Como é trabalhar na SysMap Solutions?

Boa empresa para trabalhar

Prós: Excelente Politica de remuneração, os salários estão acima do mercado, possibilidade de estabilidade de empregado, cultura voltada para oferecer soluções inovadoras aos clientes

Contras: Melhorar a comunicação interna, o processo decisório está muito centralizado e burocrático, liderança necessita de mais treinamento adequado para ser líder coach

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de comunicação interna e descentralizar o processo decisório

Empresa boa para trabalhar com ótima remuneração.

Arquiteto de Sistemas

Prós: A empresa possui diversos clientes, possui politica de valorização do profissional, possui o ótimo dinamismo, possui diversos projetos na área de desenvolvimento, ambiente descontraído.

Contras: Deveria investir mais em carreira, atender menos a exigência do cliente, pois é uma empresa consultora de software e projetos e acaba cedendo a pressao do cliente.

Empresa agradável de se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com muita presença no mercado. Horas extras são pagas sem maiores problemas e há transparência entre a empresa e seus empregados. Possui profissionais em home office.

Contras: Trabalhos podem ser de curto período e, por não ser uma empresa grande, pode ser afetada pela volatilidade do mercado. Precisa de uma organização melhor em seus contratos.

Uma boa experiência para o início da carreira

Estagiário em Programação

Prós: Ouve bastante o funcionário e com bons gerentes.Tem um bom salário dado o mercado, bom ambiente, cercado por boas pessoas e localização de fácil acesso.Horários flexíveis.

Contras: Um pouco ultrapassado em algumas tecnologias no mercado, falta de organização em alguns projetos.Local de difícil crescimento profissional, funcionário poderia ser mais valorizado.

Uma boa escola

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Ótimo gestor é coordenador, a empresa é uma escola onde aprendi coisas q nem na faculdade eu tinha. Estou satisfeito sim com a empresa, pois estou recebendo.uma.boa experiência .

Contras: Acho que deveriam valorizar mais os funcionários, como dar aumento.no salário, e permitir cursos internos que de a possibilidade do funcionário crescer dentro dá.empresa. Seguindo para outras áreas ou crescendo.na.area atuante.

Eu recomendo

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa organizada com muitos processos e controles. Muito bem estruturada, possui uma politica de remuneração agressiva e investe forte em capacitaçã.

Contras: Comunicação da lideranças fraca algumas vezes desestruturada. Modelo de atuação como bodyshop precisa ser revisado buscando menor turnover e definindo papeis chaves na estrutura.

Neutro

Arquiteto de Sistemas Sênior

Prós: Salário acima do mercado, paga horas extras, oferece alguns treinamentos e o pessoal é gente boa na medida do possivel. Relação entre os funcionarios é boa.

Contras: Gestão e gerentes de projeto péssimos. Panela de indicações ruins e empresa familia de BH. A relação fábrica de software, time de projetos e sustentação é péssima, nem parece que é a mesma empresa, tudo isso por conta dos gerentes.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa idônea, interessada em se inovar constantemente de forma a acompanhar as demandas do mercado. Os desafios são constantes e agregadores.

Contras: Poderia ter horários mais flexíveis, possibilidade de home office, alguns processos ainda estão sendo revistos, estruturados. Mas tem grande potencial.

Empresa com otimos beneficios, porem poderia ser melhor

Analista Programador Sênior

Prós: Paga em dia, beneficios, otimo relacionamento com a chefia, otimo vale alimentacao, otimos beneficios

Contras: Vale refeicao muito baixo, teto do sindpd. Falta de cursos para a equipe. Falta de ajuda para ensino superior.

Poderia ser melhor.

Prós: Evitou demissões durante a crise, mantendo a equipe segura. Bom clima.

Contras: Negociações salariais são complicadas. Não foca em ser uma boa empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Políticas de RH voltadas para ser um bom lugar para se trabalhar atrairiam mais e melhores talentos.

SysMap Solutions

Descrição:SysMap Solutions é uma empresa de serviços dedicada a oferecer desenvolvimento tecnológico para sues clientes desde 1997.