Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Systêxtil?

11 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa ótima de trabalhar e inovar!

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Cultura ágil e permite inovar, criar e sugerir ideias. Apoio em desenvolvimento e aprendizado. Permite crescimento profissional para os verdadeiros talentos.

    Contras: Os times ainda não se comunicam bem mesmo com a implantação da metodologia agil. Até mesmo dentro dos times as falhas de comunicação interferem e muito na produtividade e satisfação dos nossos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Reconhecimento, abertura para idéias, liberdade, credibilidade,.

    Contras: Não termos ajuda para almoço e ser cooperado e não CLT, não fornecimento de computador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa para se trabalhar.

    Programador

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Bastante aberta a novas ideias. Deixa o funcionário a vontade sem muita monitorização direta.

    Contras: Funcionários antigos muito resistentes a mudanças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa para mostrar seu potencial

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: - Oportunidade de crescimento - Aberta a idéias - Empresa horizontalizada - Valorização do funcionário

    Contras: - Empresa muito familiar - Gerenciamento de equipes problemático - Falta de plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, porém tem muito a melhorar.

    Desenvolvedor Júnior

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: É uma empresa a qual tem e já teve ótimos funcionários, a qual é o maior ponto positivo da empresa, pois são os funcionários que mantem a vontade de trabalhar. Pessoas à quais sempre estão procurando adquirir e compartilhar conhecimento entre elas. Considero que seja uma boa empresa para começar uma carreira na área como desenvolvedor.

    Contras: Infelizmente a empresa não está em um momento muito bom, não oferece benefícios aos funcionários e não vem valorizando as pessoas que ainda estão nela. Sem tirar o fato de que querem aproveitar ao máximo o funcionário sem dar o devido reconhecimento no salário(comparado ao mercado da região está abaixo), levando em consideração a quantidade de atribuições que o funcionário recebe. As tecnologias utilizadas na empresa são muito defasada e não é algo que será utilizado em outro ambiente.

    Conselhos para presidência: Necessita ser investido na gestão da empresa e valorizar as pessoas que colaboram com a entrega de um produto de qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa é boa mas está atrasada

    Funcionário

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: A empresa possui uma boa cultura e no geral o relacionamento entre os funcionários é respeitoso. Não há exigência quanto a vestimenta dos funcionários.

    Contras: O salário não é satisfatório se levado em consideração a quantidade de atribuições. Há uma certa resistência por parte de várias pessoas dentro da empresa quanto a mudanças. Mesmo se tratando de uma empresa de tecnologia, grande parte das tecnologias utilizadas estão defasadas em relação ao mercado e não há prospecção de melhorias.

    Conselhos para presidência: Acredito que o melhor para empresa seria modificar a tecnologia da aplicação WEB. O NXJ deixou de ter suporte em 2008 e ainda é utilizado. Além disso a empresa peca e muito em conceitos de UX, o sistema não possui um layout agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa em momento ruim.

    Gerente de Contas e RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Balneário Camboriú, SC


    Prós: Produto que a empresa vende é bom, e tem grandes clientes no segmento têxtil. Clima interno é bom. Salários compatíveis. Tem oportunidades de crescer e empreender.

    Contras: Empresa infelizmente trabalha com a metodologia GHP . Não termina as atividades e compromissos iniciados. Se não fosse esses fatores considero o ambiente ideal para quem quer conhecer mais esse tipo de indústria e mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa porém com funcionários desagrádaveis

    Analista de Suporte

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Almoço na empresa, ambiente informal, não há necessidade de utilização de uniforme, boa localização. A empresa permite saídas em horário de trabalho em caso de necessidade.

    Contras: Alta pressão de clientes e gestores. Ambiente levemente hostil, ocasionado por funcionários que acreditam que podem mandar empresa, por conta de seu tempo de casa.

    Conselhos para presidência: Modificar os gestores da empresa e torna-lá hierárquica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não recomendo para quem busca fazer carreira

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: Sem horário fixo de trabalho, pois você é contratado no modo cooperativa. Trabalha da sua maneira, mas precisa entregar resultados. Pouca cobrança.

    Contras: Familiar e muito engessada, difícil conseguir cargo mais alto. Empresa tem muitas reuniões mas pouca pratica. Empresa tem atende muito mal seus clientes.

    Conselhos para presidência: Mudar toda estrutura da empresa e começar a atende bem os clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para entender como sobrevive uma empresa de software que já se mantém há décadas no mercado

    Desenvolvedor Java Pleno

    Jaraguá do Sul, SC


    Prós: A empresa ataca um nicho de mercado em que há 25 anos é muito peculiar, e que o ERP atende praticamente todos os clientes que necessitam controlar os processos de PCP em geral.

    Contras: Escassez de pessoas tanto em quantidade como em pessoas competentes e ligeiramente cordiais para exercer as suas funções; Não há plano de carreira; Há uma interminável transição de pessoas para equipes e responsabilidades diferentes, que interferem no foco a todo momento; Não há interesse em contratar pessoas com experiência para trabalhar com responsabilidades únicas; Todas as pessoas que passaram pela gestão eram desenvolvedores anteriormente, e quando foi preciso, a própria cúpula reatribuiu-os como desenvolvedores; O fato de não haver pessoas suficientes implica em uma pessoa trabalhar por cinco; Pessoas que estão presentes na empresa há décadas dificultam ainda mais as mudanças e acreditam que o microgerenciamento dos times aumentará o "controle da situação", o que ná prática só aumenta ainda mais a desconfiança com as poucas pessoas presentes nas poucas equipes; Há muitos processos documentados apenas na cabeça de quem implementou, e que hoje não estão mais no respectivo meio; O método de trabalho é o Go Horse Process; Não há investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação; Apesar de utilizar Java na camada de negócio (pelo menos uns 30% do sistema utiliza SOMENTE Java), a arquitetura do sistema é extremamente ultrapassada (não achei mais que dez resultados no Google sobre NXJ, a framework utilizada para gerar telas, descontinuada em 2008); A documentação da framework em questão encontra-se no servidor local da empresa :D Por bastante planejamentos falhos, gestões inseguras e interrupções constantes, nunca houve muito apoio a engajamentos para melhorias, a fim de haver ganho no futuro. Atualmente, por não terem se concretizado as mesmas, incomodam a todos com constantes retrabalhos;

    Conselhos para presidência: Na visão da empresa para os funcionários, quem sabe um dia poderá investimento em gestão de pessoas e verdadeiros coordenadores de desenvolvimento, algo que sempre foi ineficiente e com pessoas desqualificadas para tal função, geralmente por falta de confiança em colocar uma pessoa focada nesse assunto.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Systêxtil

RH: quer atrair bons talentos?