Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tangará Foods?

23 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Salario pago em dia; refeição no local; alguns brindes em datas maiores; o único ponto positivo: pagam corretamente o salario nos dias 15 e 01; ticket alimentação.

    Contras: Empresa péssima de trabalhar. Estrutura física ruim, nunca escutam o que os funcionarios falam, muita gente burra mandando, ninguém se entende em nenhum setor, a alta gerência inventa uns eventos onde só sabem mentir dizendo que a empresa incentiva os funcionários, mas é mentira; ninguém se ajuda, e cada um por si (justamente por isso não se entendem); demissões em massa e neste caso sempre sobram os bons profissionais. Os próprios funcionários dizem dentro da empresa que "tem gente dentro da Tangara querendo destruir a Tangara" o que eu concordo porque não tem como uma empresa tão ruim se manter no mercado; funcionários são apenas números, não servem para mais nada; não adianta levar as necessidades dos funcionários adiante porque fingem que está tudo bem; não investem em qualificação.

    Conselhos para presidência: Troca a gerência toda, incluindo os donos. Talvez ela se salve!

  • Há mais de 3 anos

    Não recomendo trabalhar na empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Plano de saúde excelente e vale refeição

    Contras: Falta um plano de cargos e salários. Executivos centralizadores e autoritários. Processos muito burocráticos e chefia baseada no medo. Muita intriga e fofoca

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito a melhorar

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possui bons produtos, a equipe tem interesse em fazer o negócio da cia. prosperar, nao existe uma pressão exagerada para o cumprimento das metas. Pagamento em dia e plano de saúde sem co participação.

    Contras: Nao possui gestão estratégica, gerentes que deixam a desejar, a empresa é dividida pois não ha sinergia entre as diretorias. Altamente centralizadora e existem privilégios para a diretoria financeira que as demais não tem.

    Conselhos para presidência: Implementar um planejamento estratégico, melhorar os processos, pois são completamente equivocados, capacitação para os gerentes, principalmente no que se refere a gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Tem potencial, mas é desperdiçado.

    Analista de Logística

    Vila Velha, ES


    Prós: Empresa com grande potencial, pessoas capacitadas, assim como grandes oportunidades de mercado, produto de qualidade que deveria ser mais presente na vida dos brasileiros.

    Contras: Deveria ouvir mais seus funcionários, assim como oferecer melhores benefícios e incentivos. O produto é de qualidade porém muitas pessoas, assim como os próprios funcionários o desconhecem, perdendo assim uma ótima oportunidade de crescimento do boca a boca.

    Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, ouvir e ter mais percepção de quando os funcionários estão sobrecarregados, fazer mais propaganda dos produtos, mostrando aos próprios funcionários o que eles são capazes de fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa grande e com potencial, mas precisa sair do amadorismo

    Analista de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizado, uma vez que se trabalha geralmente sobrecarregado e realizando atividades muitas vezes pertinentes a outras áreas. Em geral, as pessoas interagem bem entre si, tanto no plano pessoal quanto profissional. O nível de cobrança é baixo se comparado a empresas do mesmo porte ou maiores.

    Contras: A empresa simplesmente não se importa com seus funcionários. O status da empresa no mercado é supervalorizado pela diretoria e presidência, e isso se reflete nas relações com fornecedores, clientes e funcionários. Acreditam que qualquer um pode fazer o trabalho e, se o colaborador está insatisfeito, peça pra sair e a empresa consegue outra pessoa. Não há treinamentos ou qualquer investimento no crescimento dos colaboradores. Além disso, apesar de haver três diretores, percebe-se a centralização de poder nas mãos de apenas um, que não necessariamente tem conhecimento para deliberar na maioria dos casos.

    Conselhos para presidência: Investir no principal ativo da empresa, os funcionários. Tratar o fornecedor como parceiro e não como adversário. Escolher melhor seus gerentes e diretores com base em competências. Acompanhar mais de perto o que acontece na empresa. Em geral, deixar o amadorismo e buscar se profissionalizar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Tangara pontos fortes e a melhorar

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória, ES


    Prós: Politica comercial com foco no negócio

    Contras: Politica de remuneração voltada para a equipe

    Conselhos para presidência: melhores praticas para reorganizar a equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Perdendo uma ótima oportunidade de ser grande e reconhecida.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Vila Velha, ES


    Prós: Baixa Hierarquia. Contato direto com a alta direção.

    Contras: Baixa valorização dos funcionários. Empresa grande ainda comete o erros de empresa pequena.
    Alta rotatividade de funcionários, o que faz com que não haja identificação/dedicação total a empresa.
    Gestão do medo. Funcionários vivem sempre sobre eminente risco de demissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não recomendo

    Analista Programador Mobile IIIEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em dia e benefícios

    Contras: Alto corporativismo, empresa tornou-se muito burocrática. Só cresce quem faz parte da panela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Muito a melhorar

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A equipe é boa. Os funcionários são bons profissionais e auxiliam a todas. A empresa paga em dia os funcionários. Fica em uma região bem localizada.

    Contras: Obriga funcionários a vender dias de férias e a fazer horas extras sem que esses irão receber por isso. O ar condicionado da empresa é central e muito sujo, não passa por limpeza a muito tempo o que resulta em problemas respiratórios.

    Conselhos para presidência: Observar melhor os direitos dos funcionários, pois cumprem o que lhes é determinado e a empresa não cumpre o que a lei determina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Com oportunidades de melhorias

    Gerente de Logística

    Vila Velha, ES


    Prós: Equipe unida, foco em resultados, oportunidades em mercados não explorados, sinergia entre as operações, equipe comercial de bom trato, união

    Contras: Alta gestão muito longe do chão de fábrica, falta de compartilhamento das decisões com a equipe de gestores, gestão do medo, comunicação falha

    Conselhos para presidência: Melhor avaliar a equipe

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tangará Foods

Descrição:A Tangará é uma das maiores indústrias da América Latina na área de produtos lácteos, capacitada a oferecer ingredientes de alta qualidade para todo tipo de produção de alimentos em larga escala: indústrias, panificadoras, serviços de refeições coletivas, buffets, hotéis, escolas, sorveterias, fábricas de doces e de laticínios. Os produtos Tangará Foods têm a qualidade inspecionada pelo Ministério da Agricultura do Brasil e certificada nos padrões nacionais e internacionais – ISO 9001:2000, HACCP e HALAL.

Site

RH: quer atrair bons talentos?