Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

O reconhecimento e a importância com a qualidade de vida dos funcionários ainda tem muito o que evoluir!

Técnico em Suporte e Sustentação II

Blumenau, SC

Prós: Os únicos benefícios que considero pontos positivos na T-Systems Blumenau é o plano de saúde Unimed no qual não possui coopartipação e descontam apenas 50 reais por mês do seu salário. Outro ponto positivo seria a possibilidade de Home Office, mas tudo depende de quem é o seu Gestor. Além disso, não possuimos cartão ponto, por isso a empresa confia que você fará suas 8 horas por dia sem este controle. Não existe férias coletivas.

Contras: Não existe nenhum feedback semanal, mensal ou semestral sobre o seu trabalho. Os reconhecimentos financeiros são inexistentes, principalmente se você trabalha no projeto Offshore em Alemão e/ou Inglês. Se você quer um bom salário dentro da T-Systems Blumenau, entre na empresa pedindo um bom salário, pois depois disso os seus aumentos ocorrerão de 2 em 2 anos e serão no máximo 50 reais por mês (e isso para eles é considerado muito bom). As médias de salários são absurdamente menores do que a média do mercado atual. A empresa não possui estacionamento e a mensalidade para algum estacionamento perto do local é mais de 180,00 reais por mês, por isso adicione isso no seu gasto fixo mensal. O ticket restaurante só pode ser usado em restaurantes pertos do Shopping Neumarkt, nunca em mercados. Não existe opção de Ticket Restaurante ou Alimentação, além disso eles descontam 80 reais do seu salário para conseguir entregar um Ticket com 440,00 reais por mês. Provavelmente em 99% dos casos você entrará em um projeto com "gestores" péssimos, que não possuem estudo ou graduação nenhuma na área de TI ou na área de gestão de pessoas ou projetos. Para subir de cargos na T-Systems será necessário pedir isso ou puxar o saco. A área de recursos humanos da T-Systems Blumenau não existe, nem nunca existiu. Na minha visão a área de Recursos Humanos deveria ser chamada de "Departamento de contratações e demissões", acredite, nunca conte com eles para nada a não ser que seja para pedir demissão.

Conselhos para presidência: Acreditem, ignorar o quanto as pessoas estão ganhando financeiramente dentro da empresa não é a melhor opção, vocês estão perdendo bons funcionários com qualidades ótimas para outras empresas. Além disso, inserir pessoas completamente despreparadas como "lideres" de projeto só vai fazer a empresa afundar ainda mais, pelo menos ensinem e paguem cursos sobre como se deve "lidar" com os funcionários no qual eles deveriam liderar. O RH tem muito o que melhorar e aprender a valorizar a qualidade de vida e a motivação dos funcionários dentro da empresa. Palestras e reconhecimentos no geral (não digo aqui apenas financeiros) são importantes e fazem funcionários melhores. Dizer que "não temos dinheiro" para organizar uma festa por ano para os funcionários chega a ser um exemplo absurdo, afinal quem quer corre atrás e consegue, e os funcionários também não se incomodariam em ajudar financeiramente... acredite! RH não deveria realizar apenas contratações e demissões.

Pula fora!

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os salários não são tão ruins e a empresa tem o bom senso de distribuir participação nos lucros o que na maioria das vezes equivale a um salario a mais. As pessoas também pesam na balança, a amizade torna o ambiente mais agradável e os vários problemas mais toleráveis.

Contras: É uma empresa de serviços e não uma empresa de tecnologia, gestão fraquíssima, processos extremamente burocráticos, muitas gente para ajudar a trocar uma lampada, sem visão para inovação, nenhuma preocupação com desenvolvimento dos colaboradores, zero plano de carreira...

Conselhos para presidência: Reciclar vossos conhecimentos de gestão, estão bem desatualizados, principalmente nessa era onde a agilidade e a inovação determina a sobrevivência das empresas, faça seus diretores tirarem a bunda da cadeira e passarem alguns dias no operacional, pelo menos semestralmente, eles precisam entender as dificuldades internas, passem mais tempo com os clientes, as pesquisas do TRIM são ridículas e o green não sei la das quantas, mais um nome para plano de ação com a tentativa de agradar o cliente, também são atestados de incompetência.

