Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

Neutra. Há grandes possibilidades de experiência, mas não há plano de carreira.

Analista de Suporte Júnior

Blumenau, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento. Empresa aposta em funcionários com idiomas como Inglês e principalmente Alemão. Tem programa de incentivo ao estudo de idiomas.

Contras: Porém o incentivo ao estudo de idiomas, no meu ponto de vista, é deficiente. A empresa poderia solicitar aos professores relatórios mais detalhados de desempenho dos colaboradores, e com isso apostar mais nos colaboradores que têm melhor desempenho. A taxa de evasão dos cursos de idiomas é grande! Outro ponto é o salário que destoa totalmente de qualquer indicativo vindo de pesquisas de mercado. Conseguir promoção nesta é empresa é outro ponto negativo, o reconhecimento ao profissional demora demais a vir.

Conselhos para presidência: Cobrar mais os gerentes e gestores. Principalmente com indicativos tangíveis, como relatórios de KPI (Key Performance Indicators) e pesquisas de satisfação com colaboradores mais freqüentes. As pesquisas de satisfação anual são muito sucintas e fazem com que muitos colaboradores esqueçam problemas importantes do passado para responder a pesquisa somente com questões pontuais que geralmente não poderão melhorar o ambiente de trabalho. Em resumo: monitorar e cobrar retorno dos projetos mensalmente, de forma hierárquica, fazendo auditorias periódicas deste processo.

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.