Como é trabalhar na TAM Aviação Executiva?

aprendizagem

Prós: proporciona ao funcionário uma experiência única, inovadora... funções compatíveis ao cargo.

Contras: falta de comunicação entre os setores, não te avisar de planos a serem praticados...

Conselhos para presidência: mais interação entre os setores, palestra de como os funcionários devem se portar em determinados ambientes.

DNA da TAM Aviação Executiva.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Empresa preocupada em manter o padrão de qualidade na manutenção das aeronaves bem como atender todos os requisitos aeronáuticos. Os colaboradores são treinados constantemente .

Contras: O processo de comunicação entre os departamentos deixa a desejar, ou seja, falta clareza nas informações e nos objetivos a serem alcançados.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de comunicação entre os departamentos e melhorar o processo de planejamento e estoque de peças.

Uma escola

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho excelente. Pagamento sempre com muita pontualidade Empresa séria. Empresa que se preocupa com prevenção de acidente é incidente.

Contras: Falha na comunicação. Diretoria muito distante da equipe de base . Esqueceu tudo que fundador da empresa desenvolveu ao longo da vida. Os valores se foram com o Cmte Rolim.

Conselhos para presidência: Voltem as origens!

Empresa boa

Assistente Comercial

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente bom de trabalho, salário bom. Benefícios condizentes, refeição no local. Faz-se amigos na empresa além de companheiros de trabalho.

Contras: Não ter plano de carreira, isso dificulta o desenvolvimento do funcionário. Um plano de carreira com etapas a seguir seria o ideal para um crescimento contínuo e justo.

Ambiente agradável mas sem oportunidade de crescimento de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, empresa com boa localização e referência, funcionários animados, possibilidade de efetivação no estágio, desconto em passagens da LATAM

Contras: Gestores despreparados, salários bem abaixo do mercado, benefícios fracos, sem oportunidade de crescimento de carreira, pois fica muito tempo com a mesma função e o mesmo salário

Conselhos para presidência: Ensinar os gestores a ser realmente um gestor, investir nos funcionários que merecem, e rever os funcionários que não deveriam trabalhar mais na empresa

Excelente, mas poderia ser a melhor do Brasil.

Mecânico Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Amigavel, confortavel e dinamico. Melhor lugar para se aprender sobre manutenção de aeronaves no pais. Lugar para deixar saudades.

Contras: Falta plano de cargos e carreiras e salarios defasados. Algumas injustiças como contratar pessoas de fora para ganhar bem mais que as que merecem e ja estão aptas a ocupar o cargo.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores, pois se não o fizerem, outros farão.

Empresa com ótimo ambiente

Lider de Manutenção Mecânica

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade é o primeiro ponto positivo da empresa, depois tem o ambiente que é feito por pessoas na maioria com mentalidade jovem o que facilita

Contras: Falta plano de carreira e corte de custos imprecisos, falta de investimento no recurso humano deixado para último caso, perdeu essa característica com a perda do comandante Rolim

Conselhos para presidência: Humanizar a empresa novamente.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, os profissionais são de ótimo nível técnico. A empresa tem bons benefícios e procura atender sempre a expectativa do funcionário.

Contras: É necessário implementar o plano de carreira e de cargos e salários como maneira de retenção de talentos internos para manter os profissionais motivados.

Vale a pena

Coordenador de Voo

Prós: bons benefícios, clima de trabalho muito bom. Salário pago em dia e benefícios honestos. Acesso aos gestores, diretores e presidência isso é muitp legal

Contras: áreas não conversam muito entre elas, gerando falha de comunicações que se tornam prejudicial tanto para a própria empresa como para o cliente.

Aprendizado

Analista Contábil Júnior

Prós: Possibilidade muito grande para conhecimento, ambiente muito bom de se trabalhar todos os colaboradores ajudam para dúvidas que o profissional tenha.

Contras: Não existe um plano de carreira, profissionais que estão na gerencia ou supervisão já estão à longa data na instituição, probabilidade de crescimento realmente é muito baixo, seria apenas para agregar conhecimento.

TAM Aviação Executiva