Como é trabalhar na Takeda Farmacêutica Brasil?

Empresa com benefícios e cultura excelentes e que propõe ótima qualidade de vida.

Prós: Os benefícios da Takeda são ótimos e raros de se ver: o programa MyFlex é realmente de grande vantagem aos funcionários. Além disso, impera um bom astral da empresa, principalmente na short Friday que a empresa propõe.

Contras: Infraestrutura poderia ser mais moderna e de acordo com novas tendências do mercado (política de free seating, áreas próprias para concentração).

Conselhos para presidência: Aprimorar infraestrutura da sede em São Paulo: torneiras com vazão controlada (eco friendly), duchas higiênicas nas cabines dos banheiros, política de free seating, áreas de colaboração/concentração, Skype For Business, cabines de descanso

Boa empresa.

Prós: A Empresa valoriza seus funcionários, temos benefícios importantes, como o desconto nos medicamentos. Gosto de trabalhar no local onde estou, que é a fabrica em Jaguariúna.

Contras: A gestão precisa melhorar. Os salários devem ser mais justos. Podíamos ter um plano de cargos e salários. E modificar algumas exigências, como o método de cálculo do PLR.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho super agradável. Todos os que fazem parte dessa organização se sente como uma família, as pessoas se ajudam, a empresa se preocupa com os colaboradores de forma geral, todas as ações que realizam incluem os colaboradores mesmo que de outras áreas. Não é a toa que está no ranking de melhores empresas para se trabalhar por tantos anos. Orgulho de ter feito parte dessa família. Gostaria de poder retornar qualquer dia.

Contras: Infelizmente na época que eu estive estagiando não foi possível continuar por reestruturação interna, gostaria de voltar a fazer parte esse time.

É uma boa oportunidade mas eu não retornaria

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem uma ótima estrutura, refeitório bem completo, possui area pra lazer, boa localização e ambientes confortáveis. Fisicamente é uma ótima empresa.

Contras: Deoendendo do setor, não há oportunidades de crescimento e existe muito concorrência entre os colegas. O clima muitas vezes não é dos melhores.

Uma excelente empresa para trabalhar

Gerente Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, pacote de benefícios, política salarial, comunicação interna, resposta às solicitações dos funcionários, instalações modernas

Contras: Não existem pontos negativos, a Takeda é uma empresa de saúde com o paciente no centro do negócio, e que consegue atrelar o atingimento dos seus objetivos, a um excelente ambiente.

Bom ambiente para desenvolvimento pessoal

Gerente

Prós: Gosto de trabalhar para a Takeda. Sinto-me motivada a aprender, a dar o meu melhor, a interagir com meus colegas, ensinando, ajudando e aprendendo com eles, bem como a contribuir para o sucesso da minha unidade e, consequentemente, da Takeda como um todo. Ambiente agradável, boa interação com as áreas, benefícios flexíveis, visibilidade internacional, bom relacionamento, possibilidade de desenvolvimento, salário razoável, possibilidade de trabalhar home-based.

Contras: Os sistemas, em geral, precisam ser melhorados e melhor integrados, de maneira a facilitar o acesso de seus usuários, reduzindo, assim o tempo dispendido nesses. Falta assistente de pesquisa, em nível global, para suporte das atividades desenvolvidas na minha área.

Conselhos para presidência: Permitir cargos de gerência e direção que atuam num contexto global e que não tenham reportes diretos no local de atuação, que trabalhem preferencialmente home-based para, com isso, aumentar sua produtividade.

Boa empresa, mas poderia melhorar

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com bons beneficios para os funcionários e para a familia. a empresa também tem uma cultura muito decente, que veio do Japão e aqui no Brasil eles tentam manter isso.

Contras: Os salários são abaixos do mercado. Oportunidades de carreira quase nao tem, há nao ser que vc fique muitos anos na empresa. Aumento de salário por mérito também nao tem. As oportunidades que surgem internamente além de raras são destinadas para "aquele que o gestor gosta mais", os processos internos nao sao justos.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto os talentos internos, muitas pessoas saem da Takeda pq nao são vistas como potencial.

A takeda sempre foi uma referencia em qualidade cuidado as vezes quantidade deixa a qualidade em 2 plano

Analista de Laboratório Pleno

Jaguariúna, SP

Prós: Uma empresa muito boa otimos benefícios salário bom comparado ao do mercado de trabalho um otimo embiente de trabalho com.os demais colegas de trabalhis

Contras: Lideres principalmente no laboratorio muito despreparado para lidar com seres humanos tudo se resolve com ameaças,uma vez que a takeda ja teve os melhores cordenadores hoje esta reformulando trasendo cordenadores de fora com outra mentalidade que nao e o jeito que a Takeda sempre trabalhou

Conselhos para presidência: Cuidado para nao perder o que a Takeda tem de melhor que e a qualidadd

Melhor empresa que ja trabalhei

Propagandista

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional. Os beneficios sao extendidos a vida pessoal. Aqui sentimos fazer parte do negocio em vez de ser apenas um numero.

Contras: Algumas burocracias e regras excessivas que dificultam algumas atividades do dia a dia. No geral nao encontro grandes problemas, apenas coisas pontuais

Assistente Executiva Bilíngue

Prós: O ambiente é colaborativo, bons benefícios, oportunidades de carreira, mercado estável, pessoas engajadas e comprometidas, refeitório no local.

Contras: Muitos protocolos, burocracia interna, cultura ainda engessada, liderança retrógrada e sem preparo para gerir prssoas, falta de calibração das demandas internas por função, ferramentas desatualizadas.

Conselhos para presidência: Por favor, leia os pontos negativos descritos acima. Muito a ser melhorado e otimizado.

Takeda Farmacêutica Brasil

Descrição:A Takeda é uma companhia farmacêutica global com mais de 30.000 colaboradores trabalhando juntos em mais de 70 países. Os nossos esforços são de modo contínuo em colocar as pessoas em primeiro lugar e vivermos nossos valores do Takedaísmo: integridade, justiça, honestidade e perseverança. Estamos unidos há mais de 230 anos com o legado de cumprir a nossa missão que é: promover uma saúde melhor e um futuro mais brilhante para as pessoas em todo o mundo, por meio dos nossos produtos farmacêuticos que são baseados em pesquisa e inovação em medicina. Aqui, todas as pessoas são importantes e os nossos colaboradores são essenciais para a realização da nossa inspiradora e ousada missão. Na Takeda, você transformar a vida das pessoas - incluindo a sua.
No Brasil, a companhia está entre as 10 principais farmacêuticas do país e tem duas fábricas instaladas em território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS). Seu portfólio conta com produtos sem prescrição (CHC) conhecidos como: Neosaldina®, Eparema® e Nebacetin®. Além disso, possui medicamentos líderes na área de gastroenterologia, cardiometabólica, imunologia e oncologia. Saiba mais em takedajobs.com