Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

Empresa ótima e excelente equipes.

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, muitos profissionais preparados e bem qualificados, trabalho em equipe, ótimos benefícios, vale alimentação de R$ 20,00 por dia.

Contras: A empresa é muito grande e com muitos profissionais competentes, tornando o crescimento, em carreira, dentro da área de atuação, um pouco complicado. As máquinas de algumas áreas são lentas. Burocracia exagerada para, muitas vezes, coisas simples.

Horário flexível, mas sem cargos e salários definido de forma clara

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Horário de trabalho flexível, proporcionando maior qualidade de vida. Localização central, permitindo fácil acesso e boa disponibilidade do comércio

Contras: Apesar de ter localização central, o ambiente não possui janelas. A ventiliação se dá exclusivamente pelo aparelho do ar condicionado, o que prejudica a renovação do ar. A empresa também não possui cargos e salários de forma clara.

Conselhos para presidência: Ter cargos e salarios melhor definido.

Empresa com potencial

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa bacana com soluções realmente inovadoras. Muito treinamento para área de vendas (que consideração o coração da empresa), mas falta um pouco de tato nos outros departamentos. Fui muito feliz durante um período... Em outro, nem tanto.

Contras: Muita instabilidade na diretoria. Cargos e departamentos são criados e fechados com uma rapidez alarmante. Ainda hoje (2017) sofre por uma má diretoria de vendas do passado. Pouca visão de carreira, além da possibilidade de rebaixamento de funções (presenciei em vários deptos). Não sofri mas vi muitos casos de abuso de poder, especialmente em relação à mulheres. Muita gente se dava bem sem mérito por ter costas quentes.

Conselhos para presidência: Precisam escolher uma estrutura de diretoria e mantê-la. Políticas contra machismo e abuso de poder também seriam bem validas.

Uma ótima empresa pra se trabalhar, mas negocie bem ao entrar!

Consultor de Integração de Sistemas I

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho ótimo com pouquíssima pressão, horários flexíveis que nos proporcionam uma excelente qualidade de vida, local propício para o aprendizado e/ou a prática de idiomas (inglês e/ou alemão), muitas oportunidades para ampliar o conhecimento dentro do seu próprio universo e trabalho em equipe é frequente e incentivado (ajuda é um caminho de duas mãos).

Contras: Falta de um plano de cargo e salários sólido e eficiente e, por conta disso, alta rotatividade e desnivelamento salarial entre pessoas do mesmo cargo e que exercem a mesma função. Grau de burocracia elevado para tomada de decisão e, com isso, os líderes não tem poder de decisão. Por fim, o local de trabalho é bem desconfortável, apesar de extremamente bem localizado, pois é totalmente fechado, sem nenhuma janela e com carpete por todo chão, o que facilita o desenvolvimento de doenças bronco-respiratórias.

Conselhos para presidência: Trocar de local e definir e implementar um plano de cargo e salários.

Empresa mediana

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Bons Benefícios, vale refeição no valor de R$ 20,00/dia, Unimed sem coparticipação, e vale transporte. tem o famoso cafezinho liberado a vontade.

Contras: Alguns gerentes de projeto são desqualificados para o cargo, podem ate possuir conhecimento mas não possuem liderança ou autoridade necessária.

Boa para começo de carreira

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alta responsabilidade para jovens o que torna o aprendizado acelerado. Bons benefícios Multinacional Carreira Y Pagamento em dia Ambiente saúdavel

Contras: Reconhecimento e valorização de talentos Salário incompatível com atividades Falta de meritocracia Mudanças constantes na estratégia Pensamento antigo

Empresa mediana.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lugar com liberdade para fazer as coisas na maneira que achar melhor. Empresa multinacional, com oportunidade de estar em contato com pessoas de diversas regiões.

Contras: Difícil crescimento. Falta de incentivo. Difícil contratação ao término de estágio. Falta de treinamento. Ambientes mal estruturados. Pouca inovação.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os estagiários.

Técnico de Suporte

Rio do Campo, SC

Prós: A carga horária é muito boa,o que gera uma boa qualidade de vida, os benefícios são ótimos. E os gestores também são bem prestativos, sempre fazendo feedback com os funcionários a respeito da empresa e entre outros

Contras: Infelizmente eles tem o principio de que é um lugar para se crescer que sempre tem oportunidades, porém as coisas não é bem assim, não vejo que ela tenha um plano de carreira para todos, no momento da contratação explicam sobre a carreira Y porém não tem nada do que eles falam.

Excelente.

Head de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizagem e participação em projetos internacionais e contatos com outros profissionais de outros países em todos os continentes.

Contras: Alta rotatividade atualmente, uma quantidade grande de de organizações em curtos períodos de tempo e muitos níveis hierárquicos para a tomada de decisão.

Excelente empresa para aprender

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa bacana, e se trabalhar certinho a vaga é garantida, possui ótimos profissionais e muitos treinamentos internos. Paga as certificações quando combinado com os gerentes da área.

Contras: o Plano de carreira aparentemente é lento, mas tenho pouquíssimo tempo de empresa, isso é muito difícil de avaliar quando não se tem muito tempo, é realmente muito difícil avaliar pois a empresa é muito boa.

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.