Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na TAP Manutenção e Engenharia?

Momento adequado para entrar.

Especialista

Prós: Momento de transformação digital, mix de culturas está sendo altamente incentivado para geração de ideias inovadoras e transformadoras. Há um longo caminho a percorrer.

Contras: Cultura atual negativa, mas em transformação. Pouco senso de trabalho em equipe, caça à culpados é "natural". Há um trabalho a se fazer com os "veteranos",

TAP manutenção e Engenharia

Torneiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa permite um otimo ambiente de trabalho entre os profissionais, que são engajados e muito bem capacitados. Mão de obra qualificada e precisa.

Contras: Empresa não investe em ferramentes/tecnologia, com maquinário antigo e ultrapassado, fazendo com que os profissionais tenham maior desgaste na realização das tarefas.

Boa.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Era uma empresa muito boa de se trabalhar pelo companheirismo dos colegas. Salários em dia, vale alimentação, vale transporte e assistência médica como beneficios.

Contras: Não tínhamos muito apoio administrativos dos supervisores e gerentes. Os gerentes não tinham autonomias. Infelizmente a promoção já vinha para os amigos dos chefes.

Conselhos para presidência: Valorização aos funcionários.

Família Varig, Vem, TAP

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Por se tratar da antiga Varig, conviviamos como família, todos se ajudavam para a crescimento da empresa. Excelente relacionamento com os colegas.

Contras: Infelizmente a administração da TAP, nunca deixou claro como seria o plano de carreira. Muitas pessoas acabaram seguindo outros caminhos por falta de reconhecimento da administração.

Conselhos para presidência: Valorizem sem funcionários

uma boa empresa

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: beneficios são interessantes, o setor da empresa é muito dinâmico, tendo contato com pessoas de diversos países, cursos também eram ministrados

Contras: sem plano de carreira. havia um plano de carreira estruturado, mas não era colocado em pratica. A gerencia era de fácil comunicação. infelizmente fechou a unidade de porto alegre

Multinacional mas nem tanto

Estagiário em Logística

Prós: Trabalhar em uma multinacional e ser de aviação civil. Pelo fato de ser uma grande empresa, tem bom peso no currículo. Proporcionando boa experiência.

Contras: Estrutura da empresa muito antiga. Grande desvalorização dos funcionários. Almoço de baixa qualidade. Banheiros extremamente antigos. Insatisfação dos funcionários é crescente.

Conselhos para presidência: Reforma do ambiente de trabalho e valorização do bem estar dos funcionários

Empresa boa para Estagiário porém péssima para quem já esta consolidado no mercado

Assistente de Planejamento

Prós: Uma ótima empresa para se adquirir conhecimento, área de trabalho sempre estimula o conhecimento e por muitas vezes estagiários são vistos como uma força de trabalho tão importante quanto funcionários CLT acumulando funções de estrema responsabilidade e lidando diretamente com a presidência

Contras: Uma empresa que não valoriza os funcionários, não existe nenhum tipo de valorização e a empresa não da estrutura básica para o trabalho como. A Salario totalmente incompatível com o mercado de trabalho, não existe qualquer plano de carreira e atualmente o nepotismo reina dentro da empresa, aonde apenas indicações conseguem cargos melhores e benefícios mais acentuados.

Conselhos para presidência: valorizar seus colaboradores.

Persistência

Estagiário de Compras

Prós: Empresa que atua no ramo da aviação de grande porte e uma infraestrutura enorme, onde existem grandes oportunidades de crescimento de cunho profissional.

Contras: Não existe pontos negativos na empresa consideráveis. Existem problemas como o de qualquer outras empresas multinacionais de grande porte no Brasil, porém friso o meu desconforto de não cobrirem o vale transporte inteiro e onde eu moro.

Estagiário Superior

Prós: Empresa com colaboradores bem receptivos, simplificando ambiente de trabalho. Empresa em que todos trabalham com amor pelo o que fase, amor a aviação.

Contras: Muitas reclamações relacionadas ao salário, que para muitos é bem baixo relacionado ao mercado, porém na minha opinião, estou satisfeito com o meu salário de estagiário

Melhoria

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pontualidade no pagamento Ótimos feedback Trata super bem os menores aprendizes Não tem indiferença A agência na empresa,achei maravilhoso

Contras: A forma de comunicação com o pessoal do Rh, pois cada um da uma informação diferente e os funcionários ficam confusos. Fora isso, não tenho o que reclamar.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com o Rh, São meios desorganizados em relação a da informações.

TAP Manutenção e Engenharia