Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Esperava mais ao longo do tempo

    Técnico de Suporte de Sistemas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com amplo horizonte de oportunidades, na TEORIA.

    Contras: Gestão de conveniências, acumulo insessante de responsabilidades com política de reconhecimento do "Tapinha nas Costas". Gestão de determinadas areas distantes aos preceitos estabalecidos nas sedes matriz. Gestores pouco éticos ou muito contraditórios no Discurso X Prática. Não valoriza o corpo operacional que possui. Cresce em cima do individualismo do colaborador.

    Conselhos para presidência: Monitorar/ avaliar em termos "PRATICOS" a procedência na estruturação de atividades nos departamentos bem como as práticas de gestão de pessoas (Levando ao ambiente do departamento um funcionário - proprio ou terceirizado - que realizara sua análise e documentação como um "cliente oculto"). Tornar a transparentes e coerentes os processos seletivos internos (Relacionando, por exemplo, todos os candidatos e respectivos aprovadores à candidatura, no painel - intranet - da vaga em questão e, decorrido o processo, divulgar o candidato aprovado. Aplicar politicas de remuração coerentes, pois à titulo de curiosidade, pagar a um CLT menos do que quando exercia cargo de estágiário, é um retrocesso para uma empresa que tem como objetivos, a retenção de novos talentos e, nesse aspecto repenssar as praticas de politicas de remuneração, isso pois, reduzir o piso salarial de um cargo (CLT) em mais de 20% em relação ao piso de 4 anos antes, para recém contratados, mantendo as mesmas exigências ou até agregando responsabilidades... É uma agressão!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.

Site

RH: quer atrair bons talentos?