Como é trabalhar na Takeda Farmacêutica Brasil?

Pior experiencia que vivenciei na industria farmaceutica

Propagandista Vendedor IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salarios e beneficios alinhados ao mercado, nada além da média, nada muito espetacular, novos produtos que estão para chegar, porém nada que revolucione.

Contras: Gestores despreparados, favorecendo apenas aqueles que são do seu lado, inventaram um negocio takedaismo que na teoria é muito bonito mas que na pratica nao funciona, gestão completamente amadora e arcaica.

Conselhos para presidência: Reavaliar seus gestores e seus metodos.

Passo longe.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Takeda proporciona, em teoria, um bom ambiente de trabalho e possui muitos benefícios para os colaboradores, como refeitório, o excelente plano de saúde, vale alimentação, etc.

Contras: A empresa veste uma máscara de ética, engajamento e bom ambiente de trabalho, mas no dia a dia conta com processos desorganizados, uma rotina massacrante e muito favoritismo e "costas-quentes". Não aplicam os tão falados valores Justiça e Honestidade. Tudo é feito por baixo dos panos. Foi a pior experiência psicológica de trabalho que já tive.

Poderia melhorar muito para o que se procura

Propagandista Vendedor

Prós: Reconheço os benefícios atuais , o plano de carreira , e a valorização dos funcionários , procura trabalhar de forma ética , proficional na. Mais alta qualidade de satisfação do cliente direto e indireto. Busca a integridade em tudo como centro do ser.

Contras: A Takeda quer ser vista como Bast in Class porém para tanto precisa melhorar e muito visto o que é oferecido pelo mercado, como : benefício do carro para o colaborador , salários e prêmios não são os mais atrativos, PPR também não configura entre os maiores, Tickt alimentação e refeição também não são os melhores e para completar esse ano abateram os dias não trabalhados nos meses de dezembro e janeiro. Muita burocracia , tabelas, formulários e provas.

Conselhos para presidência: Deixar de falar que quer ser a Bast in Class , e ser a Bast in Class, pois fala muito e não oferece os benefícios reais.

Gerentes retrógrados

Prós: Talvez os maiores pontos da takeda são o salário que está cada vez mais em linha com o mercado e os benefícios que estão também em linha.....

Contras: Gestores retrógrados, que se apoiam num sistema de venda falho e chato para os clientes mas que sustentam isso e acham que é determinante para o negócio

Conselhos para presidência: Rever alguns postos de gerência e também o sistema de vendas que está muito ultrapassado

Empresa com nome de multinacional e atitudes de nacional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de carreira no exterior, exposição internacional, empresa de grande porte.

Contras: Top Management sem preparo para liderar times, falta de coleguismo entre força de vendas e time interno, política de promoção protecionista e não justa (favorece os amigos do chefe).

Conselhos para presidência: Procurar circular mais pelos corredores da companhia, conversar com os funcionários de todos os niveis e não se ater somente a resultados teóricos de pesquisa de satisfação ou somente aos feed backs dos diretores sobre o que ocorre na empresa.

Qualidade de Vida deficiente

Prós: Salário na média do mercado, benefícios bons, compatíveis com o mercado. Clima organizacional bom.

Contras: Pouca qualidade de vida. Não há nenhum equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. A empresa no papel prega isso, mas não proporciona um ambiente para que isso de fato possa acontecer. Faz um esquema de compensação de horários que resulta numa jornada de trabalho muito extensa e cansativa inviabilizando qualquer atividade pessoal pós- trabalho.

Multinacional em retrocesso

Prós: Benefícios como plano odontológico e plano de previdência privada. Colegas de trabalho.

Contras: Gestão despreparada. Falta de oportunidade para crescimento profissional, cultura engessada, altamente hierarquizada. Salário menor do que o praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: melhores salários, melhores gestores.

Só venha trabalhar na Takeda se gostar muito de jogar xadrez.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa multinacional, bons salários, boa política de remuneração e benefícios.

Contras: Guerra política intensa na empresa.

Empresa Global que age como empresa familiar

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Proporciona ótimos benefícios aos funcionários, horário flexível e hoje office...As sextas, o expediente termina as 12 e possibilita qualidade de vida

Contras: Altamente hierarquizada. O acesso aos diretores e uma missão impossível. Comunicação da empresa e ruim, pois há um choque entre a estratégia global e a local. Não existem canais de comunicação efetivos...A empresa age como uma empresa familiar, cheia de feldos. Se vc não faz parte da panela dificilmente conseguirá progredir.

Conselhos para presidência: Política de portas abertas com o funcionário. Diretores e Vê o tem q ser acessíveis

O clima da empresa é ótimo mas a remuneração deixa a desejar.

Assistente de Marketing

Prós: Short friday, imenda de feriados, estacionamento, equipe unida e disposta a ajudar, horário flexivel, refeitório no local, bom clima empresarial.

Contras: Salário, benefícios para terceiros são ruins e muito diferentes dos dos colaboradores efetivos, compensação de horas muito extensa (+ de 10 horas por dia).

Takeda Farmacêutica Brasil

Descrição:A Takeda é uma companhia farmacêutica global com mais de 30.000 colaboradores trabalhando juntos em mais de 70 países. Os nossos esforços são de modo contínuo em colocar as pessoas em primeiro lugar e vivermos nossos valores do Takedaísmo: integridade, justiça, honestidade e perseverança. Estamos unidos há mais de 230 anos com o legado de cumprir a nossa missão que é: promover uma saúde melhor e um futuro mais brilhante para as pessoas em todo o mundo, por meio dos nossos produtos farmacêuticos que são baseados em pesquisa e inovação em medicina. Aqui, todas as pessoas são importantes e os nossos colaboradores são essenciais para a realização da nossa inspiradora e ousada missão. Na Takeda, você transformar a vida das pessoas - incluindo a sua.
No Brasil, a companhia está entre as 10 principais farmacêuticas do país e tem duas fábricas instaladas em território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS). Seu portfólio conta com produtos sem prescrição (CHC) conhecidos como: Neosaldina®, Eparema® e Nebacetin®. Além disso, possui medicamentos líderes na área de gastroenterologia, cardiometabólica, imunologia e oncologia. Saiba mais em takedajobs.com