Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Syngenta?

Excelente empresa

Analista de Operações Comerciais SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário altos e excelentes benefícios como: Refeitório, estacionamento, convênio médico e odontológico Mediservice, seguro de vida, auxílio funeral, auxílio creche, auxílio brinquedo, auxílio idioma, cesta de natal, home office, horário flexível...

Contras: Infelizmente está passando por reestruturação e por isso é quase impossível uma promoção. Existem muitos cargos de liderança e poucos executores. Muita burocracia para solucionar problemas simples.

Conselhos para presidência: Mais transparência

Difícil plano de carreira

Gerente

Paulínia, SP

Prós: Os benefícios ainda são bons mas ao longo do tempo vem sendo retirados, o último foi o financiamento de veículo para gerente, bolsa em escola de línguas foi substituído por uma plataforma online

Contras: Difícil valorização de mão de obra local a maioria das vagas abertas são preenchidas por pessoas externas por não existir um plano claro de sucessão

Ótima Empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Dourados, MS

Prós: A Syngenta tem ótimas oportunidades de carreira, vários benefícios, investe em treinamento para o funcionário e o salário é bem competitivo com o mercado. Quem trabalha nesta empresa não quer sair mais.

Contras: Não tenho o que falar de ponto negativo na Syngenta, o que poderia ter mais são mais unidades administrativas da Syngenta mesmo cidades do interior, onde geralmente só tem vagas para estágio.

Boa experiência

Estágio Superior I

Prós: Ótima oportunidade de aprendizagem para quem tem interesse no ramo. Empresa quase sempre compreensiva com o estagiário, bons benefícios. Dependendo da área de atuação há grande oportunidade de promoção.

Contras: Mau planejamento da trajetória do estagiário, falta de conhecimento sobre as àreas existentes na companhia. Bolsa auxílio baixa ao comparar as outras empresas do ramo.

Empresa muito boa!

Estagiário Administrativo

Prós: A empresa tem um ambiente maravilhoso, as equipes são super integradas e animadas. Oportunidade de contato com pessoas de outros países, gestores atenciosos e humanos.

Contras: Pouca chance de efetivação na empresa. Quando consegue uma vaga é terceirizado e demora muito para surgir uma chance dentro da empresa. E apesar de terem vários manuais administrativos dos setores, dependendo do seu problema ninguém consegue te ajudar a resolver.

Conselhos para presidência: Dar mais chances de efetivação para seus estagiários.

Escrevi aquilo que presenciei

Jovem Aprendiz

Paulínia, SP

Prós: Preocupação com o bem estar dos funcionários, pois os mesmos que servem esta empresa recebem atenção a todo momento, desde sua segurança até o seu bem estar.

Contras: Melhorar a visibilidade em relação aos planos com o meio ambiente, já que é uma empresa de agrotóxicos, disponibilizar a todos, sem exceção.

Conselhos para presidência: Disponibilização de psicólogos

Muito burocraticos

Secretário

Prós: A empreza possui plano de carreira, se preocupa com o bem estar do funcionario. É uma empresa bastante inclusiva. A Syngenta é uma mãe como dizem.

Contras: Arcaico, a política é bem dura. As vezes as pessoas passam mais tempo discutindo a política a resolverem de fato o problema durante uma reuniao.

Excelente local

Gerente Projetos

Prós: Desafios Constantes, investimentos constantes e busca por melhoria de processo para redução de custos. Grande flexibilidade para tomada de decisões

Contras: Excesso de Egos entre departamentos. Algumas pessoas e departamentos por vezes engessam o processo por discussões que poderiam ser simplificadas e direcionadas para o bem do negócio

Uma grande empresa.

Analista Terceirizado

Goiânia, GO

Prós: Possibilidade de crescimento, haja vista que entrei há menos de um ano como estagiária e já fui promovida a analista, mas como terceirizada.

Contras: Infinitas horas extras sem remuneração. eu e toda a minha equipe trabalhamos mais de 8h todos os dias, mas eu nem importo porque o salário é muito bom e a empresa é maravilhosa.

Empresa e salário dos sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente e coleguismo muito bom, benefícios fantásticos. Alto potencial de aprendizado para compor currículo e atuação / experiência. Cursos in company.

Contras: Trazer de fora cargos que poderiam ser ocupados por internos através de promoção. Longe do centro de SP, fora de mão para cidades mais afastadas.

Conselhos para presidência: Dar mais chances aos analista que estão a tempos na empresa e montar um escritório no centro.

Syngenta

Descrição:A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.