Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

Excelente.

Head de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizagem e participação em projetos internacionais e contatos com outros profissionais de outros países em todos os continentes.

Contras: Alta rotatividade atualmente, uma quantidade grande de de organizações em curtos períodos de tempo e muitos níveis hierárquicos para a tomada de decisão.

Excelente empresa para aprender

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa bacana, e se trabalhar certinho a vaga é garantida, possui ótimos profissionais e muitos treinamentos internos. Paga as certificações quando combinado com os gerentes da área.

Contras: o Plano de carreira aparentemente é lento, mas tenho pouquíssimo tempo de empresa, isso é muito difícil de avaliar quando não se tem muito tempo, é realmente muito difícil avaliar pois a empresa é muito boa.

Multinacional de qualidade

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe focada e amigável, diversos benefícios, iniciativas divertidas por parte da empresa, flexibilidade de horários, projetos nacionais e internacionais com grandes clientes, empresa que se preocupa com o cliente e a qualidade do serviço prestado.

Contras: Definir um plano de atividades e treinamentos para os estagiários (muitas vezes ficamos sem saber o que fazer) e elaborar um plano de carreira com base em metas e mérito (atualmente, na maioria das vezes você só sobe de cargo se abrir vaga).

Muito boa

Taubaté, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, pensa no profissional, muita oportunidade de crescer, aprende muito sobre varias areas relacionadas com TI e contatos com outras areas e outras empresas.

Contras: Falta de atitude com funcionarios que se aproveitam para tirar proveito da empresa por ser uma empresa boa de trabalhar com um ambiente bom alguns funcionarios se aproveitam disso

Ótima empresa, muito aprendizado

Coordenador de Projetos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, qualidade de vida, salário, incentivos ao estudo e cursos principalmente graduação e línguas, pontualidade com salários, pagamento de benefícios

Contras: Dificuldade no acesso aos incentivos ao estudo em geral, incentivo forte somente para as áreas de tecnologia da informação, deixando a parte administrativa em segundo plano

Ótimo lugar para crescer e evoluir.

Analista de Suporte Técnico II

Porto Real, RJ

Prós: Ótima empresa, salário acima da média, uma empresa que realmente se preocupa com o funcionário, onde é possível fazer diversos treinamentos.

Contras: Falta um plano de carreira que seja aplicado pra valer. Chega em um certo momento, em que não vê mais crescimento e ficamos parados no mesmo lugar por um longo período.

T-Systems Blumenau - Opinião de um consultor - Ótima empresa e ambiente harmônico!

Consultor de Integração de Sistemas I

Blumenau, SC

Prós: Trabalhar com projetos diferenciados e internacionais. Possibilidade de aprender alemão. Dependendo do projeto é 100% inglês/alemão. O salário é superior a muitos contratos CLT's que já vi por aí. Raramente é necessário fazer hora extra. Há um nível de igualdade entre os desenvolvedores. Não vi até hoje aquela disputa mesquinha por cargo igual a outras multinacionais. Morar em Blumenau é qualidade de vida!

Contras: O trabalho gerencial é um pouco nebuloso e fechado. Às vezes há muita burocracia, mas pode ser contornado se possuir um gerente enfático e pró-ativo. Alguns profissionais são muito fechados, deve ser por causa da cultura local, e o trabalho em grupo as vezes é dificultado.

Conselhos para presidência: Devem ser mais rígidos com certos funcionários. Dão muita mamata e algumas pessoas acabam se aproveitando disso.

Ok

Despachante Aduaneiro

Santos, SP

Prós: Ambiente motivacional, oportunidade de crescimento, consideracao de valores primordios, valorizacao e reconhecimento do trabalho, seguranca e estabilidade financeira.

Contras: Exasperacao de insefalecencia multidisciplinar e profissional. Contribuicao contiguoa aspirante ao modelo socio-economico agregado a plenteio da inciativa privada.

Maravilhosa.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Organização, disciplina, treinamento que é dado aos funcionários, progressão, ótima empresa para se construir uma carreira, bons profissionais.

Contras: Por ser uma multinacional, é uma empresa que possui várias burocracias que são mais compatíveis com a Europa do que com o Brasil, mas isso não afeta a convivência na empresa

Ótimo lugar para trabalhar e crescer.

Coordenador de Projetos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem um ótimo ambiente de trabalho. Ótimos benefícios e bom plano de carreira.

Contras: Dependendo da função o salário é um pouco baixo. Ou para ser mais específico o salário não é um diferencial paga a média do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário. Transforma-lo en un diferencial para retenção de talentos. A Empresa é ótima, maravilhosa mas para ser perfeita deve pagar acima da média.

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.