Como é trabalhar na SysMap Solutions?

Uma empresa para quem não tem muita experiencia e está começando

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Tecnologias de ponta. A empresa tem os horarios de trabalho bem flexíveis, podendo trabalhar de casa, por conta do notebook pessoal que é fornecido pela própria empresa.

Contras: Não tem plano de carreira, não é possível evoluir e crescer na empresa. Depois que entrou em uma área la dentro é super dificil migrar para uma área melhor, pior ainda se tentar conseguir um aumento.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Excelente Politica de remuneração, os salários estão acima do mercado, possibilidade de estabilidade de empregado, cultura voltada para oferecer soluções inovadoras aos clientes

Contras: Melhorar a comunicação interna, o processo decisório está muito centralizado e burocrático, liderança necessita de mais treinamento adequado para ser líder coach

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de comunicação interna e descentralizar o processo decisório

Just work.

Arquiteto de Software Sênior

Prós: Existe uma boa flexibilidade de horário, sempre dependendo do cliente, e possuem uma carteira consideravel de clientes, facilitando assim realocação em caso de término de projeto.

Contras: A empresa não trata os funcionários com respeito e atenção, o foco é 100% em maximizarlucros reduzindo despesas, remunerando mal, mantendo ambiente de trabalho em condições precárias, superalocando funcionário para desempenhar papel de várias pessoas. Não concede benefícios, e não investe no treinamento e desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Necessário investir no funcionário, preocupar com seu bem estar e condições de trabalho. Reduzir um pouco a margem para montar uma equipe sólida, ao invés de contratos temporários com turnover acima da média.

Bom lugar para criar network

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa trabalha com grandes clientes, boa para ter visibilidade e aprender sobre o mercado, a falta de apoio faz o funcionário evoluir sozinho para alcançar os objetivos.

Contras: Empresa familiar, voltada para o crescimento dos mias chegados, sem perspectiva de crescimento tanto profissional como salarial, baixo investimento no funcionário e alta cobrança.

Empresa boa para trabalhar com ótima remuneração.

Arquiteto de Sistemas

Prós: A empresa possui diversos clientes, possui politica de valorização do profissional, possui o ótimo dinamismo, possui diversos projetos na área de desenvolvimento, ambiente descontraído.

Contras: Deveria investir mais em carreira, atender menos a exigência do cliente, pois é uma empresa consultora de software e projetos e acaba cedendo a pressao do cliente.

Empresa agradável de se trabalhar.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com muita presença no mercado. Horas extras são pagas sem maiores problemas e há transparência entre a empresa e seus empregados. Possui profissionais em home office.

Contras: Trabalhos podem ser de curto período e, por não ser uma empresa grande, pode ser afetada pela volatilidade do mercado. Precisa de uma organização melhor em seus contratos.

Dentro do Padrão

Consultor

Prós: Por ser uma empresa que trabalha com alocação de recursos, como é meu caso, não tenho pontos positivos para realçar, além dos benefícios dentro do padrão de mercado,

Contras: Infelizmente para recursos que ficam alocados em clientes não existe plano de carreira, a comunicação com a gestão é complicada e os feedbacks são raros, fica difícil avaliar o que a empresa espera de você e como você pode crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: Pensar em um plano de carreira, onde o profissional saiba o que esperam dele para que cumpra suas metas.

melhorar a organização da empresa

Analista Funcional

Prós: flexibilidade de horario, facil acesso aos coordenadores , possibilidade de trabalho à partir de casa, fornecimento de bom equipamento de trabalho, salário muito baixo e pouco valorização do funcionário por parte da empresa

Contras: Muito dificil acesso aos Gerentes e diretores, os mesmos não procuram conversar com os funcionarios diretamente, desorganização, péssima equipe de vendas

Uma boa experiência para o início da carreira

Estagiário em Programação

Prós: Ouve bastante o funcionário e com bons gerentes.Tem um bom salário dado o mercado, bom ambiente, cercado por boas pessoas e localização de fácil acesso.Horários flexíveis.

Contras: Um pouco ultrapassado em algumas tecnologias no mercado, falta de organização em alguns projetos.Local de difícil crescimento profissional, funcionário poderia ser mais valorizado.

Uma boa escola

Analista de Sistemas Trainee

Prós: Ótimo gestor é coordenador, a empresa é uma escola onde aprendi coisas q nem na faculdade eu tinha. Estou satisfeito sim com a empresa, pois estou recebendo.uma.boa experiência .

Contras: Acho que deveriam valorizar mais os funcionários, como dar aumento.no salário, e permitir cursos internos que de a possibilidade do funcionário crescer dentro dá.empresa. Seguindo para outras áreas ou crescendo.na.area atuante.

SysMap Solutions

Descrição:SysMap Solutions é uma empresa de serviços dedicada a oferecer desenvolvimento tecnológico para sues clientes desde 1997.