Como é trabalhar na Take?

Excelente ambiente para aprender

Analista de Sistemas

Prós: Considero a Take uma excelente empresa. Horário flexível, possibilidade de ser reconhecido pelo bom trabalho prestado e abertura para sugerir novos processos e ferramentas. A empresa é muito dinâmica, o que é muito interessante para pessoas que não gostam de fazer sempre a mesma coisa. O elevado nível técnico de algumas pessoas é outro ponto de destaque.

Contras: A empresa é excelente para profissionais que estão começando e tem vontade de aprender. Entretanto, para profissionais que já tem um certo tempo de casa e mais experiência o salário é abaixo da média do mercado. Outro ponto negativo diz respeito ao plano de carreira. Além de não ser claro e direto, as avaliações de desempenho nem sempre são consideradas para promoções.

Ambiente bom para trabalhar, autonomia para o funcionário e muito aprendizado.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente agradável. Café da manhã e lanche da tarde. Profissionais competentes, sempre abertos a ensinar. Autonomia para os funcionários. Eventos mensais abordando vários assuntos interessantes relacionados e não relacionados a TI. Cultura da empresa é muito forte.

Contras: Teoricamente existe um plano de carreira, porém, não existem meios para acompanhar e medir a evolução do funcionário. Sendo assim, não temos parâmetro para saber o que devemos fazer para chegar a um outro nível, ou se já estamos fazendo, quando iremos chegar a um novo nível.

Ambiente de grandes desafios e muito aprendizado

Analista de Quality Assurance

Prós: A Take é uma empresa que proporciona muitas oportunidades de aprendizado pois trabalhamos com novos desafios todos os dias. Possui profissionais incríveis com os quais aprendo muito todos os dias.

Contras: Como estamos crescendo muito e rapidamente, existe muito trabalho a ser feito. Não estamos conseguindo contratar na velocidade que precisamos portanto acaba acontecendo sobrecarga de trabalho em algumas áreas.

A Take é uma empresa muito boa para se trabalhar!!!

Product Manager

Prós: A Take possui uma cultura incrível, baseado em valores que nos ajudam no dia a dia, onde podemos ser quem nós somos. Destaco as pessoas que trabalham aqui, elas são muito boas no que fazem. E a aproximação que temos entre os gestores e liderados.

Contras: A empresa precisa melhorar na parte de plano de carreira, para algumas áreas não estão claro como que ele funciona. Precisa também aproximar mais os diretores e CEO para o time.

Take - home

Analista de Operações I

Prós: A take oferta um ambiente diversificado e acolhedor. É um laboratório onde podemos exercitar nossos conhecimentos sem medo. As pessoas acreditam no seu potencial e te fazem evoluir muito.

Contras: Por mais que seja uma empresa cujo ambiente é totalmente diversificado e possibilita o crescimento profissional, o salário está a desejar, principalmente quando comparado a outras empresas na região, o que acaba desmotivando um pouco os colaboradores. Afinal, todos nós precisamos pagar nossas contas.

Take: Excelente ambiente profissional

Product Manager

Prós: A Take possui uma cultura super legal que é incorporada, de forma natural, em seus colaboradores. Possui horário flexível, dress code e um lanche bem gostoso. Além disso, as pessoas se ajudam bastante para que os objetivos sejam alcançados e todos tem liberdade para propor novas ideias.

Contras: Em alguns momentos os times da empresa trabalham de forma isolada e com a comunicação ineficaz. Salários de celetistas um pouco abaixo do mercado.

Vale muito a pena

Prós: A Take é uma empresa que valoriza seus funcionários, dando autonomia e oportunidade de desenvolvimento. Vemos várias pessoas que cresceram na empresa e se orgulham de sua trajetória.

Contras: O prédio em que está sediada não condiz com a cultura da empresa. Além de dividir as equipes, a região em que está localizada não é atraente.

Cultura e valores super alinhados entre as pessoas e e muita autonomia

Prós: O principal ponto positivo é que as pessoas realmente estão em primeiro lugar! Time muito unido e conectado. Os valores são extremamente fortes e alinhados entre todos os Take.Seres. Além de contar com um clima maravilhoso de muita confiança e autonomia. Na Take, as pessoas realmente podem ir além.

Contras: Ambiente de muitas mudanças, o que é super aderente ao negócio da empresa. A autonomia é algo que é vivido diariamente, então isso exige muita maturidade entre as pessoas.

Entre sem medo, mas deixe a porta aberta

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, com café da manhã e lanche da tarde. Eventos mensais de palestras e custeio de eventos externos caso haja demanda. Bolsa de estágio de bom valor e com benefício de vale alimentação e vale transporte sem desconto (para estágio). Reforça os valores essenciais da convivência todos os dias de forma muito positiva, mantendo o ambiente descontraído e agradável.

Contras: Salário de CLT abaixo do mercado. Trata externamente alguns cargos como uma qualidade mas internamente recompensa de maneira inferior ao comparado. Não possui plano de carreira ativo, tornando a possibilidade de crescer dentro da empresa uma incógnita, sem deixar claro o que deve ser feito para isso. Foca muito em recompensas simbólicas e pouco em recompensas significativas (aumentos, promoções).

Conselhos para presidência: A empresa anda muito bem, mas o grau de satisfação pessoal vem caindo, em grande parte pela falta de perspectiva de planos de carreira e valorização. Diversos profissionais extremamente capacitados não são valorizados o suficiente e, por isso, são perdidos.

Ambiente agradável!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e pessoas prontas para te ajudar no que você precisar. Você se sente em casa! O modo como a cultura da empresa é implementada é surreal e te faz sentir parte daquilo.

Contras: Plano de carreira, precisa melhorar a forma como evoluir os funcionários. O tanto que eles visam na cultura da empresa, acabam esquecendo o que importa pro profissional, que é carreira.

Take

Descrição:A TAKE
A Take nasceu para fazer as empresas e pessoas conversarem melhor.
Com a nossa plataforma BLiP e metodologia própria de construção, gestão e evolução de contatos inteligentes, já inserimos marcas globais nos principais canais de mensagem através de CHATBOTS.
WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, sites e mais: revolucionamos estratégias de comunicação e relacionamento aproximando as empresas dos seus clientes.

POR QUE SER TAKE.SER?
A Take incentiva o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Trabalhamos para criar um ambiente saudável e investimos na qualidade de vida de nossos Take.Seres. Como resultado, somos considerados uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil desde 2013 pela Great Place to Work, títulos que carregamos com muito orgulho!
Em nossos escritórios, você encontra pessoas e espaço descontraídos, que facilitam a comunicação e integração entre os Take.Seres. Também investimos em ações e práticas que reforçam nossa cultura de colaboração, na qual todos trabalham com autonomia e participam das decisões.
Se identificou? Então vem pra Take!