Como é trabalhar na T-Systems do Brasil?

Técnico de Suporte

Rio do Campo, SC

Prós: A carga horária é muito boa,o que gera uma boa qualidade de vida, os benefícios são ótimos. E os gestores também são bem prestativos, sempre fazendo feedback com os funcionários a respeito da empresa e entre outros

Contras: Infelizmente eles tem o principio de que é um lugar para se crescer que sempre tem oportunidades, porém as coisas não é bem assim, não vejo que ela tenha um plano de carreira para todos, no momento da contratação explicam sobre a carreira Y porém não tem nada do que eles falam.

Excelente.

Head de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizagem e participação em projetos internacionais e contatos com outros profissionais de outros países em todos os continentes.

Contras: Alta rotatividade atualmente, uma quantidade grande de de organizações em curtos períodos de tempo e muitos níveis hierárquicos para a tomada de decisão.

Excelente empresa para aprender

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa bacana, e se trabalhar certinho a vaga é garantida, possui ótimos profissionais e muitos treinamentos internos. Paga as certificações quando combinado com os gerentes da área.

Contras: o Plano de carreira aparentemente é lento, mas tenho pouquíssimo tempo de empresa, isso é muito difícil de avaliar quando não se tem muito tempo, é realmente muito difícil avaliar pois a empresa é muito boa.

Empresa envelhecendo e transparecendo a capacidade de trabalhar num mercado em constante revolução.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O crescimento para juniores, pessoal em inicio de carreira, é bastante forte. Muitas oportunidades de aprender e um ambiente descontraído e de camaradagem entre os funcionários.

Contras: O crescimento acaba depois que o funcionário é experiente, muita gente travada na carreira e que não consegue mais saber para onde ir, no nível da gerência. Assimilação de tecnologia e técnicas é extremamente lenta, coisas de 20 anos atrás ainda é tratada como novidade. Enfim, a empresa está se envelhecendo e transparece.

Multinacional de qualidade

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe focada e amigável, diversos benefícios, iniciativas divertidas por parte da empresa, flexibilidade de horários, projetos nacionais e internacionais com grandes clientes, empresa que se preocupa com o cliente e a qualidade do serviço prestado.

Contras: Definir um plano de atividades e treinamentos para os estagiários (muitas vezes ficamos sem saber o que fazer) e elaborar um plano de carreira com base em metas e mérito (atualmente, na maioria das vezes você só sobe de cargo se abrir vaga).

O reconhecimento e a importância com a qualidade de vida dos funcionários ainda tem muito o que evoluir!

Técnico em Suporte e Sustentação II

Blumenau, SC

Prós: Os únicos benefícios que considero pontos positivos na T-Systems Blumenau é o plano de saúde Unimed no qual não possui coopartipação e descontam apenas 50 reais por mês do seu salário. Outro ponto positivo seria a possibilidade de Home Office, mas tudo depende de quem é o seu Gestor. Além disso, não possuimos cartão ponto, por isso a empresa confia que você fará suas 8 horas por dia sem este controle. Não existe férias coletivas.

Contras: Não existe nenhum feedback semanal, mensal ou semestral sobre o seu trabalho. Os reconhecimentos financeiros são inexistentes, principalmente se você trabalha no projeto Offshore em Alemão e/ou Inglês. Se você quer um bom salário dentro da T-Systems Blumenau, entre na empresa pedindo um bom salário, pois depois disso os seus aumentos ocorrerão de 2 em 2 anos e serão no máximo 50 reais por mês (e isso para eles é considerado muito bom). As médias de salários são absurdamente menores do que a média do mercado atual. A empresa não possui estacionamento e a mensalidade para algum estacionamento perto do local é mais de 180,00 reais por mês, por isso adicione isso no seu gasto fixo mensal. O ticket restaurante só pode ser usado em restaurantes pertos do Shopping Neumarkt, nunca em mercados. Não existe opção de Ticket Restaurante ou Alimentação, além disso eles descontam 80 reais do seu salário para conseguir entregar um Ticket com 440,00 reais por mês. Provavelmente em 99% dos casos você entrará em um projeto com "gestores" péssimos, que não possuem estudo ou graduação nenhuma na área de TI ou na área de gestão de pessoas ou projetos. Para subir de cargos na T-Systems será necessário pedir isso ou puxar o saco. A área de recursos humanos da T-Systems Blumenau não existe, nem nunca existiu. Na minha visão a área de Recursos Humanos deveria ser chamada de "Departamento de contratações e demissões", acredite, nunca conte com eles para nada a não ser que seja para pedir demissão.

Conselhos para presidência: Acreditem, ignorar o quanto as pessoas estão ganhando financeiramente dentro da empresa não é a melhor opção, vocês estão perdendo bons funcionários com qualidades ótimas para outras empresas. Além disso, inserir pessoas completamente despreparadas como "lideres" de projeto só vai fazer a empresa afundar ainda mais, pelo menos ensinem e paguem cursos sobre como se deve "lidar" com os funcionários no qual eles deveriam liderar. O RH tem muito o que melhorar e aprender a valorizar a qualidade de vida e a motivação dos funcionários dentro da empresa. Palestras e reconhecimentos no geral (não digo aqui apenas financeiros) são importantes e fazem funcionários melhores. Dizer que "não temos dinheiro" para organizar uma festa por ano para os funcionários chega a ser um exemplo absurdo, afinal quem quer corre atrás e consegue, e os funcionários também não se incomodariam em ajudar financeiramente... acredite! RH não deveria realizar apenas contratações e demissões.

Boa empresa para se trabalhar

Programador

Blumenau, SC

Prós: Ótimo ambiente, Bom entrosamento entre funcionários, bons horários de trabalho, empresa flexível, com incentivos para capacitação pessoal e profissional.

Contras: Estrutura de cargos relativamente engessada(não é algo muito sério mas um pouco limitante), em algumas situações prazos apertados fazem com que seja meio caótico o dia a dia.

Barueri, SP

Prós: É um ótimo ambiente para se trabalhar, pessoas dispostas a ajudar é a trabalhar em equipe. Ótimo lugar para se aprender também, recomendo muito.

Contras: Não reconhece os bons profissionais, apesar da empresa ser ótima em alguns quesitos em outros ela falha, plano de carreira quase não tem, você passa muito tempo pra conseguir alguns reconhecimento.

Muito boa

Taubaté, SP

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, pensa no profissional, muita oportunidade de crescer, aprende muito sobre varias areas relacionadas com TI e contatos com outras areas e outras empresas.

Contras: Falta de atitude com funcionarios que se aproveitam para tirar proveito da empresa por ser uma empresa boa de trabalhar com um ambiente bom alguns funcionarios se aproveitam disso

Boa empresa para começar, mas se quer ganhar bem, saia dela e volte mais tarde

Técnico de Suporte III

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, horário bom, não precisa passar o cartão ponto, pode sair da empresa pra resolver assuntos particulares, não é tão pressionado quanto outras empresas, etc.

Contras: Dificuldade pra conseguir aumento, máquinas extremamente antigas para um ambiente de tecnologia, deveria ser exemplo e ter máquinas sempre novas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários antigos. Não deveríamos precisar ficar implorando aumento. Poderiam perceber se tocar sozinhos quando o funcionário já está precisando de aumento, ainda mais quando os feedbacks (registrados em ferramenta) já indicam só elogios.

T-Systems do Brasil

Descrição:Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação. Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011.