Como é trabalhar na Takata Brasil?

em questão de emprego,maravilhosa

Operador

São Mateus do Maranhão, MA

Prós: O serviço é bom,os benefícios são muito bons

Contras: o modo de como os funcionários são tratados,é vergonhosa mas fazer o que,temos que trabalhar ne

Conselhos para presidência: Respeito com a humano, mudar a maneira de tratar o s funcionários,

Empresa Multinacional com cara de Empresa Familiar

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios estão dentro do normal, com PLR, Previdência Privada Colaborativa e Restaurante no no local é muito bom (embora já tenha sido melhor). O programa social Formare também é excelente, da oportunidade para os funcionários se desenvolverem socialmente.

Contras: Empresa multinacional com ações na bola do Japão com cara e administração de Empresa Familiar. Sua evolução profissional na empresa ainda é muito baseada de acordo com a sua relação com a Alta Administração. Se você é "protegido" nada lhe faltará. Pessoas que vem de fora da empresa são muito mais valorizadas. As pessoas ficam na empresa não porque a empresa se preocupa em manter o funcionário, mas porque os benefícios são atraentes. A Diretoria é isolada pela gerencia, não permitindo que funcionários de baixo escalão tenham acesso a diretoria.

Conselhos para presidência: Existem funcionários que querem permanecer na empresa por mais tempo e agregar resultados positivos ao negócio, porém, a gerencia oblitera vontades do funcionário em realizar mudanças que tanto a empresa quanto o funcionário sairiam ganhando e mantendo experiencias e conhecimentos dentro do grupo, consequentemente, se o funcionário não esta satisfeito, a equipe começa a se desfazer, pessoa por pessoa começa a procurar novas oportunidades fora do grupo Takata e levam consigo anos de experiencia. Se houvesse uma possibilidade de contato direto com diretoria/presidente para ouvir as necessidades do funcionário, sem que a gerencia tivesse conhecimento, o clima na empresa poderia evoluir em uma escala muito grande e realmente ter lideres que se importem com seus funcionários e com a empresa. Esse programa possibilitaria a Presidência / Diretoria entender quem são seus gerentes e como eles estão liderando a força motriz da empresa. Caso o gerente intermedie essa conversa, o gerente pode discretamente fazer represálias com o funcionário, para que esse fique cada vez mais descontente com a empresa, produza menos e faça com que ele saia por vontade própria.

Já foi melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Cooperativa dos funcionários, salario razoável e alguns beneficios.

Contras: A empresa era muito boa quando era apena Petri, depois que se tornou Takata tudo piorou. A Alimentação caiu em qualidade, o convênio é regular, a chefia é FRACA e a empresa não busca treinar estas pessoas que as vezes estão neste cargo a mais de 20 anos e não sabem o que é gestão de pessoas,promovem pessoas desqualificadas para cargos importantes e a empresa não investe em treinamento deixando que eles "aprendam" sozinhos cometendo erros atras de erros . A Empresa tem uma politica de cargos e salários FALHA que não beneficia em nada o funcionário e muito menos a empresa. Só existe programa de crescimento profissional o que de alguma forma são aliados da chefia imediata ou não. Não é transparente com os funcionários. Não tratam os funcionários como peça chave para o crescimento da empresa, o funcionário para a empresa continua sendo numero ,mantendo desta forma uma administração de pessoal antiga e arcaica .

empresa facil de entrar, pessima para conseguir sair

Operador Multifuncional II

Mateus Leme, MG

Prós: Salário e beneficios

Contras: Desligamento da empresa é muito dificil. os funcionarios sao desunidos. os chefes humilham os funcionarios.

Não estou gostando de trabalhar la...

Mateus Leme, MG

Prós: possuem uma cooperativa interessante mas que devia ser para todos e não só pra quem paga...

Contras: Pelo menos na takata Mateus leme onde eu estou há 7 meses percebi que não ha plano de carreira...ou seja o funcionário trabalha uma vida toda sem oportunidade de mostrar suas habilidades em outro cargo..

falta de oportunidade

Tecelão

Balneáreo Piçarras, SC

Prós: benefícios que ajudam muito os colaboradores, apesar de ter mudado alguns prestadores de serviço com uma qualidade inferior

Contras: horário muito desfavorável, falta da transparência nos resultados, plano de carreira deficiente, ambiente de trabalho mal organizado .

Conselhos para presidência: melhorar a gestão e administração tanto interno quanto externo

um dia foi boa

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: salário e benefícios única coisa boa .isso que segura muito funcionários ambiente bom.estraga so alguns colaboradores . foi bom equanto durou .

Contras: líderes e coordenadores de acham deuses passam por cima dos colaboradores .não supre as necessidades. se pedimos ajuda nos trata como lixo .

Conselhos para presidência: ouvir mais os colaboradores treina a liderança para eles serem líderes não carrascos .

Indignacao e desebafo.

Balneário Piçarras, SC

Prós: Excelente beneficios. Ambiente seguro e limpo. Bons profissionais. Otima localização sempre buscando melhorias corporativas e auxiliando a comunidade.

Contras: Um cartel da chefia, ou voce faz parte da corja ou esta fora dos planos, existem pessoas que estão em determinados cargoa de chefia porque são queridinhos, trabalho aqui ha 5 anos e veno muitas injustiças mas não posso falar nada, pois perderei meu emprego.

Conselhos para presidência: Diria que vocea deveriam ser mais presentes e olhassem mais para nós de piçarras, pois quando vc descem escondemos tudo.

a empresa é otima de trabalhar. mas unico poblema msm é o salario

Operador Multifuncional II

Balneáreo Piçarras, SC

Prós: Benefícios sao otimos. Organização

Contras: salario baixo, e demora o almento salarial e troca de pessoas fequentes

Conselhos para presidência: Almento salariais e um reconhecimento maior a quem esta a mais tempo

Conhecimentos que se aplicam tanto no pessoal quanto profissional

Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios e suporte operacional

Contras: Comportamento de chefia com subordinados

Conselhos para presidência: Olhar as coisas pelo lado coletivo. Pensar primeiramente que o homem não é máquina.

Takata Brasil

Descrição:Takata Corporation é uma empresa de peças automotivas com sede no Japão. A empresa tem instalações de produção em quatro continentes, com a sua sede europeia localizada na Alemanha, onde também tem nove unidades de produção.