Como é trabalhar na Syngenta?

Ótima empresa para trabalhar

Supervisor de Produção de Campo

Prós: Clima amistoso, há muita valorização do colaborador. Gestores bem preparados e abertos ao diálogos. Reconhecimento quando sua colaboração vai além do escopo. Sao oferecidos muitos benefícios.

Contras: Não há.

Syngenta é uma ótima empresa para se trabalhar.

Auxiliar de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: O bom relacionamento entre os profissionais,a atenção a saúde do trabalhador,a preocupação em passar toda a tarefa a ser executada na melhor performasse .

Contras: apenas achei o café da manha um pouco sem opções,acho que possa ter um pouco mais de diversidade para que os colaboradores se sintam mais a vontade já que alguns ali irão pegar firme no campo.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os estudantes que estão encarando de peito aberto,e estão disposto a dar tudo de si para seu crescimento profissional

É uma boa empresa para trabalhar.

Assistente Técnico de Vendas

Formosa, GO

Prós: Salário bem atrativo, boas condições de trabalho, possui produtos que são bem aceitos no mercado agrícola fascilitanto negociações com os produtores

Contras: Não é uma empresa que possui um plano de carreira fácil de ser atingido, caso não tenha uma indicação forte seu crescimento e limitado, viaja muito dependendo da sua região de atuação.

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está na ponta gerando lucros para a empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima politica de benefícios e salários agressivos no mercado.Uma grande empresa, com bastante visibilidade no mercado e com processos bem definidos. Os departamentos são bem estruturados.

Contras: Clima organizacional pesado, ambiente pouco amigável, muita propaganda e pouca ação no quesito pessoas. Chefes e gestores arrogantes, pouco orientados para pessoas.

Conselhos para presidência: Investimento em pesdoas, em clima,;em ambiente

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oferece ótimos benefícios, além de oferecer uma série de vantagens para os seus colaboradores. Empresa sempre a frente na gestão e melhoramento do relacionamento interpessoal.

Contras: Exigente em aspectos técnicos. Poderia diminuir o nível de qualificação inicial exigido pois existe muitos recém formados com qualidade e que talvez não serão absorvidos.

Excelente lugar para desenvolvimento profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Investimento e oportunidades profissionais para desenvolvimento, remuneracao, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e com um nivel de profissionais excelentes.

Contras: Atuais mudancas na agenda estrategica , estrutura complexa com diversos niveis e pouco agil , pressao por resultados de maneira desordenada.

Conselhos para presidência: Agenda estratégica de longo prazo , estrutura complexa e burocratica

Voltaria a trabalhar lá sim.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Chefia, trabalho em equipe, promoções

Contras: Falta de maior fiscalização no meu setor.

Conselhos para presidência: Não subestime seus funcionários PCD, eles podem muito mais que se aparenta.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito saudavel, pessoas amigas e parceiras, instalações excelente, otima politica de beneficios. Recomendo trabalhar aqui vale a pena.

Contras: Empresa em transformação que é muito positvo, porem como está em um processo de modernização e adecuação dos seus processos, no caminho podem se perder um pouco. Porem vejo isso de uma forma positiva.

Boa empresa.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa global, muito aprendizado, processos bem definidos e informações claras. Empresa líder do setor. Boas oportunidades para as áreas de Marketing e Vendas.

Contras: Falta de plano de carreira, algumas várias pessoas realizando a mesma tarefa e falta de clareza de escopo de atuação, processos bastante burocráticos e grandes matrizes de aprovação.

Empresa com excelente salário, mas exige afinidade com gestores para subir!

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Paulínia, SP

Prós: Salário alto, bolsa de estudos, refeição no local, café da manhã no local, massagem gratuita, grêmio, trabalho em equipe, experiência em multinacional.

Contras: Baixa oportunidade para mudança de área mesmo que apresente estudo e cursos relacionados a área. Necessidade de afinidade com gestores. Área de produção troca turno, o que dificulta você estudar e buscar uma oportunidade de crescer.

Conselhos para presidência: Precisa ser feito análise da forma de avaliação anual dos funcionários. O método atual não reconhece o esforço devido de cada funcionário e dessa forma é apontado apenas quem os gestores querem. Para aproveitar melhor a mão de obra e apontar de fato os trabalhadores que buscam uma oportunidade de destaque é necessário mudança. Um ótimo método seria por pontuação de atividades ao longo do ano, com técnicas de Gamificação, técnica adotada em algumas multinacionais do segmento tecnológico.

Syngenta

Descrição:Syngenta é uma organização de âmbito mundial, fortemente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais. Contam com mais de 26 mil colaboradores, em 90 países, dedicados ao seu propósito: trazer o potencial das plantas para a vida