A melhor coisa que fiz foi sair

Analista de ConfiguraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nada, o plano de carreira nunca foi aplicável a 100% da empresa e o salário é um dos mais baixos no mercado. Pagam um Junior e cobram atuação de um sênior

Contras: Todos, o plano de carreira nunca foi aplicável a 100% da empresa e o salário é um dos mais baixos no mercado. Pagam um Junior e cobram atuação de um sênior

Técnico de Suporte III

Técnico de Suporte III

Blumenau, SC

Prós: Pontos Positivos, Boa Localização, Preço competitivo etc Pontos Negativos: Má organização, Funcionários desmotivados, ambiente sem claridade etc Em se tratando de RH Pontos Positivos: Plano de carreira, Salario compatível, assiduidade etc Pontos Negativos: Sem benefícios, sem treinamento motivacional, etc

Contras: ChatoPontos Positivos, Boa Localização, Preço competitivo etc Pontos Negativos: Má organização, Funcionários desmotivados, ambiente sem claridade etc Em se tratando de RH Pontos Positivos: Plano de carreira, Salario compatível, assiduidade etc Pontos Negativos: Sem benefícios, sem treinamento motivacional, etc

Avaliação honesta t-systems

Consultor

Blumenau, SC

Prós: Possibilidade de viagens internacionais para Alemanha e regiões próximas. Trabalho multicultural decorrente principalmente do contato da empresa com a Alemanha.

Contras: Não existe qualquer possibilidade de crescimento dentro da empresa, seja de salário, promoção ou mudança de projeto. Qualquer contato com o gestor da sua área é quase impossível o que pode deixar o funcionário ainda mais frustrado.

T-System uma empresa que poderia melhorar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece desafios e bons equipamentos para o trabalho. A empresa oferece alguns treinamentos e a colaboração dos seus empregados é um ponto positivo a se destacar.

Contras: Muita pressão para execução do trabalho, gerando frustração e muitos problemas recorrentes devido a pressa de entregar o trabalho. Para se ter uma idéia isso afetou a minha saúde e tive que ficar afastado da empresa. A gerencia também não reconhece os esforços de seus funcionários, ao contrário faz pouco caso ao trabalho que está sendo desenvolvido.

Conselhos para presidência: A presidência poderia deixar um pouco o seu altar para ver como está o trabalho de sua gerência e seus gerenciados, a empresa investe pobremente em treinamentos e sempre cai no jargão de que não há dinheiro para investir. Se for a realidade já não é tempo para fechar as portas e deixar empresas melhores e mais preocupadas com seus funcionarios tomarem o lugar?

Ruim a médio/longo prazo.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa multinacional com bons beneficios

Contras: Gerentes imaturos, amadores para avaliar técnicos, zero de gestão de pessoas e sem plano de carreira. Não é a toda que a empresa tem fama de "Empresa de Muleque". Tecnicos ruins continuam mamando na jugular da empresa, bons técnicos são atacados psicológicamente o tempo todo e na primeira oportunidade vão pro projeto paraná quando a vampirada já ganhou fama em cima de seu trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliar rigorosamente os líderes que vem ganhando posições e fazer devidas substituições.

Não recomento.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia e plano de saúde.

Contras: Má administração no todo. Muitos chefes pela quantidade de funcionários no setor. Reconhecimento apenas para bajuladores. Não há um plano de carreira confiável. Salários desiguais.

Ganhei conhecimento, mas não reconhecimento

Técnico de Suporte de Sistemas IEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um lugar para pegar experiencia

Contras: Salario baixo, fiquei 7 anos na empresa só ganhando dissídio.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais o funcionário, dar oportunidades internas, tem estagiários muito bons sendo dispensados... indo para o mercado de trabalho porque a t-systems não efetivou.

Péssima ou Ruim?

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Vale Alimentação com valor atrativo

Contras: Ambiente de trabalho; Estrutura para trabalho; Gestão de pessoas; Politicas Internas; Burocracia.

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.