Como é trabalhar na Tangará Foods?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario pago em dia; refeição no local; alguns brindes em datas maiores; o único ponto positivo: pagam corretamente o salario nos dias 15 e 01; ticket alimentação.

Contras: Empresa péssima de trabalhar. Estrutura física ruim, nunca escutam o que os funcionarios falam, muita gente burra mandando, ninguém se entende em nenhum setor, a alta gerência inventa uns eventos onde só sabem mentir dizendo que a empresa incentiva os funcionários, mas é mentira; ninguém se ajuda, e cada um por si (justamente por isso não se entendem); demissões em massa e neste caso sempre sobram os bons profissionais. Os próprios funcionários dizem dentro da empresa que "tem gente dentro da Tangara querendo destruir a Tangara" o que eu concordo porque não tem como uma empresa tão ruim se manter no mercado; funcionários são apenas números, não servem para mais nada; não adianta levar as necessidades dos funcionários adiante porque fingem que está tudo bem; não investem em qualificação.

Conselhos para presidência: Troca a gerência toda, incluindo os donos. Talvez ela se salve!

Empresa boa para se trabalhar, mas difícil fazer carreira e crescer.

Prós: -Clima bom (área comercial) -Profissionais qualificados - Existe cobrança, o que é normal de toda empresa, porém, se tem liberdade para desenvolver o seu trabalho. - Empresa humana e flexível em caso de problemas pessoais.

Contras: Possui uma estrutura que varia bastante em relação ao mercado. Não há estabilidade em determinados cargos. Se está em um bom momento, faz muitas contratações e fortalece a equipe. Em momentos de crise, a chance de uma demissão em massa é grande.

Empresa bacana de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Vila Velha, ES

Prós: Nessa empresa tive uma experiencia com ambiente de trabalho bem agradavel, sempre ha chance de crescimento, os gestores sao bastante competentes .

Contras: Em algumas ocasioes durante a experiencia na empresa, passamos pelas tao comuns demissoes em massa. Acredito que nao seja pratica exclusiva deles mas gera um certo temor constante.

Aprendo algumas coisas todos os dias

Consultor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Vila Velha, ES

Prós: Entrei como consultor e sai como executivo de vendas, plano de carreira, fizemos um grupo de WhatsApp devido a amizade equipe que tinha sinergia muito boa, empresa nota 10.sentirei saudades.

Contras: Entrega de mercadorias após as vendas, para minha Região levava 15 dias. Toda empresa precisa melhorar a qualidade e o serviço de entrega,o Lead time é espinha dorsal de uma empresa.

Conselhos para presidência: Tratem os funcionários como se fossem da família, dessa forma irão briga pela empresa até a morte.

Tem potencial, mas é desperdiçado.

Analista de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Empresa com grande potencial, pessoas capacitadas, assim como grandes oportunidades de mercado, produto de qualidade que deveria ser mais presente na vida dos brasileiros.

Contras: Deveria ouvir mais seus funcionários, assim como oferecer melhores benefícios e incentivos. O produto é de qualidade porém muitas pessoas, assim como os próprios funcionários o desconhecem, perdendo assim uma ótima oportunidade de crescimento do boca a boca.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, ouvir e ter mais percepção de quando os funcionários estão sobrecarregados, fazer mais propaganda dos produtos, mostrando aos próprios funcionários o que eles são capazes de fazer.

Muito a melhorar

Prós: A equipe é boa. Os funcionários são bons profissionais e auxiliam a todas. A empresa paga em dia os funcionários. Fica em uma região bem localizada.

Contras: Obriga funcionários a vender dias de férias e a fazer horas extras sem que esses irão receber por isso. O ar condicionado da empresa é central e muito sujo, não passa por limpeza a muito tempo o que resulta em problemas respiratórios.

Conselhos para presidência: Observar melhor os direitos dos funcionários, pois cumprem o que lhes é determinado e a empresa não cumpre o que a lei determina.

Com oportunidades de melhorias

Gerente de Logística

Vila Velha, ES

Prós: Equipe unida, foco em resultados, oportunidades em mercados não explorados, sinergia entre as operações, equipe comercial de bom trato, união

Contras: Alta gestão muito longe do chão de fábrica, falta de compartilhamento das decisões com a equipe de gestores, gestão do medo, comunicação falha

Conselhos para presidência: Melhor avaliar a equipe

Produtiva

Técnico de Infraestrutura

Prós: Troca de conhecimento e experiências entre as equipes aumentando a produtividade do grupo.

Contras: Falta de investimento em pessoas possibilitando desenvolvimento individual e coletivo de uma forma mais especifica.

Conselhos para presidência: Aumentando o numero de treinamentos e investimentos para que as pessoas que trabalham para o grupo possam crescer e ajudar o grupo a crescer ainda mais.

empresa com ótimos funcionários. Mas com pouca valorização com os mesmo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: quadro de funcionários e bons colaboradores . escala Boa. pagamentos em dia ...

Contras: a empresa não valoriza o quadro de funcionários. salarios defasados. máquina em pessimos estados

Conselhos para presidência: acolher os colaboradores de forma adequada. ajudar nos benefícios

Satisfeito

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Perspectiva de Carreira Clima Organizacional Qualidade de vida Boa política de benefícios Segmento de atuação com especificações muito técnicas no ramo de lácticos

Contras: Poucas políticas e procedimentos operacionais na Empresa Cultura familiar muito forte, porém com perspectivas reais de mudanças Alguns aspectos de benefícios pouco atrativos, como alimentação.

Tangará Foods

Descrição:A Tangará é uma das maiores indústrias da América Latina na área de produtos lácteos, capacitada a oferecer ingredientes de alta qualidade para todo tipo de produção de alimentos em larga escala: indústrias, panificadoras, serviços de refeições coletivas, buffets, hotéis, escolas, sorveterias, fábricas de doces e de laticínios. Os produtos Tangará Foods têm a qualidade inspecionada pelo Ministério da Agricultura do Brasil e certificada nos padrões nacionais e internacionais – ISO 9001:2000, HACCP e HALAL.