Como é trabalhar na Tangará Foods?

Tem potencial, mas é desperdiçado.

Analista de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Empresa com grande potencial, pessoas capacitadas, assim como grandes oportunidades de mercado, produto de qualidade que deveria ser mais presente na vida dos brasileiros.

Contras: Deveria ouvir mais seus funcionários, assim como oferecer melhores benefícios e incentivos. O produto é de qualidade porém muitas pessoas, assim como os próprios funcionários o desconhecem, perdendo assim uma ótima oportunidade de crescimento do boca a boca.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, ouvir e ter mais percepção de quando os funcionários estão sobrecarregados, fazer mais propaganda dos produtos, mostrando aos próprios funcionários o que eles são capazes de fazer.

Muito a melhorar

Prós: A equipe é boa. Os funcionários são bons profissionais e auxiliam a todas. A empresa paga em dia os funcionários. Fica em uma região bem localizada.

Contras: Obriga funcionários a vender dias de férias e a fazer horas extras sem que esses irão receber por isso. O ar condicionado da empresa é central e muito sujo, não passa por limpeza a muito tempo o que resulta em problemas respiratórios.

Conselhos para presidência: Observar melhor os direitos dos funcionários, pois cumprem o que lhes é determinado e a empresa não cumpre o que a lei determina.

Com oportunidades de melhorias

Gerente de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Equipe unida, foco em resultados, oportunidades em mercados não explorados, sinergia entre as operações, equipe comercial de bom trato, união

Contras: Alta gestão muito longe do chão de fábrica, falta de compartilhamento das decisões com a equipe de gestores, gestão do medo, comunicação falha

Conselhos para presidência: Melhor avaliar a equipe

Produtiva

Técnico de Infraestrutura

Prós: Troca de conhecimento e experiências entre as equipes aumentando a produtividade do grupo.

Contras: Falta de investimento em pessoas possibilitando desenvolvimento individual e coletivo de uma forma mais especifica.

Conselhos para presidência: Aumentando o numero de treinamentos e investimentos para que as pessoas que trabalham para o grupo possam crescer e ajudar o grupo a crescer ainda mais.

empresa com ótimos funcionários. Mas com pouca valorização com os mesmo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: quadro de funcionários e bons colaboradores . escala Boa. pagamentos em dia ...

Contras: a empresa não valoriza o quadro de funcionários. salarios defasados. máquina em pessimos estados

Conselhos para presidência: acolher os colaboradores de forma adequada. ajudar nos benefícios

Satisfeito

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Perspectiva de Carreira Clima Organizacional Qualidade de vida Boa política de benefícios Segmento de atuação com especificações muito técnicas no ramo de lácticos

Contras: Poucas políticas e procedimentos operacionais na Empresa Cultura familiar muito forte, porém com perspectivas reais de mudanças Alguns aspectos de benefícios pouco atrativos, como alimentação.

Um bom lugar de trabalhar.

Auxiliar de Garantia de Qualidade

Estrela, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, remuneração acima da média, boa estrutura física, campanhas do rh em prol da saúde e bem estar dos funcionários e benefícios que cativam o trabalhador, como ticket alimentação para trabalhadores assíduos e, em função de ser um laticínio, os colaboradores ganham leite também.

Contras: Pouca valorização e expectativa de crescimento dentro da empresa. Quem tem alguém em cargo alto que gosta da pessoa, ela cresce. Se não.. não mesmo, independente da qualidade do trabalho desenvolvido.

Empresa grande e com potencial, mas precisa sair do amadorismo

Analista de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado, uma vez que se trabalha geralmente sobrecarregado e realizando atividades muitas vezes pertinentes a outras áreas. Em geral, as pessoas interagem bem entre si, tanto no plano pessoal quanto profissional. O nível de cobrança é baixo se comparado a empresas do mesmo porte ou maiores.

Contras: A empresa simplesmente não se importa com seus funcionários. O status da empresa no mercado é supervalorizado pela diretoria e presidência, e isso se reflete nas relações com fornecedores, clientes e funcionários. Acreditam que qualquer um pode fazer o trabalho e, se o colaborador está insatisfeito, peça pra sair e a empresa consegue outra pessoa. Não há treinamentos ou qualquer investimento no crescimento dos colaboradores. Além disso, apesar de haver três diretores, percebe-se a centralização de poder nas mãos de apenas um, que não necessariamente tem conhecimento para deliberar na maioria dos casos.

Conselhos para presidência: Investir no principal ativo da empresa, os funcionários. Tratar o fornecedor como parceiro e não como adversário. Escolher melhor seus gerentes e diretores com base em competências. Acompanhar mais de perto o que acontece na empresa. Em geral, deixar o amadorismo e buscar se profissionalizar.

Tangara pontos fortes e a melhorar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Politica comercial com foco no negócio

Contras: Politica de remuneração voltada para a equipe

Conselhos para presidência: melhores praticas para reorganizar a equipe

Avaliação Tangará Foods (Vila Velha - ES)

Vila Velha, ES

Prós: Entrei a pouco tempo na empresa, localizada em Vila Velha - ES. É uma empresa boa, paga tudo em dia, funcionários ajudam no que for preciso, tem seus momentos de brincadeira mas nada que atrapalhe o serviço, tudo dentro do horário certo e higienização rigorosa.

Contras: Em alguns momentos existe um certo excesso de trabalho (mas nada que alguém possa ajudar), brincadeiras entre os funcionários tem que ter limite é não dar muita liberdade,e os líderes podem contribuir mais para aqueles que são novos na empresa.

Conselhos para presidência: Mais diálogo com seus funcionários, procurar o que se está passando no ambiente de trabalho.

Tangará Foods

Descrição:A Tangará é uma das maiores indústrias da América Latina na área de produtos lácteos, capacitada a oferecer ingredientes de alta qualidade para todo tipo de produção de alimentos em larga escala: indústrias, panificadoras, serviços de refeições coletivas, buffets, hotéis, escolas, sorveterias, fábricas de doces e de laticínios. Os produtos Tangará Foods têm a qualidade inspecionada pelo Ministério da Agricultura do Brasil e certificada nos padrões nacionais e internacionais – ISO 9001:2000, HACCP e HALAL.