório, só é possível acessar o email da tcs por uma vpn lenta e travada. RH pouco acessível e com serviço ruim, poucas informações são passadas sobre salario, aumento e cargo. De resto depende do cliente.

Empresa de cultura indiana que ainda necessita uma adaptação a cultura brasileira.

Prós: Questão salárial ótima, pelo menos para o cargo de estagiário que eu exerço, pagamentos em dia, bons benefícios, possível plano de carreira.

Contras: Processos engessados, muita burocracia para coisas simples, processos lentos e demorados, sem garantias de efetivação e sem solidez em plano de carreira

Conselhos para presidência: Menos burocracia, mais agilidade nos processos.

Honesta e Geral

Barueri, SP

Prós: Bom aprendizado, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Muita burocracia e muito ligada a matriz da India, o que pode trazer atrasos aos projetos. Muitos cargos de chefia e pouca execução no geral.

Empresa boa, mas depende do projeto

Analista de Suporte Bilíngue

Barueri, SP

Prós: boa empresa, bastante liberdade, há muitas oportunidades dentro da empresa dependendo da sua área e projeto. muita cultura externa com os funcionários, clientes e chefes indianos

Contras: fica muito longe e nao paga fretado para os funcionários. dependendo do projeto você fica preso e existem gestores muito ruins dentro da empresa

Boa empresa e boas oportunidades de crescimento.

Desenvolvedor Java

Barueri, SP

Prós: Estabilidade e flexibilidade no horário. Quantidade de projetos grandes e equipe técnica boa e experiente. Ótimo sistema de treinamento online com muitos cursos atuais.

Contras: Localização. Empresa fica em Alphaville e o acesso de transporte público é ruim sem contar o trânsito para chegar e sair de Alphaville. Acho que tem pouca estrutura no refeitório.

Não recomendada

Especialista

Prós: Chance de bônus e método de avaliação. A empresa no Rio de Janeiro é muito fraca em ambos os aspectos porém a visão Brasil é melhor e mais bem avaliada

Contras: Empresa sem nenhum plano de colocação e aproveitamento de colaboradores. Todo o processo é engessado e uma pequena alteração precisa de autorizações da sede.

Curva de aprendizado riquíssima

Trainee

Prós: Só tem profissional nessa empresa, os melhores de TI estão aqui! são muito bons em todos os aspectos e todos eles querem te ensinar a serem bons como eles

Contras: RH é o pior do mundo, nunca vi uma empresa com um recursos humanos tão ruim em toda minha vida, é sério é ruim é péssimo eles não trabalham, não atendem telefonemas, nao respondem emails, não fazem nada!

Conselhos para presidência: comece um RH do zero!

Ótima empresa para crescimento de carreira

Gerente de Projetos Delivery

Barueri, SP

Prós: Clima agradável de trabalho, colegas dispostos a ajudar quando se esbarra na burocracia interna da empresa, benefícios e salários compatíveis com os oferecidos pelo mercado, liberdade para conversar com gerentes e diretores, abundância de treinamentos internos.

Contras: Espaço físico e localização do escritório, burocracia e centralismo enorme de indianos na gestão e na tomada de decisões, pouca mobilidade entre escritórios da mesma empresa em outros países, falta de subsídios da empresa para educação formal (graduação, pós-graduação, etc.).

Conselhos para presidência: A presidência precisa investir mais em benefícios para funcionários que queiram construir uma carreira na empresa como ajudar financeiramente em educação formal e certificações.

Tata Consultancy Services (TCS)

Descrição:A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de tecnologia da informação que pertence ao Grupo TATA. É líder mundial em consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços, atuando em 50 países e possuindo mais de 115 mil funcionários. No Brasil, país onde chegou em 2002, tem 1.400 profissionais e presta serviços para mais de 30 clientes.