Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

290 postagens (66 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se aprender

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende-se muito e sempre tem alguém pronto e disposto a te ajudar. Ótimo lugar para se trabalhar. A empresa sempre está atenta à inovações (o que contrinui muito para o aprendizado).

    Contras: Por enquanto não possuo nenhum ponto a ser apontado como negativo... Acredito que ainda não tenha idetificado nenhum que seja relevante ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Após alguns anos na empresa...

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, bons profissionais que se empenham e buscam ajudar um ao outro. Disponibilização de plataforma para treinamentos pela internet.

    Contras: Plano de carreira não estruturado, foi encerrado o plano de incentivo ao estudo, que ajudava muito no desenvolvimento profissional, feedback do trabalho realizado e transparência nas decisões da empresa.

    Conselhos para presidência: No tempo que trabalhei na T-Systems, pude ter contato com muitos profissionais bons. Muitas ideias eram formadas, porém não podiam ser realizadas, pois não haviam horas para justificar em projetos. Acredito que existam muitas pessoas que querem desenvolver soluções inovadoras e que precisam de mais espaço e apoio para fazer acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom aprendizado mas baixa remuneração

    Project Management Office (PMO)

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: bons benefícios e ótima empresa para aprender. os empregados são Unidos, formando uma família. varias ações de motivação são realizadas

    Contras: baixa remuneração e sem planos de carreira. varias avaliações de satisfação são feitas mas ao fica no papel.

    Conselhos para presidência: ver mais a necessidade do funcionário. muitas vezes esta motivado, gosta do trabalho, da empresa mas não esta feliz com a monetário. tentar ver e reter talentos. Fidelidade que hoje em dia está tão difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas sem expectativas.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Empresa multinacional com grandes clientes, ambiente bom para primeiro emprego. Se você souber usar a plataforma de estudos disponibilizada pela empresa irá se surpreender com o conteúdo. Salário acima do mercado e pago de acordo com o ano que está cursando.

    Contras: No momento da entrevista/contratação já é informado aos candidatos que não há oportunidade de efetivação o que desmotiva bastante. Ao entrar na empresa podemos ver que realmente são raros os casos de estagiários efetivados.

    Conselhos para presidência: Investir mais no estagiário, vocês treinam por 2 anos um funcionário para no fim, perder pro mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação Estágio Pauliceia.

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Não pude ver muitas coisas positivas para recomendar estagiar na t-systems da pauliceia com suporte especificamente, entretanto tenho amigos extremamente felizes em Blumenau e no site quata, dizem que tem gestores que transformam pessoas.

    Contras: Tive que trocar de horário muitas vezes e muito rápido causando problemas de saúde, não tive aprendizado de valor para minha formação, fiz atividades que ninguém queria fazer, sendo as mais repetitivas possíveis e que menos agregavam, esperava uma cultura muito forte por ser uma empresa de origem alemã, porém a cultura é bem brasileira, de usar o estagiário como um recurso humano temporário e barato nessa época de crise para fazer atividades sem valor ganhando tempo e reduzindo custo de mão de obra qualificada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa Empresa

    Analista Financeiro Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bom Ambiente de Trabalho onde o fogo sempre é o trabalho em time. A colaboração entre os funcionários sempre foram os pontos mais positivos de dentro da empresa.

    Contras: A falta de reconhecimento a diversos analistas é muito claro dentro da empresa. O que não é possível dizer dos gerentes e coordenadores, que são sempre muito mais reconhecidos e recompensados.

    Conselhos para presidência: Mais reconhecimento aos analistas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma escola

    Estagiário de TI

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ambiente sensacional, horario flexivel, bom salario para o estagio, as pessoas que trabalham na empresa são humildes e facil de lidar, otimos getores.

    Contras: Remuneração baixa quando efetiva, pouco desenvolvimento da cultura organizacional da empresa, poucos beneficios. Falta investir em desenvolvimento para os funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo para crescimento, com profissionais experientes para auxiliar seu melhor desempenho. Uma empresa com bastante benefícios!!!!!!

    Contras: Não encontrei pontos negativos ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento muito boas na empresa.

    Contras: Salario baixo para quem trabalha la muito tempo. Isso acaba desmotivando o trabalhador com o tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    boa empresa com bons benefícios

    Analista de Sistemas


    Prós: bons benefícios e plano de comunicação com os funcionários. muitos jovens. O fato do presidente participar do Welcome Day dos novos integrantes pra mim significa respeito com o funcionário.

    Contras: A alocação dos recursos em clientes como body leasing é ruim para o funcionário pois dificulta estabelecimento de um plano de carreira pro funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.

Site

RH: quer atrair bons talentos?