Como é trabalhar na Takeda Farmacêutica Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ônibus fretado, excelente restaurante, plano de carreira sólido e funcional, excelente ambiente de trabalho, respeito mútuo, todos os benefícios

Contras: Difícil para mim listar pontos negativos, pois uma empresa com todos os certificados ISO, respeito à todos os funcionários por igual e reconhecimento por competência

Deixou a desejar

Assistente Executiva BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável, bastante informal e com ótimos benefícios. As pessoas no geral são colaborativas e os ambientes internos são bem agradáveis.

Contras: Processos internos/tecnológicos engessados. Falta treinamento/coaching para algumas chefias sobre como liderar e gerir pessoas/seus talentos. Cultura paternalista onde é esperada submissão de algumas posições que estão abaixo da gerência. RH omisso em relação a essas questões embora estas sejam claras e sabidas por todos.

Conselhos para presidência: Processos internos/tecnológicos engessados. Falta treinamento/coaching para algumas chefias sobre como ser um verdadeiro líder, como gerir pessoas e reter seus talentos. Cultura paternalista onde é esperada submissão de algumas posições que estão abaixo da gerência. RH omisso em relação a essas questões embora estas sejam claras e sabidas por todos.

Excelente empresa

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Ambiente de trabalho muito boa. Beneficios ótimos. Equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: As vezes falta comunicação entre as áreas. Não tem muito o que reclamar sobre a empresa. Diferença entre os terceiros e efetivos. Processos longos para abertura de uma vaga

Empresa Excelente

Analista Fiscal Júnior

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa muito boa, pensa no colaborador. Dedicado as questões de benefícios, preocupada com o bem estar de todos, que se preocupa com o meio ambiente.

Contras: Oportunidade de crescimento, desenvolvimento de carreira, precisa ter um plano mais dedicado a essas questões dentro da empresa e assim contribuindo para ter mais funcionários motivados e engajados.

A melhor empresa na qual já trabalhei

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A cultura da empresa é ímpar. É incrível como a cultura está enraizada nos funcionários. Ela é vivida em cada pequena decisão que precisamos tomar no dia-a-dia. Os benefícios também são ótimos. Condizentes com o mercado.

Contras: Salários. O salário fica abaixo da média do mercado. As promoções, embora positivas, tem um ponto amargo na hora em que você descobre o salário. Carga de trabalho. Ela é bastante pesada. E é necesssário um grande malabarismo para que possa haver equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Conselhos para presidência: Ajustar o salário de acordo em caso de promoção interna. Quando talentos são trazidos do mercado, mesmo quando a posição é a mesma, eles entram com salários maiores. Isso é bastante desmotivador.

Boa empresa, liderança complicada

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa tem muitos benefícios e muitos mimos para os funcionários, exige muito de seus colaboradores, o que faz o aprendizado ser constante.

Contras: A empresa tem muita política, o ambiente de trabalho é aparentemente bom mas as pessoas são hostis , especialmente os líderes, que usam o poder erroneamente.

Conselhos para presidência: Cuidar da média gerencia

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2019

Salvador, BA

Prós: Valores éticos, reconhecimento dos profissionais, tecnologia de ponta, foco, evextrategias agressivas para os concorrentes. Sucesso nos negócios baseado no conhecimento técnico e desenvolvimento de capacitação.

Contras: Garantir crescimento de mercado sobre os concorrentes, aumentar penetração no mercado público e privado e facilitar acesso no mercado privado com planos de saúde.

Conselhos para presidência: Utilizar profissionais mais experientes (maduros)

Muito boa

Estagiário de Secretariado

Prós: Clima bom para se trabalhar, bom salário, gestores engajados, bastantes oportunidades dentro da empresa. No geral, eu recomendaria, pois tem bem mais prós que contras.

Contras: Burocracia ao executar procedimentos. Um funcionário pode levar o dobro de tempo que levaria executando uma atividade por conta desses procedimentos burocráticos, o que prejudica a otimização do tempo

Boa estrutura e muita pressão

Controller

Prós: ambiente saudável, empresa com ótimos processos. Possibilidade de job rotations, O escritório tem uma estrutura física de qualidade, academia.

Contras: Empresa com muita pressão em entrega de resultados, poucas oportunidades de trabalhar com criatividade e novas tecnologias. Pouca liberdade para desenvolver o trabalho.

Crescimento garantido, mas com um caminho bem árduo.

Prós: Oportunidade de crescimento boa, feedbacks e boa convivência com os outros colaboradores. As pessoas fazem o ambiente de trabalho mais confortável para o dia a dia

Contras: Péssima retenção de talentos, gerealmente não há oportunidade de vagas para o crescimento do colaborador e uma carga de trabalho extremamente exaustiva.

Takeda Farmacêutica Brasil

Descrição:A Takeda é uma empresa farmacêutica global, comprometida em proporcionar ao paciente saúde melhor e um futuro mais brilhante, traduzindo a ciência em medicamentos que mudam vidas. A companhia concentra os seus esforços de pesquisa nas áreas de oncologia, gastroenterologia e sistema nervoso central e tem programas específicos de desenvolvimento na área de doenças cardiometabólicas, assim como produção de vacinas. A companhia investe em Pesquisa e Desenvolvimento internamente e com parceiros, com o objetivo de permanecer na liderança das inovações. Mais de 30 mil funcionários, em 70 países, estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Novos produtos, bem como sua presença nos mercados emergentes, fomentam o seu crescimento de forma sustentada.

A Takeda no Brasil está entre as 10 principais farmacêuticas do país e possui uma fábrica instalada em território nacional, em Jaguariúna (SP), com mais de 500 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição) conta no portfólio com produtos consagrados para dor de cabeça, má digestão e antibactericida. Na área de prescrição médica, as principais especialidades atendidas pela Takeda são gastroenterologia, cardiometabólica e oncologia.