Como é trabalhar na TargetOne Technology?

Período intenso de grande aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, que proporciona muito desenvolvimento técnico através do contato constante com novas tecnologias. Atuação direta com clientes de diversos segmentos. Contato direto e constante com os proprietários da empresa.

Lado "humano" é sempre considerado e isso é muito bom.

Pagam absolutamente em dia, mas isso não é mais que a obrigação.

Contras: Por ser empresa pequena e familiar, não permite o desenvolvimento de carreira. Após alcançar o nível de analista sênior, não há a menor possibilidade de crescimento, pois posições superiores são ocupadas pelos donos.

Há mais de 05 anos o valor do KM é de SOMENTE R$ 0,50 centavos. Esse valor não é suficiente para cobrir sequer os gastos com combustíveis, muito menos as demais despesas do veículo. Visto que em minha época era pré-requisito trabalhar de carro, deveriam avaliar melhor isso.

Pagam período de deslocamento, mas esse período é incompatível com o transito crescente de SP. Em algumas ocasiões, chegamos a atender 04 clientes, em regiões totalmente distintas, em um único dia. Além disso, a KM paga é sempre inferior ao que efetivamente é percorrido.

Empresa não fornece equipamentos para os funcionários que atuam em campo. Além do veículo, trabalhamos com notebooks próprios. A manutenção dos equipamentos (notebook e carro) é de total responsabilidade do funcionário.

Fornece celular somente porque lhes é conveniente. Isso permite contato constante com os consultores, a qualquer hora do dia ou da noite e reclamam se o celular não é atendido.

Exigem padronização na forma de se vestir, mas não fornecem ajuda financeira para que possamos comprar as calças pretas e camisa polo ou social azuis ou cinza.

Oferecem benefícios padrão de mercado, mas tentam passar a impressão de que isso é um diferencial, sem considerar que tais benefícios são direitos adquiridos e contemplados pela convenção sindical. Toda empresa de TI é obrigada a fornece-los.

Os funcionários são obrigados a preencher manualmente e semanalmente a folha de ponto. Desconsideram ou desconhecem que o SINDPD não só permite, como incentiva a adoção do ponto por exceção. O preenchimento manual de tal folha induz a erros, pois obriga o funcionário a calcular corretamente as horas trabalhadas e períodos de deslocamento.

Além de não possuírem nenhuma política para desenvolvimento profissional, obter treinamentos é um verdadeiro desafio. Poucos funcionários recebem treinamento externo e mesmo assim, isso é um acontecimento raro.

Em algumas ocasiões, promovem workshops internos, ministrados pelos próprios funcionários e que pouco ou nada acrescentam. As instalações do local utilizado para treinamento reflete as instalações do restante da empresa: péssimas.

Reembolsam exames de certificação aos que forem aprovados, mas em uma empresa com menos de 30 funcionários, burocratizam tanto o pedido de reembolso que desmotiva solicita-lo.

Obter uma promoção ou aumento salarial é extremamente difícil.

Não possuem postura firme frente aos clientes. Comumente afastam consultores de clientes sob a alegação de que o cliente o rejeitou. Nunca reforçam ao cliente que a empresa presta SERVIÇO e que nesse caso, qualquer funcionário que esteja apto a executa-lo o fará quando necessário.

Essa "rejeição" alegada é sempre utilizada nos momentos de negociar um aumento ou promoção.

Por venderem "horas" aos clientes, normalmente exigem que os atendimentos sejam feitos "in loco", mesmo para a execução de tarefas sem nenhum complexidade. Atendimento remoto é feito somente para "apagar incêndio", quando não há ninguém que possa se deslocar.

Conselhos para presidência: - Vendam pacotes de serviços e projetos e não horas corridas. Horas é algo cada vez mais difícil negociar com clientes pequenos, que é o foco principal da Target One;
    - Adotem as bibliotecas do ITIL de forma correta e com ferramentas e processos apropriados e realmente consistentes. Hoje em dia, ITIL é pre-requisito para uma boa prestação de serviços. Em uma empresa de TI, todos os funcionários devem possuir certificação ITIL;
    - Ao mencionar os "benefícios" que são concedidos, o façam com benefícios que realmente sejam diferenciais da empresa e não com o que é lei, cujo cumprimento é obrigatório;
    - Invistam fortemente no departamento comercial. Vendedor tem que estar na rua, em busca de clientes e não no escritório. Se há algum interesse em aumentar receitas, o departamento comercial não pode ser composto por duas pessoas que só saem de suas cadeiras para almoçar, fumar e ir ao banheiro;
    - Valorizem os funcionários de forma verdadeira. Embora os clientes sejam a razão da existência de qualquer empresa, são vossos recursos humanos os responsáveis pela execução dos serviços contratados, satisfação dos clientes e prospecção de novas oportunidades;
    - Adotem o ponto por exceção o quanto antes. O ponto manual gera erros e ocupa um tempo que pode ser produtivo para e empresa e gerar receitas;
    - Aprimorem o uso do Nagios ou adotem outra ferramenta. O Nagios é muito eficiente, mas não utilizado da forma mequetrefe como o é na Target One;
    - Revertam parte dos benefícios concedidos pela parceria Gold com a Microsoft aos funcionários. Atualmente nem os clientes, nem os funcionários e nem a Target One se beneficia plenamente dos benefícios ofertados por tal parceria.

boa qualidade de vida e confortável, no entanto deixa a desejar em crescimento de carreira profissional

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa Família e com bom ambiente de trabalho. ambiente saudável e descontraído, sem muita pressão . local de fácil acesso. pagamento em dia.

Contras: Não possui planos de carreira e investimento nos funcionários. salário abaixo da média de mercado. falta de incentivo e feedback por parte de líderes.falta de organização e definição em prioridades de projeto que muitas tiram o foco.

TargetOne Technology

Descrição:A Target One busca continuamente oferecer ao mercado corporativo uma variada e completa gama de serviços e soluções em Tecnologia da Informação de alto valor agregado. Contando com a experiência de equipes multidisciplinares, compostas por profissionais de alto nível como consultores, engenheiros e analistas, colocam à disposição de empresas suas áreas de Consultoria, Infra-estrutura, Sistemas de Gestão, Terceirização e fornecimento dos principais Softwares e Hardwares comercializados no mercado brasileiro, trabalhando sempre dentro dos princípios da ética e qualidade total.