Como é trabalhar na Talent Group?

Não vale a pena

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável, fiz muitos amigos lá, com muita agitação e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado.

Contras: Subiam pessoas por empatia pessoal, não por merecimento. Gerentes mal treinados e mal educados, muita pressão psicológica pra bater meta, comissão baixa e meta abusiva.

Razoavel

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cumpre a legislação buscando manter seus compromissos em dias com os funcionários de maneira atenciosa. Tem um plano de saúde bom, todavia desconta o mesmo.

Contras: Não apresenta um plano de carreira e por trabalhar com outsourcing tenho a impressão de ser apensas um numero. Falta um gestão eficiente de pessoas.

Analista de Suporte Bilíngue JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe é boa de se trabalhar e muito competente. Os salários e benefícios são pagos em dia. Ambiente tranquilo de se trabalhar e colegas amistosos.

Contras: O trabalho junto ao cliente não é eficaz. A empresa se importa tanto com o cliente quanto com o funcionário, mas a relação com o cliente é sempre favorecida.

Empresa mentirosa

Analista de Sistemas

Prós: Bom VR e plano de saúde e alguns benefícios como custeio de algum curso caso funcionário queira.

Contras: Fala que tem PLR mas quando chega na hora de pagar fala que não teve lucro e não paga PLR, se trabalha de domingo paga apenas as 40% a mais e não 100% como manda a CLT e fica com os outros 60%. Avaliação de desempenho não serve pra nada como não tem nem PLR e nem plano de carreira. Não resolve os problemas que são passados nos acompanhamentos.

Conselhos para presidência: parem de enrolar os profissionais na hora dá contratação e deixem tudo bem claro.

Uma boa empresa

Programador TraineeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Paga certinho os salários e todos os benefícios, nunca atrasa. Tem um bom plano de saúde. Fui terceiro no UOL e lá o ambiente era bom assim como na própria Talent Group . Horários flexíveis.

Contras: Fornece um vale alimentação baixo, terceiriza todos os seus profissionais de tecnologia para outras empresas e por isso tem alta rotatividade dos mesmos.

Sem foco

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com foco em qualidade e satisfação de seus clientes. Busca manter-se no mercado como destaque, visando sempre atingir seus melhores resulados

Contras: Consultoria perdeu seu foco principal que é atuar no segmento de TI. Possui muitos cargos de coordenação, e ao mesmo tempo, não possui pessoas qualificadas para atuarem como tal. Gestão de RH temperamental, onde seus subordinados necessitam sentir primeiro qual seu humor do dia, para depois agirem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários para saber o que realmente acontece dentro da empresa.

empresa honesta mas poderia melhorar

Consultor Sharepoint

Prós: Empresa honesta, paga de forma correta. Nao atrasa pagamentos, não complica sua vida com milhões de processos burocráticos.

Contras: Os alocados são muito deslocados em relação a empresa. E a PLR é "pra inglês ver", como em quase todas as consultorias do tipo

Conselhos para presidência: Consideraria formas de aproximar mais os alocados. Esse modelo de body shop mantem os funcionários muito distantes... Sem qualquer vinculo com a empresa. E essa PLR de mentirinha também incomoda.

Avaliação Talent Group

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bom direcionamento aos clientes contratos.

Contras: Poucos benefícios aos consultores

Empresa boa para se trabalhar.

Analista de Sistemas

Prós: Paga em dia, paga o que se pede, portanto aconselho saber pedir bem na negociação porque depois esquece.

Contras: Não tem PLR, não tem plano de carreira.

Boa empresa para o que se propõe.

Analista de Requisitos Pleno

Prós: Salários pontuais. Cumprem o que propõe nas alocações. Funcionários atenciosos e educados. Pronto atendimento para dúvidas dos funcionários.

Contras: Nao possui plano de carreira. Falta um acompanhamento com Feedback do trabalho do funcionário para avaliação, como forma de apoiar os pedidos de reajuste salarial.

Talent Group

Descrição:Consultoria de RH atuando desde 1995. São mais de 250 mil profissionais cadastrados em seu banco de currículos.

A sede da Talent Group está localizada em São Paulo, no bairro do Brooklin, região estratégica por sua facilidade de acesso e proximidade com algumas das maiores empresas do país.