Como é trabalhar na Takata Brasil?

A melhor empresa para se trabalhar

Jundiaí, SP

Prós: Um lugar muito bom de se trabalhar, afinal, todos são muito educados independente de cargo, salário, ou coisas do tipo, uma empresa que fornece ótimas oportunidades, do mesmo modo que oferece pra mim, que tenho apenas 15 anos e estou em uma ótima empresa com ótima remuneração, benefícios e oportunidades

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo em trabalhar na Takata Petri, realmente a melhor empresa para trabalhar

Aprendizado e trabalho duro.

Balneáreo Piçarras, SC

Prós: A minha equipe de trabalho é muito boa, os benefícios são bons, é um ambiente seguro e limpo, onde todos são respeitados. Caso queira realizar um curso externo, eles poderão estar lhe liberando e auxiliando financeiramente para realização deste curso, desde que vá agregar a sua função na empresa.

Contras: Sempre requerem mais de você do que condiz com sua função, além carga horária ser bem puxada. A avaliação de desempenho se reflete nisto, onde você é avaliado em cima de competências que não casam com a função, e receber notas ruins.

Muito boa

Prós: Excelentes benefícios e um ambiente seguro.

Contras: A monarquia que se instaurou nos 2 últimos anos, para se ter exito se faz necessário entrar em uma panela que se formou por parte da própria gerencia, que tem como seu fiel escudeiro um incompetente que não sabe fazer nada, más, que é comodo deixa-lo ali, pois não oferece riscos a ele.

Uma boa empresa.

Prós: Bom ambiente de trabalho, e novos softwares que estão elevando o nível de profissionalismo da empresa.

Contras: A empresa não investe em eventos para maior integração dos colaboradores e suas famílias.

Conselhos para presidência: Revisar a liderança da empresa, e intensificar o processo de melhoria contínua.

Uma excelente empresa para se trabalhar!

Gerente

Jundiaí, SP

Prós: Uma empresa correta, que valoriza os seus funcionários, oferece salários/benefícios acima do mercado e oportunidades de crescimento. Minha história aqui dentro é um exemplo disso, pois tive muitas chances de mostrar meu trabalho, me dediquei e hoje ocupo um cargo de gerencia.

Contras: Como todas as empresas, terá sempre pontos a melhorar, mas em meu ponto de vista, nada crítico.

Empresa Multinacional com cara de Empresa Familiar

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios estão dentro do normal, com PLR, Previdência Privada Colaborativa e Restaurante no no local é muito bom (embora já tenha sido melhor). O programa social Formare também é excelente, da oportunidade para os funcionários se desenvolverem socialmente.

Contras: Empresa multinacional com ações na bola do Japão com cara e administração de Empresa Familiar. Sua evolução profissional na empresa ainda é muito baseada de acordo com a sua relação com a Alta Administração. Se você é "protegido" nada lhe faltará. Pessoas que vem de fora da empresa são muito mais valorizadas. As pessoas ficam na empresa não porque a empresa se preocupa em manter o funcionário, mas porque os benefícios são atraentes. A Diretoria é isolada pela gerencia, não permitindo que funcionários de baixo escalão tenham acesso a diretoria.

Conselhos para presidência: Existem funcionários que querem permanecer na empresa por mais tempo e agregar resultados positivos ao negócio, porém, a gerencia oblitera vontades do funcionário em realizar mudanças que tanto a empresa quanto o funcionário sairiam ganhando e mantendo experiencias e conhecimentos dentro do grupo, consequentemente, se o funcionário não esta satisfeito, a equipe começa a se desfazer, pessoa por pessoa começa a procurar novas oportunidades fora do grupo Takata e levam consigo anos de experiencia. Se houvesse uma possibilidade de contato direto com diretoria/presidente para ouvir as necessidades do funcionário, sem que a gerencia tivesse conhecimento, o clima na empresa poderia evoluir em uma escala muito grande e realmente ter lideres que se importem com seus funcionários e com a empresa. Esse programa possibilitaria a Presidência / Diretoria entender quem são seus gerentes e como eles estão liderando a força motriz da empresa. Caso o gerente intermedie essa conversa, o gerente pode discretamente fazer represálias com o funcionário, para que esse fique cada vez mais descontente com a empresa, produza menos e faça com que ele saia por vontade própria.

Já foi melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Cooperativa dos funcionários, salario razoável e alguns beneficios.

Contras: A empresa era muito boa quando era apena Petri, depois que se tornou Takata tudo piorou. A Alimentação caiu em qualidade, o convênio é regular, a chefia é FRACA e a empresa não busca treinar estas pessoas que as vezes estão neste cargo a mais de 20 anos e não sabem o que é gestão de pessoas,promovem pessoas desqualificadas para cargos importantes e a empresa não investe em treinamento deixando que eles "aprendam" sozinhos cometendo erros atras de erros . A Empresa tem uma politica de cargos e salários FALHA que não beneficia em nada o funcionário e muito menos a empresa. Só existe programa de crescimento profissional o que de alguma forma são aliados da chefia imediata ou não. Não é transparente com os funcionários. Não tratam os funcionários como peça chave para o crescimento da empresa, o funcionário para a empresa continua sendo numero ,mantendo desta forma uma administração de pessoal antiga e arcaica .

Aumentando conhecimentos técnicos

Inspetor de Testes

Jundiaí, SP

Prós: - Pagamentos em dia.
    - Bons benefícios.
    - Bom ambiente de trabalho.

Contras: - Comida do restaurante está piorando.
    - Investe mais em máquinas do que em profissionalização dos funcionários que já tem.
    - Diferenças de tratamento para produção e administrativo (por parte das pessoas não da Takata em si).

Prós: A remuneração é boa e os benefícios também

Contras: Não escutam a opinião dos funcionários para melhor satisfação dos clientes

Conselhos para presidência: Ouvir mais os operadores e mudar o modo de trabalho da gestão muitas coisas estão acontecendo na empresa, querem mandar demais e resolver de menos.

empresa facil de entrar, pessima para conseguir sair

Operador Multifuncional II

Mateus Leme, MG

Prós: Salário e beneficios

Contras: Desligamento da empresa é muito dificil. os funcionarios sao desunidos. os chefes humilham os funcionarios.

Takata Brasil

Descrição:Takata Corporation é uma empresa de peças automotivas com sede no Japão. A empresa tem instalações de produção em quatro continentes, com a sua sede europeia localizada na Alemanha, onde também tem nove unidades de produção.