Como é trabalhar na Tangará Foods?

Não recomendo trabalhar na empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de saúde excelente e vale refeição

Contras: Falta um plano de cargos e salários. Executivos centralizadores e autoritários. Processos muito burocráticos e chefia baseada no medo. Muita intriga e fofoca

Empresa grande e com potencial, mas precisa sair do amadorismo

Analista de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado, uma vez que se trabalha geralmente sobrecarregado e realizando atividades muitas vezes pertinentes a outras áreas. Em geral, as pessoas interagem bem entre si, tanto no plano pessoal quanto profissional. O nível de cobrança é baixo se comparado a empresas do mesmo porte ou maiores.

Contras: A empresa simplesmente não se importa com seus funcionários. O status da empresa no mercado é supervalorizado pela diretoria e presidência, e isso se reflete nas relações com fornecedores, clientes e funcionários. Acreditam que qualquer um pode fazer o trabalho e, se o colaborador está insatisfeito, peça pra sair e a empresa consegue outra pessoa. Não há treinamentos ou qualquer investimento no crescimento dos colaboradores. Além disso, apesar de haver três diretores, percebe-se a centralização de poder nas mãos de apenas um, que não necessariamente tem conhecimento para deliberar na maioria dos casos.

Conselhos para presidência: Investir no principal ativo da empresa, os funcionários. Tratar o fornecedor como parceiro e não como adversário. Escolher melhor seus gerentes e diretores com base em competências. Acompanhar mais de perto o que acontece na empresa. Em geral, deixar o amadorismo e buscar se profissionalizar.

Tangara pontos fortes e a melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Politica comercial com foco no negócio

Contras: Politica de remuneração voltada para a equipe

Conselhos para presidência: melhores praticas para reorganizar a equipe

Perdendo uma ótima oportunidade de ser grande e reconhecida.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Vila Velha, ES

Prós: Baixa Hierarquia. Contato direto com a alta direção.

Contras: Baixa valorização dos funcionários. Empresa grande ainda comete o erros de empresa pequena.
    Alta rotatividade de funcionários, o que faz com que não haja identificação/dedicação total a empresa.
    Gestão do medo. Funcionários vivem sempre sobre eminente risco de demissão.

Não recomendo

Analista Programador Mobile IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia e benefícios

Contras: Alto corporativismo, empresa tornou-se muito burocrática. Só cresce quem faz parte da panela.

Com oportunidades de melhorias

Gerente de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Equipe unida, foco em resultados, oportunidades em mercados não explorados, sinergia entre as operações, equipe comercial de bom trato, união

Contras: Alta gestão muito longe do chão de fábrica, falta de compartilhamento das decisões com a equipe de gestores, gestão do medo, comunicação falha

Conselhos para presidência: Melhor avaliar a equipe

Avaliação Tangará Foods (Vila Velha - ES)

Vila Velha, ES

Prós: Entrei a pouco tempo na empresa, localizada em Vila Velha - ES. É uma empresa boa, paga tudo em dia, funcionários ajudam no que for preciso, tem seus momentos de brincadeira mas nada que atrapalhe o serviço, tudo dentro do horário certo e higienização rigorosa.

Contras: Em alguns momentos existe um certo excesso de trabalho (mas nada que alguém possa ajudar), brincadeiras entre os funcionários tem que ter limite é não dar muita liberdade,e os líderes podem contribuir mais para aqueles que são novos na empresa.

Conselhos para presidência: Mais diálogo com seus funcionários, procurar o que se está passando no ambiente de trabalho.

Perdida no Tempo

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa capitalizada com benefícios pagos em dia.

Contras: Liderança fraca, o atual diretor é incompetente. Alem de tudo a empresa encontra-se perdida na estrategia com frequentes demissões e clima ruim.

Produtiva

Técnico de Infraestrutura

Prós: Troca de conhecimento e experiências entre as equipes aumentando a produtividade do grupo.

Contras: Falta de investimento em pessoas possibilitando desenvolvimento individual e coletivo de uma forma mais especifica.

Conselhos para presidência: Aumentando o numero de treinamentos e investimentos para que as pessoas que trabalham para o grupo possam crescer e ajudar o grupo a crescer ainda mais.

empresa com ótimos funcionários. Mas com pouca valorização com os mesmo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: quadro de funcionários e bons colaboradores . escala Boa. pagamentos em dia ...

Contras: a empresa não valoriza o quadro de funcionários. salarios defasados. máquina em pessimos estados

Conselhos para presidência: acolher os colaboradores de forma adequada. ajudar nos benefícios

Tangará Foods

Descrição:A Tangará é uma das maiores indústrias da América Latina na área de produtos lácteos, capacitada a oferecer ingredientes de alta qualidade para todo tipo de produção de alimentos em larga escala: indústrias, panificadoras, serviços de refeições coletivas, buffets, hotéis, escolas, sorveterias, fábricas de doces e de laticínios. Os produtos Tangará Foods têm a qualidade inspecionada pelo Ministério da Agricultura do Brasil e certificada nos padrões nacionais e internacionais – ISO 9001:2000, HACCP e HALAL.