Como é trabalhar na Take?

Empresa excelente para pessoas da área de tecnologia

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitos benefícios e preocupação com as pessoas. Existe muito respeito à diversidade também. Espaço para crescimento profissional e horários flexíveis.

Contras: Empresa espalhada em vários andares, o que não ajuda para trabalhar em equipes quando requer pessoas de várias áreas. Alguns processos internos em mudança constante.

Boa experiência

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Excelente clima de trabalho, e muito conhecimento envolvido. Muito corretos nas questões trabalhistas. O fato de estar localizado fora da zona sul é muito bom!

Contras: Tem um clima "familiar", "protecionista" que incomoda. Na época, pouco acesso a cursos, e no desenvolvimento do funcionário. Falta gestores mais qualificados

Já foi muito melhor

Secretário Executivo

Prós: Clima de trabalho excelente, acesso aos gestores. Benefícios diferenciados, como lanche na empresa, vaga de estacionamento. Comemorações temáticas.

Contras: Falta de clareza no plano de cargos e salários. Algumas pessoas não tem chance de mobilidade interna, enquanto outras tem. Falta de "respeito e consideração" aos profissionais que não são da área de TI.

Conselhos para presidência: A empresa não é formada e mantida somente pelos profissionais da área de TI, TODOS são importantes e deveriam ser reconhecidos como tal.

Prós: ótimos benefícios e clima contribui para a produtividade do funcionário

Contras: salário não é compatível com mercado

Excelente empresa, desafiadora que proporciona muitos aprendizados.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima, pessoas, inovação e dinamicidade são os principais pontos positivos a meu ver. A empresa proporciona um ambiente de autonomia onde as pessoas podem ser quem são. Há grandes possibilidades de aprendizado para quem inicia carreira. As pessoas tendem a entregar mais do que é exigido. Forte colaboração do time.

Contras: A empresa deve observar melhor as remunerações, reavaliar as políticas de avaliação de desempenho e adequar o salário dos papeis ao mercado. Promoção de cargo ou salário na empresa é um desafio e quando há, é simbólico.

Empresa muito boa para trabalhar

Abastecedor

Taubaté, SP

Prós: Pagamento em dia, otimo convenio medico, supervisores atenciosos, uma empresa bem humana em relação aos funcionarios...................................

Contras: A matriz da empresa fica muito longe dos outros sites, entáo a comunicação fica dificil.

É um lugar realmente bom para se trabalhar

Prós: A empresa tem um ambiente descontraído,flexibilidade de horários, rotinas de feedbacks e couching, estimula atividades como futebol, dota, fifa. Sempre que possivel temos comemorações, festas e bares com o apoio ($) da empresa. Os lideres estão sempre dispostos a orientar e ajudar no crescimento de cada funcionários. É um lugar onde temos tranquilidade para fazermos nosso trabalho e obtermos bastante crescimento.

Contras: A empresa ainda possui alguns processos muito pouco maduros que dificultam comunicação e priorização. Aliado a isso existem áreas em que a sobrecarga de trabalho por falta de funcionários gera dificuldades de atender a todas as necessidades da empresa, estão em busca de corrigir isso, mas...Outro ponto é o ambiente extremamente generalista, você se torna multidisciplinar, mexe com muitos assuntos e cria uma visão geral da área fantastica, mas não tem como, por tempo e oportunidades, se aprofundar em nenhum assunto. As oportunidades de carreira são um pouco limitadas, devido a estrutura organizacional e tamanho da empresa, é bom salientar que existe, sim, crescimento profissional, mas mudanças um pouco mais significativas de área de atuação são no mínimo complicadas de serem realizadas internamente. Penso que precisam também de uma revisão nos sálarios de algumas áreas. A própria nomeclatura de algumas áreas está mal implementada levando a avaliações erradas de faixa salarial.

Análise da minha carreira em BI

Analista de BI

Prós: Ambiente informal, possibilidade de crescimento, cultura de disseminação de ideias, equipes horizontais.

Contras: Sinto que hoje faço mais o trabalho de um analista sênior do que a minha real função. Além disto, minha equipe precisa aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos e analíticos.

Categórica

Estagiário de Desenvolvimento de Software

Prós: Ambiente de trabalho. Flexibilidade em vários aspectos.

Contras: Falta de visão estratégica. Líderes técnicos sem muita experiência.

Prós: Inovação e reconhecimento do profissional

Contras: Falta integração com as áreas de Negócios e Financeiro