Como é trabalhar na SysMap Solutions?

Só vá se estiver iniciando carreira...

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa que é boa para quem está começando, costumeiramente havia uma fase de muito trabalho que é importante para o aprendizado de quem está em início de carreira.

Contras: A rotina da falta de planejamento continua, sua qualidade de vida cai pelo excesso de trabalho, existe paternalismo e não há um ambiente de trabalho saudável. É uma empresa para que profissionais estabilizados têm de ir para ganhar dinheiro e apenas isso, pois não há plano de carreira. Os horários foram alterados com a conivência do sindicato para que os colaboradores da área de teste (CLT) sejam obrigados a trabalhar mais em horários que atendam a demanda do seu principal cliente, no caso a Vivo

Conselhos para presidência: Abram suas cabeças e realmente coloquem em prática o que prometem, quem sabe assim os principais contratos ficam e a rotatividade acabe, e as festas anuais sejam aderidas por colaboradores satisfeitos com a empresa.

Capitalismo incompetente

Programador

Prós: Flexibilidade de horário e salário

Contras: desorganização da empresa e foco só lucro

Conselhos para presidência: Melhore a qualidade com seus clientes e funcionários (não são recursos para serem trocados sem impacto)

Just work.

Arquiteto de Software Sênior

Prós: Existe uma boa flexibilidade de horário, sempre dependendo do cliente, e possuem uma carteira consideravel de clientes, facilitando assim realocação em caso de término de projeto.

Contras: A empresa não trata os funcionários com respeito e atenção, o foco é 100% em maximizarlucros reduzindo despesas, remunerando mal, mantendo ambiente de trabalho em condições precárias, superalocando funcionário para desempenhar papel de várias pessoas. Não concede benefícios, e não investe no treinamento e desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Necessário investir no funcionário, preocupar com seu bem estar e condições de trabalho. Reduzir um pouco a margem para montar uma equipe sólida, ao invés de contratos temporários com turnover acima da média.

Bom para ganhar dinheiro

Programador

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho e salários acima da média de mercado. Equipe bastante agradável de se trabalhar. Flexibilidade na forma de pagamento

Contras: Falta de preocupação com o lado humano do funcionário. Estagnação salarial. Falta de plano de carreira e processo de trabalho bastante desorganizado

Amadurecimento como empresa responsável

Analista Programador Sênior

Contras: Muito dificil acesso aos Gerentes e diretores, os mesmos não procuram conversar com os funcionarios diretamente, desorganização, péssima equipe de vendas...

Bom lugar para criar network

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa trabalha com grandes clientes, boa para ter visibilidade e aprender sobre o mercado, a falta de apoio faz o funcionário evoluir sozinho para alcançar os objetivos.

Contras: Empresa familiar, voltada para o crescimento dos mias chegados, sem perspectiva de crescimento tanto profissional como salarial, baixo investimento no funcionário e alta cobrança.

Dentro do Padrão

Consultor

Prós: Por ser uma empresa que trabalha com alocação de recursos, como é meu caso, não tenho pontos positivos para realçar, além dos benefícios dentro do padrão de mercado,

Contras: Infelizmente para recursos que ficam alocados em clientes não existe plano de carreira, a comunicação com a gestão é complicada e os feedbacks são raros, fica difícil avaliar o que a empresa espera de você e como você pode crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Pensar em um plano de carreira, onde o profissional saiba o que esperam dele para que cumpra suas metas.

melhorar a organização da empresa

Analista Funcional

Prós: flexibilidade de horario, facil acesso aos coordenadores , possibilidade de trabalho à partir de casa, fornecimento de bom equipamento de trabalho, salário muito baixo e pouco valorização do funcionário por parte da empresa

Boa empresa, mas sem foco para atender clientes de MG, foco somente em SP.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, bom ambiente de trabalho, treinamentos na medida da necessidade de projetos, bons equipamentos e a possibilidade de trabalho home-office.

Contras: Entendo que a empresa fez um planejamento de curto à médio prazo que em alguns pontos houve melhora, mas em outros um retrocesso demasiado na forma de trabalhar. O regime de contratação do corpo técnico poderia ser unificado, pois há profissionais PJ ou SCP que desempenham a mesma função de funcionários (CLT), gerando uma certa insatisfação por ambas as partes. Não ter uma departamento comercial para buscar clientes de MG faz com que a dependência da sede de SP seja imensa. A política de remuneração é conforme a influência com a chefia, conseguir um reajuste é muito, mas muito difícil.

Conselhos para presidência: Se o foco da empresa for manter a unidade de BH, um departamento comercial que prospecte novas oportunidades para suportar a fábrica e alocar profissionais, tanto na região metropolitana, quanto no interior seria interessante, mas aparentemente o foco e desenvolver somente o que a sede encaminha para BH e isso é muito negativo. Implementar uma política de reajuste de salários, principalmente para os profissionais não CLT traria mais motivação de trabalho, pois sempre ter que conversar com a chefia para solicitar reajuste anual, isso deveria ser feito em contrato, mas é claro que isso não é de interesse da empresa, mas sim dos profissionais.

Prós: A forma de contratação da empresa na modalidade SCP é muito interessante, haja vista que mesmo se tratando de PJ não é necessário abrir empresa.

Contras: A empresa não possuí um plano de carreira interessante a curto, médio ou longo prazo. Falta um pouco de organização para funcionários que ficam alocados nos clientes.

SysMap Solutions

Descrição:SysMap Solutions é uma empresa de serviços dedicada a oferecer desenvolvimento tecnológico para sues clientes desde 1997.