Como é trabalhar na Systêxtil?

A empresa é boa mas está atrasada

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa possui uma boa cultura e no geral o relacionamento entre os funcionários é respeitoso. Não há exigência quanto a vestimenta dos funcionários.

Contras: O salário não é satisfatório se levado em consideração a quantidade de atribuições. Há uma certa resistência por parte de várias pessoas dentro da empresa quanto a mudanças. Mesmo se tratando de uma empresa de tecnologia, grande parte das tecnologias utilizadas estão defasadas em relação ao mercado e não há prospecção de melhorias.

Conselhos para presidência: Acredito que o melhor para empresa seria modificar a tecnologia da aplicação WEB. O NXJ deixou de ter suporte em 2008 e ainda é utilizado. Além disso a empresa peca e muito em conceitos de UX, o sistema não possui um layout agradável.

Empresa boa em momento ruim.

Gerente de Contas e RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Balneário Camboriú, SC

Prós: Produto que a empresa vende é bom, e tem grandes clientes no segmento têxtil. Clima interno é bom. Salários compatíveis. Tem oportunidades de crescer e empreender.

Contras: Empresa infelizmente trabalha com a metodologia GHP . Não termina as atividades e compromissos iniciados. Se não fosse esses fatores considero o ambiente ideal para quem quer conhecer mais esse tipo de indústria e mercado.

Empresa boa porém com funcionários desagrádaveis

Analista de Suporte

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Almoço na empresa, ambiente informal, não há necessidade de utilização de uniforme, boa localização. A empresa permite saídas em horário de trabalho em caso de necessidade.

Contras: Alta pressão de clientes e gestores. Ambiente levemente hostil, ocasionado por funcionários que acreditam que podem mandar empresa, por conta de seu tempo de casa.

Conselhos para presidência: Modificar os gestores da empresa e torna-lá hierárquica.

Empresa ótima de trabalhar e inovar!

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Cultura ágil e permite inovar, criar e sugerir ideias. Apoio em desenvolvimento e aprendizado. Permite crescimento profissional para os verdadeiros talentos.

Contras: Os times ainda não se comunicam bem mesmo com a implantação da metodologia agil. Até mesmo dentro dos times as falhas de comunicação interferem e muito na produtividade e satisfação dos nossos clientes.

Não recomendo para quem busca fazer carreira

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Sem horário fixo de trabalho, pois você é contratado no modo cooperativa. Trabalha da sua maneira, mas precisa entregar resultados. Pouca cobrança.

Contras: Familiar e muito engessada, difícil conseguir cargo mais alto. Empresa tem muitas reuniões mas pouca pratica. Empresa tem atende muito mal seus clientes.

Conselhos para presidência: Mudar toda estrutura da empresa e começar a atende bem os clientes.

Ótima

Analista de Recursos Humanos (RH)

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Reconhecimento, abertura para idéias, liberdade, credibilidade,.

Contras: Não termos ajuda para almoço e ser cooperado e não CLT, não fornecimento de computador.

Boa empresa para se trabalhar.

Programador

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Bastante aberta a novas ideias. Deixa o funcionário a vontade sem muita monitorização direta.

Contras: Funcionários antigos muito resistentes a mudanças.

Empresa boa para mostrar seu potencial

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Jaraguá do Sul, SC

Prós: - Oportunidade de crescimento - Aberta a idéias - Empresa horizontalizada - Valorização do funcionário

Contras: - Empresa muito familiar - Gerenciamento de equipes problemático - Falta de plano de carreira

Systêxtil