Como é trabalhar na Tangará Foods?

Tangara pontos fortes e a melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Politica comercial com foco no negócio

Contras: Politica de remuneração voltada para a equipe

Conselhos para presidência: melhores praticas para reorganizar a equipe

Muito a melhorar

Prós: Possui bons produtos, a equipe tem interesse em fazer o negócio da cia. prosperar, nao existe uma pressão exagerada para o cumprimento das metas. Pagamento em dia e plano de saúde sem co participação.

Contras: Nao possui gestão estratégica, gerentes que deixam a desejar, a empresa é dividida pois não ha sinergia entre as diretorias. Altamente centralizadora e existem privilégios para a diretoria financeira que as demais não tem.

Conselhos para presidência: Implementar um planejamento estratégico, melhorar os processos, pois são completamente equivocados, capacitação para os gerentes, principalmente no que se refere a gestão de pessoas.

Todo cidadão tem seu direito de acordo com o seu merecimento.

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Vila Velha, ES

Prós: Disciplina no trabalho Desempenho Boas atividades , preocupação com o funcionário em relação a saúde física, ter um apoio moral e valorizar seu trabalho.

Contras: Sobre atraso de pagamento sem uma explicação convicente, exigir mais do que um funcionário pode fazer em suas atividades trabalhistas, muito pressão, exploração trabalhistas.

Conselhos para presidência: Ter respeito acima de tudo, que todos trabalhem com dignidade e caráter, para tornar a empresa um lugar melhor para trabalhar, dizer bem dela e defender suas ideias de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario pago em dia; refeição no local; alguns brindes em datas maiores; o único ponto positivo: pagam corretamente o salario nos dias 15 e 01; ticket alimentação.

Contras: Empresa péssima de trabalhar. Estrutura física ruim, nunca escutam o que os funcionarios falam, muita gente burra mandando, ninguém se entende em nenhum setor, a alta gerência inventa uns eventos onde só sabem mentir dizendo que a empresa incentiva os funcionários, mas é mentira; ninguém se ajuda, e cada um por si (justamente por isso não se entendem); demissões em massa e neste caso sempre sobram os bons profissionais. Os próprios funcionários dizem dentro da empresa que "tem gente dentro da Tangara querendo destruir a Tangara" o que eu concordo porque não tem como uma empresa tão ruim se manter no mercado; funcionários são apenas números, não servem para mais nada; não adianta levar as necessidades dos funcionários adiante porque fingem que está tudo bem; não investem em qualificação.

Conselhos para presidência: Troca a gerência toda, incluindo os donos. Talvez ela se salve!

Empresa boa para se trabalhar, mas difícil fazer carreira e crescer.

Prós: -Clima bom (área comercial) -Profissionais qualificados - Existe cobrança, o que é normal de toda empresa, porém, se tem liberdade para desenvolver o seu trabalho. - Empresa humana e flexível em caso de problemas pessoais.

Contras: Possui uma estrutura que varia bastante em relação ao mercado. Não há estabilidade em determinados cargos. Se está em um bom momento, faz muitas contratações e fortalece a equipe. Em momentos de crise, a chance de uma demissão em massa é grande.

Empresa bacana de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Vila Velha, ES

Prós: Nessa empresa tive uma experiencia com ambiente de trabalho bem agradavel, sempre ha chance de crescimento, os gestores sao bastante competentes .

Contras: Em algumas ocasioes durante a experiencia na empresa, passamos pelas tao comuns demissoes em massa. Acredito que nao seja pratica exclusiva deles mas gera um certo temor constante.

Aprendo algumas coisas todos os dias

Consultor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Vila Velha, ES

Prós: Entrei como consultor e sai como executivo de vendas, plano de carreira, fizemos um grupo de WhatsApp devido a amizade equipe que tinha sinergia muito boa, empresa nota 10.sentirei saudades.

Contras: Entrega de mercadorias após as vendas, para minha Região levava 15 dias. Toda empresa precisa melhorar a qualidade e o serviço de entrega,o Lead time é espinha dorsal de uma empresa.

Conselhos para presidência: Tratem os funcionários como se fossem da família, dessa forma irão briga pela empresa até a morte.

Tem potencial, mas é desperdiçado.

Analista de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Empresa com grande potencial, pessoas capacitadas, assim como grandes oportunidades de mercado, produto de qualidade que deveria ser mais presente na vida dos brasileiros.

Contras: Deveria ouvir mais seus funcionários, assim como oferecer melhores benefícios e incentivos. O produto é de qualidade porém muitas pessoas, assim como os próprios funcionários o desconhecem, perdendo assim uma ótima oportunidade de crescimento do boca a boca.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, ouvir e ter mais percepção de quando os funcionários estão sobrecarregados, fazer mais propaganda dos produtos, mostrando aos próprios funcionários o que eles são capazes de fazer.

Muito a melhorar

Prós: A equipe é boa. Os funcionários são bons profissionais e auxiliam a todas. A empresa paga em dia os funcionários. Fica em uma região bem localizada.

Contras: Obriga funcionários a vender dias de férias e a fazer horas extras sem que esses irão receber por isso. O ar condicionado da empresa é central e muito sujo, não passa por limpeza a muito tempo o que resulta em problemas respiratórios.

Conselhos para presidência: Observar melhor os direitos dos funcionários, pois cumprem o que lhes é determinado e a empresa não cumpre o que a lei determina.

Com oportunidades de melhorias

Gerente de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Equipe unida, foco em resultados, oportunidades em mercados não explorados, sinergia entre as operações, equipe comercial de bom trato, união

Contras: Alta gestão muito longe do chão de fábrica, falta de compartilhamento das decisões com a equipe de gestores, gestão do medo, comunicação falha

Conselhos para presidência: Melhor avaliar a equipe

Tangará Foods

Descrição:A Tangará é uma das maiores indústrias da América Latina na área de produtos lácteos, capacitada a oferecer ingredientes de alta qualidade para todo tipo de produção de alimentos em larga escala: indústrias, panificadoras, serviços de refeições coletivas, buffets, hotéis, escolas, sorveterias, fábricas de doces e de laticínios. Os produtos Tangará Foods têm a qualidade inspecionada pelo Ministério da Agricultura do Brasil e certificada nos padrões nacionais e internacionais – ISO 9001:2000, HACCP e HALAL.