Como é trabalhar na Systemplan?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma empresa comum. Não se pode esperar muito.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Arca com os compromissos pontualmente, bom plano de saúde e odontológico, valor de vale razoável, comunicação razoável com seus colaboradores.

Contras: Salario abaixo do mercado, sistema de lançamento e gestão de horas não condizente com a realidade, pouca informação sobre o caminho do profissional dentro da empresa.

Depende de seu objetivo ou situação atual...

Prós: A empresa tem bastantes clientes, mesmo sendo a maioria em SAP e com projetos de Gestão do RH.. A empresa paga em dia e RH sempre te responde rapidamente.

Contras: Não tem plano de carreira, se o projeto acabar o mais provavel é que você também não fique.. Outro ponto, é que você fica alocado no projeto praticamente isolado (Ou seja, você não se sente parte da empresa)...

Neutro

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Possibilidade de atuar em grandes corporações que fazem parte da cartela de clientes da empresa e ser absorvido por elas.

Contras: O departamento de recursos humanos deixam a desejar, solicitações não atendidas e muita dificuldade para receber documentos.

Satisfeito

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito bem organizada, paga sempre nos dias certos, e sempre aberta para ouvir seus funcionários.

Contras: Salário baixo mais ainda sim acima de outras consultorias.

Conselhos para presidência: Tentar aumentar o salário de seus funcionários.

Ótima empresa para alocar em grandes clientes e projetos.

Analista de Projetos e Serviços

Prós: Prestadora de serviços em tecnologia e seus consultores tem bastante liberdade para executar suas atividades em seus clientes bem como home office.

Contras: Plano de Carreira, não tem direcionamento para novos projetos, sem feedbacks e das atividades executas. Tudo fica por conta do cliente onde atua.

Honesta com os pj

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Processo seletivo honesto, ágil na contratação e distrato. Pagamento em dia fixo.

Contras: Nada a reclamar, como trabalhei alocado sozinho em um cliente, quase não mantive contato com a consultoria.

Recursos descartáveis

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2009

Hortolândia, SP

Prós: Pagamento em dia, um ponto focal para tirar dúvidas alocado no cliente.

Contras: É uma consultoria que funciona bem, mas se o cliente sinalizar o fim da alocação, a primeira ação é fazer você assinar o Aviso Prévio imediatamente. Caso consigam alguma alocação, joga-se fora o aviso, mas se você esperar que eles encontrem outra oportunidade, estará perdido. Eu assinei duas vezes e corria atrás dos meus contatos internamente. Algo como "nós queremos vc enquanto o cliente quiser vc". Triste.

Conselhos para presidência: Evitem ver o profissional apenas com a conveniência da alocação, analisem se o custo de tantos desligamentos e admissões valem a pena.

Desorganização

Prós: Comissao, pontualidade no pagamento

Contras: Falta de plano de carreira, estrutura do escritorio

Totalmente insatisfeito!

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Você é sempre muito bem recebido na empresa, a dona é muito cordial e você será muito bem tratado enquanto está indo tudo bem.

Contras: Atrasar o salário e erros na folha de pagamento é rotina.... isso é a pior coisa... depois seguem a falta de oportunidade, não há plano de carreira e sequer oportunidade de mudar de área.... se ocorre qualquer problema, por menor que seja aquela bela recepção se transforma em um elo ponta pé... tratei de sair de lá assim que pude.

Systemplan

Descrição:A Systemplan é uma prestadora internacional de serviços de tecnologia da informação com mais de 20 anos de atuação no Brasil e no México. Ao longo de todos estes anos, adquiriu sua experiência através de consultores experientes e com projetos realizados em quase todos os continentes do globo.