Como é trabalhar na Talent Group?

Analista de Suporte Bilíngue JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe é boa de se trabalhar e muito competente. Os salários e benefícios são pagos em dia. Ambiente tranquilo de se trabalhar e colegas amistosos.

Contras: O trabalho junto ao cliente não é eficaz. A empresa se importa tanto com o cliente quanto com o funcionário, mas a relação com o cliente é sempre favorecida.

Razoavel

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cumpre a legislação buscando manter seus compromissos em dias com os funcionários de maneira atenciosa. Tem um plano de saúde bom, todavia desconta o mesmo.

Contras: Não apresenta um plano de carreira e por trabalhar com outsourcing tenho a impressão de ser apensas um numero. Falta um gestão eficiente de pessoas.

Não vale a pena

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável, fiz muitos amigos lá, com muita agitação e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O escritório é bem localizado.

Contras: Subiam pessoas por empatia pessoal, não por merecimento. Gerentes mal treinados e mal educados, muita pressão psicológica pra bater meta, comissão baixa e meta abusiva.

Está atendendo muito bem as expectativas

Analista de Integração Sênior

Prós: Não tenho muito a comentar, pois fico alocado em cliente. Até agora gostei muito e indicaria de olhos fechados. Foram muito atenciosos e tiraram todas as dúvidas a respeito do desligamento da empresa anterior

Contras: Não tenho muito a comentar, pois fico alocado em cliente, mas não identifiquei nenhum problema que mereça destaque, apenas um chá de cadeira para pegar a carteira de trabalho

Empresa mentirosa

Analista de Sistemas

Prós: Bom VR e plano de saúde e alguns benefícios como custeio de algum curso caso funcionário queira.

Contras: Fala que tem PLR mas quando chega na hora de pagar fala que não teve lucro e não paga PLR, se trabalha de domingo paga apenas as 40% a mais e não 100% como manda a CLT e fica com os outros 60%. Avaliação de desempenho não serve pra nada como não tem nem PLR e nem plano de carreira. Não resolve os problemas que são passados nos acompanhamentos.

Conselhos para presidência: parem de enrolar os profissionais na hora dá contratação e deixem tudo bem claro.

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista de Testes Pleno

Prós: Muito atenciosos, tratam todos os funcionários com muita educação. O salário também é bem compatível com o mercado e faz visitas regulares a fim de sqber como o funcionário está.

Contras: Não tenho muito tempo de empresa para saber bem os pontos negativos, na minha opinião estou muito bem assistida pela empresa e por minha coordenadora

Uma boa empresa

Programador TraineeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Paga certinho os salários e todos os benefícios, nunca atrasa. Tem um bom plano de saúde. Fui terceiro no UOL e lá o ambiente era bom assim como na própria Talent Group . Horários flexíveis.

Contras: Fornece um vale alimentação baixo, terceiriza todos os seus profissionais de tecnologia para outras empresas e por isso tem alta rotatividade dos mesmos.

Sem foco

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com foco em qualidade e satisfação de seus clientes. Busca manter-se no mercado como destaque, visando sempre atingir seus melhores resulados

Contras: Consultoria perdeu seu foco principal que é atuar no segmento de TI. Possui muitos cargos de coordenação, e ao mesmo tempo, não possui pessoas qualificadas para atuarem como tal. Gestão de RH temperamental, onde seus subordinados necessitam sentir primeiro qual seu humor do dia, para depois agirem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários para saber o que realmente acontece dentro da empresa.

Ótima empresa!... Vale a pena!

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Empresa extremamente voltada a qualidade e que proporciona autonomia para os colaboradores, gerando desenvolvimento profissional constante... Enriquecedora! Além disso, clima agradável e gestão humana.

Contras: Política de comissão defasada, há a necessidade de revisão e ajuste para a realidade do mercado. Falta de estratégia comercial, necessidade de maior agressividade, considerando todo o potencial da empresa.

Conselhos para presidência: Maior visão estratégica/comercial.

Satisfação

Analista Financeiro

Prós: Empresa que oferece espaço para opiniões e de ambiente agradável e receptivo.

Contras: Por possuir um quadro de colaboradores enxuto, não oferece tantas oportunidades de crescimento (plano de carreira)

Conselhos para presidência: Sugiro que mantenha sempre às portas abertas a críticas e sugestões, isso gera um ambiente de confiança e conforto. Parabéns por serem acessíveis e sempre dispostos à nos ouvir.

Talent Group

Descrição:Consultoria de RH atuando desde 1995. São mais de 250 mil profissionais cadastrados em seu banco de currículos.

A sede da Talent Group está localizada em São Paulo, no bairro do Brooklin, região estratégica por sua facilidade de acesso e proximidade com algumas das maiores empresas do país.