Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Syngenta?

the best

Gerente

Prós: empresa seria.autonomia para se trabalhar

Contras: parte de sistema estao atrasados

Meu trabalho!!!

Pesquisador

Cascavel, PR

Prós: Empresa Bem dinâmica para trabalhar

Contras: Deveriam pensar mais na vida pessoal dos funcionários.

Prós: Se trata de uma empresa inovadora e líder

Contras: Cobra demais dos funcionários atrapalhando a vida pessoal

Conselhos para presidência: Pese melhor a quantidade de pessoas no campo pelos tamanho dos desafios...

Empresa TOP

Prós: Empresa inovadora e de oportunidades.

Contras: Trâmites internos muito burocráticos.

Conselhos para presidência: Reconhecimento ao time de campo, os quais realmente sujam a botina e fazem a diferença nos resultados.

Prós: reconhecimento de seus colaboradores

Contras:  planejamento de marketing, precisa que seja mais preciso, para que não haja produção sem demanda.

Conselhos para presidência: continuar valorização dos seus colaboradores, pois é o maior bem que uma empresa tem.

Otima para aprender e se desenvolver porem profissional tende a estagnação por parte da liderança

Prós: Benefícios
    Salário
    Colegas
    Pontes e descansos

Contras: RH inexistente, não há suporte, plano de carreira, avaliação somente unilateral, não existe plano de conselheiro, tutela ou coaching.
    Estrutura extremamente inchada e engessada, exagero no número de diretores e gerentes e analistas ate o pescoço com trabalho

Conselhos para presidência: Cuidar melhor de suas pessoas!

Paga-se bem, mas ruim para fazer carreira

Prós: Salários acima da média do mercado, bom plano de saúde.

Contras: Crescimento na carreira é extremamente difícil, já que tudo funciona na base do QI. Bons profissionais não saem do nível de analista, enquanto os fracos profissionais - amigos da diretoria - assumem gerências em tempo recorde. Não é incomum estagiários assumirem cargos de coordenação ao serem efetivados, mesmo sem o menor know how para tal função. O RH tenta mostrar que as oportunidades estão ao alcance de todos, abrindo processos seletivos internos, porém, na grande maioria dos casos o processo é fake e já sabemos quem será o escolhido.
    Com esse excesso de promoções concedidas à revelia para profissionais desqualificados, a empresa vive em uma pirâmide invertida, ou seja, tem muito mais coordenadores / gerentes / diretores do que analistas (quem de fato põe a mão na massa). Muitos desses líderes não tem sequer função, trabalha mal, mas a empresa parece estatal e raramente demite, a não ser que por justa causa.
    O programa de trainee é uma piada: são sempre contratados jovens ricos, que chegam de carro importado no primeiro dia de emprego. A maioria trabalha muito mal: não tem experiência, tem péssima postura, não são inteligentes, etc. Inclusive, já treinei muitos deles. Porém, ao final do contrato sempre são efetivados como coordenadores ou gerentes, passando na frente de vários bons profissionais de carreira que já estão na casa aguardando por uma oportunidade.
    Muitas decisões são tomadas pela alta diretoria da empresa de maneira impensada e desesperada, tornando difícil a vida de quem trabalha na operação com seus projetos mirabolantes de quase impossível implementação.

boa

Analista de Controladoria Sênior

Prós: Empresa com ótimos benefícios.

Contras: A empresa é um pouco engessada e os funcionários trabalham muito sob pressão causando descontentamento.

Boa companhia para funcionários jovens, ruim para os mais experientes.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Informática de ponta. Bons benefícios e planejamento estratégico.

Contras: Departamento de recursos humanos deixa a desejar, desconhecendo as qualificações dos funcionários da empresa, não os aproveitando da melhor forma possível, gerando insatisfação.
    Boa empresa para funcionários que tenham uma boa indicação. Ruim para funcionários com mais de 45 anos de idade.

Saí por que não aguentei!

Representante Técnico de Vendas (RTV) SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Marca forte e alguns benefícios.

Contras: Desordem hierárquica, excesso de trabalho e atribuições ao profissional, não valorização profissional por meritocracia, sempre a peixada são os favorecidos, falta de rumo da empresa, sem foco, análise de mercado equivocada e superestimada sempre...

Syngenta

Descrição:A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.