Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Takata Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Empresa Multinacional com cara de Empresa Familiar

    Funcionário

    Jundiaí, SP


    Prós: Benefícios estão dentro do normal, com PLR, Previdência Privada Colaborativa e Restaurante no no local é muito bom (embora já tenha sido melhor). O programa social Formare também é excelente, da oportunidade para os funcionários se desenvolverem socialmente.

    Contras: Empresa multinacional com ações na bola do Japão com cara e administração de Empresa Familiar. Sua evolução profissional na empresa ainda é muito baseada de acordo com a sua relação com a Alta Administração. Se você é "protegido" nada lhe faltará. Pessoas que vem de fora da empresa são muito mais valorizadas. As pessoas ficam na empresa não porque a empresa se preocupa em manter o funcionário, mas porque os benefícios são atraentes. A Diretoria é isolada pela gerencia, não permitindo que funcionários de baixo escalão tenham acesso a diretoria.

    Conselhos para presidência: Existem funcionários que querem permanecer na empresa por mais tempo e agregar resultados positivos ao negócio, porém, a gerencia oblitera vontades do funcionário em realizar mudanças que tanto a empresa quanto o funcionário sairiam ganhando e mantendo experiencias e conhecimentos dentro do grupo, consequentemente, se o funcionário não esta satisfeito, a equipe começa a se desfazer, pessoa por pessoa começa a procurar novas oportunidades fora do grupo Takata e levam consigo anos de experiencia. Se houvesse uma possibilidade de contato direto com diretoria/presidente para ouvir as necessidades do funcionário, sem que a gerencia tivesse conhecimento, o clima na empresa poderia evoluir em uma escala muito grande e realmente ter lideres que se importem com seus funcionários e com a empresa. Esse programa possibilitaria a Presidência / Diretoria entender quem são seus gerentes e como eles estão liderando a força motriz da empresa. Caso o gerente intermedie essa conversa, o gerente pode discretamente fazer represálias com o funcionário, para que esse fique cada vez mais descontente com a empresa, produza menos e faça com que ele saia por vontade própria.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Takata Brasil

Descrição:Takata Corporation é uma empresa de peças automotivas com sede no Japão. A empresa tem instalações de produção em quatro continentes, com a sua sede europeia localizada na Alemanha, onde também tem nove unidades de produção.

Site

RH: quer atrair bons talentos?