Como é trabalhar na Takeda Farmacêutica Brasil?

Prós: Bons benefícios, short friday, academia dentro do escritório. A presidência é interessada em todas as áreas, tem um conhecimento profundo do negócio e tem uma preocupação genuína por cada funcionário.

Contras: Algumas equipes enxutas demais causam sobrecarga nos colaboradores e com isso, perde o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Alguns dinossauros da empresa são fechados à mudanças e acabam interferindo na evolução da companhia para uma empresa mais moderna e atualizada com o mercado.

Conselhos para presidência: Revisão dos tamanhos das equipes conforme importância para a estratégia e o negócio.

Takeda Farmacêutica Brasil

Descrição:A Takeda é uma empresa farmacêutica global, comprometida em proporcionar ao paciente saúde melhor e um futuro mais brilhante, traduzindo a ciência em medicamentos que mudam vidas. A companhia concentra os seus esforços de pesquisa nas áreas de oncologia, gastroenterologia e sistema nervoso central e tem programas específicos de desenvolvimento na área de doenças cardiometabólicas, assim como produção de vacinas. A companhia investe em Pesquisa e Desenvolvimento internamente e com parceiros, com o objetivo de permanecer na liderança das inovações. Mais de 30 mil funcionários, em 70 países, estão empenhados em melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Novos produtos, bem como sua presença nos mercados emergentes, fomentam o seu crescimento de forma sustentada.

A Takeda no Brasil está entre as 10 principais farmacêuticas do país e possui uma fábrica instalada em território nacional, em Jaguariúna (SP), com mais de 500 colaboradores. A área de MIPs (medicamentos isentos de prescrição) conta no portfólio com produtos consagrados para dor de cabeça, má digestão e antibactericida. Na área de prescrição médica, as principais especialidades atendidas pela Takeda são gastroenterologia, cardiometabólica e oncologia.