Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Takasago Fragrâncias e Aromas?

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Vinhedo, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Não há muitos onibus no local, proximo deste.

empresa de qualidade

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Indaiatuba, SP

Prós: Respeito aos funcionários, bom pacote de benefícios, ambiente agradavel para se trabalhar. Empresa bem conceituada no mercado Internacional.

Contras: Não tem Participação nos lucros não tem fretado. Não tem previdência privada. Poderia ter outro convênio médico e dentário. Renovar os móveis do escritório.

Conselhos para presidência: Ter PPR e ônibus fretado para a região RMC

Estabilidade e solidez

Executivo de Contas

Vinhedo, SP

Prós: Ambiente amigável e com transparência, cobrança moderada e solidez. Pensam bastante e promovem o bem estar dos funcionários com diversas ações. Recomendo!

Contras: Microgerenciamento e não dão muita autonomia, algumas decisões do dia a dia ficam para diretores das áreas. Salário dentro do praticado no mercado mas falta bônus para área comercial.

É uma excelente empresa para quem já está no "cargo" que almeja.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Vinhedo, SP

Prós: É uma empresa legal de se trabalhar. O RH se move bastante para treinar e capacitar seus colaboradores. O pessoal é amigável e educado. O ambiente é tranquilo e não tem competitividade entre as equipes. Rola discussões como em qualquer lugar ou relação, mas o relacionamento interpessoal é bem tranquilo e amistoso.

Contras: Infelizmente, não há muito reconhecimento dos funcionários. A política da empresa/ avaliação não incentiva os colaboradores a se empenhar muito mais do que o "necessário". Realizamos nosso trabalho bem feito, sabendo que não há muita chance crescimento.

Conselhos para presidência: Muitas pessoas saíram da empresa por falta de reconhecimento ou por conta do salário/benefícios dos concorrentes serem melhores. Sugiro tentar mudar um pouco isso, do contrário, vcs acabam treinando e capacitando os profissionais para outras empresas.

Takasago Fragrâncias e Aromas

Assistente de Laboratório Júnior

Vinhedo, SP

Prós: Empresa com poucos funcionários, clima é bom entre os setores. O refeitório é ótimo. Preocupação com uso de epis, segurança dos funcionários, limpeza.

Contras: Não há oportunidade de crescimento/plano de carreira para os cargos mais baixos. Os benefícios são poucos e salário é baixo também. Alguns gestores precisam de mais preparo.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os cargos mais baixos e ter olhar mais atento para os grandes talentos que existem dentro da empresa.

Já foi a empresa dos sonhos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Vinhedo, SP

Prós: Bons benefícios, restaurante no local, já que a empresa é em um centro comercial onde não há restaurantes. Bons aprendizados e algumas pessoas se ajudam muito. Sempre há como resolver onde há educação e respeito.

Contras: Após a saída do presidente o clima da empresa mudou. Começou a ter competição, a insegurança e rotatividade de funcionários começou e os estagiários e funcionários de outras regiões foram afetados por "corte de gastos". Sem contar a falta de união entre as duas divisões. O funcionário passou a ser substituído facilmente e o tanto faz estampado.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, começar a perceber que a organização se perdeu e resgatar a velha empresa, sem pensar nos cortes feitos apenas para os menores. Perceber que uma boa empresa é aquela que trabalha feliz e satisfeita, vestindo a camisa com orgulho. Os diretores poderiam ser mais amigáveis e não tão hierárquicos. Por fim, admitir que erraram e mudar as novas formas, para melhorar e não afundar o clima da empresa.

Ambiente legal, empresa nem tanto

Assistente de Customer Service

Vinhedo, SP

Prós: As pessoas são ótimas de se conviver. Escritório bonito. Trabalho legal. Clientes importantes e empresa com vontade de crescer. A comida do refeitório é ótima também

Contras: Os diretores se preocupam com coisas pequenas, como o horário do café da manhã e esquecem de valorizar seus funcionários. Salários baixos para cargos baixos, pouco autonomia e muita burocracia

Conselhos para presidência: Precisam motivar mais seus funcionários, fazer com que vistam a camisa da companhia e valorizar mais seus talentos

Empresa boa mas precisa melhorar salários.

Vinhedo, SP

Prós: Ambiente agradável. Pessoas agradáveis para se trabalhar. O produto que a empresa comercializa é bom. O horário de trabalho é respeitado sem muita hora extra.

Contras: Salários baixos para o baixo escalão. A diretoria tem salários altos e bons beneficios. Parece que a empresa não se importa em perder colaboradores.

Conselhos para presidência: A empresa perde profissionais para a concorrência por causa dos baixos salários.

Gostoso de trabalhar, mas as vezes é frustrante

Analista de Controle de Qualidade

Vinhedo, SP

Prós: Clima agradável para trabalhar, bom relacionamento entre pessoas

Contras: Faz diferença entre os funcionários, os que são de São Paulo e região são beneficiados

Gestão ultrapassada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Vinhedo, SP

Prós: De um modo geral a maioria dos colaboradores são gentis e favorecem um clima amistoso. Bom restaurante e fácil acesso. Compensação de horas para pontes de feriados e Day off no aniversário do colaborador.

Contras: Processos admistrativos antiquados, falam em mudar o status quor de como fazer as coisas, porém nao aceitam sugestões de melhorias. Alguns gestores precisam melhorar muito a inteligência emocional, pois ao estarem sob pressão e em situações adversas são grosseiros e demostram descontrole emocional criando assim um clima de medo ou stress na equipe. Frases do tipo: Ah eu "mato" um que fez isso! Não quero saber disso...se vira..se for pra eu fazer ou ajudar vou fazer seu trabalho! Isso é constante e demostra uma gestao inadequada ao tempis atuais. Outro ponto negativo nao se preocupam com resultados..ficam presos em detalhes..tempo gasto dos colaboradores no cafezinho por exemplo

Conselhos para presidência: O maior patrimônio da maioria das empresas são as pessoas, portanto softy skills sao ben vindas e gera satisfação e consequentemente produtividade e engajamento.

Takasago Fragrâncias e Aromas