Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Syngenta?

Paga-se bem, mas ruim para fazer carreira

Prós: Salários acima da média do mercado, bom plano de saúde.

Contras: Crescimento na carreira é extremamente difícil, já que tudo funciona na base do QI. Bons profissionais não saem do nível de analista, enquanto os fracos profissionais - amigos da diretoria - assumem gerências em tempo recorde. Não é incomum estagiários assumirem cargos de coordenação ao serem efetivados, mesmo sem o menor know how para tal função. O RH tenta mostrar que as oportunidades estão ao alcance de todos, abrindo processos seletivos internos, porém, na grande maioria dos casos o processo é fake e já sabemos quem será o escolhido.
    Com esse excesso de promoções concedidas à revelia para profissionais desqualificados, a empresa vive em uma pirâmide invertida, ou seja, tem muito mais coordenadores / gerentes / diretores do que analistas (quem de fato põe a mão na massa). Muitos desses líderes não tem sequer função, trabalha mal, mas a empresa parece estatal e raramente demite, a não ser que por justa causa.
    O programa de trainee é uma piada: são sempre contratados jovens ricos, que chegam de carro importado no primeiro dia de emprego. A maioria trabalha muito mal: não tem experiência, tem péssima postura, não são inteligentes, etc. Inclusive, já treinei muitos deles. Porém, ao final do contrato sempre são efetivados como coordenadores ou gerentes, passando na frente de vários bons profissionais de carreira que já estão na casa aguardando por uma oportunidade.
    Muitas decisões são tomadas pela alta diretoria da empresa de maneira impensada e desesperada, tornando difícil a vida de quem trabalha na operação com seus projetos mirabolantes de quase impossível implementação.

Boa companhia para funcionários jovens, ruim para os mais experientes.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Informática de ponta. Bons benefícios e planejamento estratégico.

Contras: Departamento de recursos humanos deixa a desejar, desconhecendo as qualificações dos funcionários da empresa, não os aproveitando da melhor forma possível, gerando insatisfação.
    Boa empresa para funcionários que tenham uma boa indicação. Ruim para funcionários com mais de 45 anos de idade.

crescendo e valorizando as pessoas

Operador de Produção B

Ituiutaba, MG

Prós: plano de saúde , auxilio estudos,auxilio medicamentos, auxilio tratamento odontológico pontualidade na remuneração e prêmio por ppr.

Contras: o que todos almejamos seria um vale alimentação e que tivéssemos um bonificação salarial por anos trabalhados e um programa de bonificaçao por periculosidade (salubridade) e pressão psicológica por metas.

Nunca vi tanto gerente e diretor de nada/ninguém...

Prós: Flex time e Home office como parte da cultura recente da empresa, melhorando a qualidade de vida do funcionário. Salários normalmente acima da média, assim como os benefícios.

Contras: Extremamente burocrática e departamentalizada. Tudo precisa de um comitê para decisão, as áreas não têm autonomia. Sem plano de carreira, preferem contratar de fora. Estrutura muito inchada de gerentes e diretores, e falta pessoal para pôr a mão na massa. Muito apadrinhamento e Q.I.

Conselhos para presidência: Criem um plano de carreira e apostem nos funcionários já existentes. E mandem embora quem não dá resultado. O timing das pequenas atitudes já passou, precisamos de grandes ações que realmente dêem resultado.

Não meritocrático

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Projeto de estágio desafiador com muitas oportunidades de estar em evidência para as lideranças. Jornada de trabalho justa, benefícios para trabalhadores.

Contras: Promoções pouco transparentes e não meritocráticas. Lideranças sem perfil que humilham trabalhadores. Ambiente de trabalho que incentiva o.comodismo.

Uma boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima politica de benefícios e salários agressivos no mercado.Uma grande empresa, com bastante visibilidade no mercado e com processos bem definidos. Os departamentos são bem estruturados.

Contras: Clima organizacional pesado, ambiente pouco amigável, muita propaganda e pouca ação no quesito pessoas. Chefes e gestores arrogantes, pouco orientados para pessoas.

Conselhos para presidência: Investimento em pesdoas, em clima,;em ambiente

Ótima empresa

Coordenador Financeiro

Prós: Funcionários sempre dispostos a ajudar, visibilidade do progresso d companhia através de encontros trimestrais entre todos os funcionários; respeito aos horários.

Contras: muitos processos podem tornar o trabalho um pouco mais travado e lento. Estrutura matricial atrapalha um pouco a tomada de decisão, já que não existe um só dono para cada área.

Empresa muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A empresa possui um clima organizacional muito boa, o nível de aprendizagem também, e um contato muito bom com os clientes.............................

Contras: Muitos cargos eram por indicação e com isso era muito panelinha dentro...

Empresa boa para trabalhar

Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, pessoas com cargos independentes, remuneração dentro da média, benefícios compatíveis com mercado, simplicidade.

Contras: Mudanças de gestores todo tempo, falta de planejamento para passada de bastão, decisões baseadas em amizades e não em resultados, dificuldade de mudar avaliação no final do ano, sempre os amigos são bem avaliados, muito difícil se desenvolver na empresa, viagens em excesso sem planejamento e função para mesma, muito chefe para poucos índios.

Conselhos para presidência: Reduzir o numero de gerentes de power point que ficam passeando nos corredores e não entendem nada do processo e passar a valorizar o time que segura esses profissionais!

Se estiver trabalhando, não considere como uma opção válida

Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios (previdência privada), percepção por parte dos clientes (bem reputada), política de home office, área de pesquisa e desenvolvimento avançada

Contras: Altíssimo nível de politicagem, indecisão, falta de liderança (principalmente da alta direção), agendas pessoais se sobrepondo à agenda da companhia, falta de visão estratégica (visão operacional e tática apenas)

Conselhos para presidência: 1) Criem uma estratégia - não é só entregar o número do ano - qual é a visão da Cia ? 2) Liderem por exemplo - pessoas como o então presidente LATAM da área de sementes nos fazem repensar se vale a pena trabalhar na Syngenta 3) Execução deve estar na agenda como prioridade - parem de buscar o consenso do consenso

Syngenta

Descrição:A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.