Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possui muitos profissionais com bom nível técnico e muito capacitado em diversas áreas de Tecnologia da Informação. É muito fácil trocar experiência com colegas de outros departamentos.

Contras: Infelizmente, por mais que se tenha bons profissionais, a empresa não oferece tantas oportunidades para que os mesmos se capacitem e se atualizem no mercado de trabalho. Também, em algumas áreas, não há muita oportunidade de progressão de carreira, e os salários não são tão competitivos.

É uma ótima empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa muito boa de se trabalhar, onde todos procuram te ajudar e ser prestativo, os gestores são excelentes e tem um ótimo plano de carreira.

Contras: O prédio onde uma parte da empresa fica localizada é muito antigo e o dono não reforma ele, então já tivemos problemas com o elevador e com alguns ratos.

Ótimo lugar para realizar e crescer!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ótimos benefícios. Empresa multinacional sólida com muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Exige muito esforço fora do horário comercial. O plano de carreira não é claro..

Conselhos para presidência: Tornar o plano de carreira mais claro para todos os funcionários.

Empresa ótima e excelente equipes.

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, muitos profissionais preparados e bem qualificados, trabalho em equipe, ótimos benefícios, vale alimentação de R$ 20,00 por dia.

Contras: A empresa é muito grande e com muitos profissionais competentes, tornando o crescimento, em carreira, dentro da área de atuação, um pouco complicado. As máquinas de algumas áreas são lentas. Burocracia exagerada para, muitas vezes, coisas simples.

Excelente.

Head de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizagem e participação em projetos internacionais e contatos com outros profissionais de outros países em todos os continentes.

Contras: Alta rotatividade atualmente, uma quantidade grande de de organizações em curtos períodos de tempo e muitos níveis hierárquicos para a tomada de decisão.

Excelente empresa para aprender

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa bacana, e se trabalhar certinho a vaga é garantida, possui ótimos profissionais e muitos treinamentos internos. Paga as certificações quando combinado com os gerentes da área.

Contras: o Plano de carreira aparentemente é lento, mas tenho pouquíssimo tempo de empresa, isso é muito difícil de avaliar quando não se tem muito tempo, é realmente muito difícil avaliar pois a empresa é muito boa.

Multinacional de qualidade

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe focada e amigável, diversos benefícios, iniciativas divertidas por parte da empresa, flexibilidade de horários, projetos nacionais e internacionais com grandes clientes, empresa que se preocupa com o cliente e a qualidade do serviço prestado.

Contras: Definir um plano de atividades e treinamentos para os estagiários (muitas vezes ficamos sem saber o que fazer) e elaborar um plano de carreira com base em metas e mérito (atualmente, na maioria das vezes você só sobe de cargo se abrir vaga).

Muito boa

Taubaté, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, pensa no profissional, muita oportunidade de crescer, aprende muito sobre varias areas relacionadas com TI e contatos com outras areas e outras empresas.

Contras: Falta de atitude com funcionarios que se aproveitam para tirar proveito da empresa por ser uma empresa boa de trabalhar com um ambiente bom alguns funcionarios se aproveitam disso

Ótima empresa, muito aprendizado

Coordenador de Projetos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, qualidade de vida, salário, incentivos ao estudo e cursos principalmente graduação e línguas, pontualidade com salários, pagamento de benefícios

Contras: Dificuldade no acesso aos incentivos ao estudo em geral, incentivo forte somente para as áreas de tecnologia da informação, deixando a parte administrativa em segundo plano

Ótimo lugar para crescer e evoluir.

Analista de Suporte Técnico II

Porto Real, RJ

Prós: Ótima empresa, salário acima da média, uma empresa que realmente se preocupa com o funcionário, onde é possível fazer diversos treinamentos.

Contras: Falta um plano de carreira que seja aplicado pra valer. Chega em um certo momento, em que não vê mais crescimento e ficamos parados no mesmo lugar por um longo período.

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.