Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Syngenta?

200 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.22
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Não recomendo

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e oportunidade de aprendizado. Ambiente agradável no estilo open space o que possibilita muita interação entre as áreas...

    Contras: Meritocracia não existe. Não há plano de carreira definido, tudo depende de QI e de muita politicagem. O foco por resultados financeiros e por se manter lider foge da gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Precisa focar em pessoas para se chegar aos resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Se estiver trabalhando, não considere como uma opção válida

    Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios (previdência privada), percepção por parte dos clientes (bem reputada), política de home office, área de pesquisa e desenvolvimento avançada

    Contras: Altíssimo nível de politicagem, indecisão, falta de liderança (principalmente da alta direção), agendas pessoais se sobrepondo à agenda da companhia, falta de visão estratégica (visão operacional e tática apenas)

    Conselhos para presidência: 1) Criem uma estratégia - não é só entregar o número do ano - qual é a visão da Cia ? 2) Liderem por exemplo - pessoas como o então presidente LATAM da área de sementes nos fazem repensar se vale a pena trabalhar na Syngenta 3) Execução deve estar na agenda como prioridade - parem de buscar o consenso do consenso

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Uma perda de tempo na carreira de qualquer um

    Gerente de TIEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios bastante competitivos - similares ao que se vê na indústria farmacêutica e quimica

    Contras: A empresa prega que é importante ligar com a ambiguidade - essa é a melhor forma de justificar a total falta de visão estratégica e alinhamento entre a alta direção. Politicagem à toda prova, arrogância e falta de respeito são constantes.

    Conselhos para presidência: Tomem decisões e não fiquem em cima do muro; façam o que é certo para a empresa e acionista, e não o que é melhor para vocês politicamente; respeitem o próximo e desçam do salto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Péssima experiência

    Coordenador de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, refeitório, estacionamento, previdência privada.

    Contras: Falta de profissionalismo e espírito de ajuda e de equipe. Não é dado o suporte necessário quando começa em uma nova função, as pessoas trocam de funções muito rapidamente, não há cultura de coach. Não há uma equipe de rh e de treinamento efetiva. Os processos são frágeis e suscetíveis a erros. o sistema é sub utilizado e as pessoas só pensam em si próprias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Syngenta umas das soluções ao futuro do produtor.

    Representante Técnico de Vendas (RTV) Pleno


    Prós: Desenvolvimento pessoal e interatividade com parceiros e produtor.

    Contras: Múltiplos sistemas com mesma objetividade;

    Conselhos para presidência: Simplicidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Não valoriza os funcionários

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A syngenta tem como pontos positivos: Remuneração, Benefícios ( previdência privada , plano médico/odontológico, sistema de reembolso de psicóloga)

    Contras: A syngenta às vezes parece ter o comportamento de uma empresa sem estrutura, onde a indicação vale mais do que a qualificação. A avaliação dos funcionários não é justa e verdadeira, a propaganda vale mais do que o empenho nas tarefas necessárias

    Conselhos para presidência: Ter um olhar mais humano, valorizar as pessoas que de fato vestem a camisa da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa teria mais potencial, desde que tivesse pulso firme por parte da diretoria.

    Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Na maior parte das áreas, há um ambiente saudável e equilibrado. Os funcionários, de maneira geral são bem formados.

    Contras: Pouco direcionamento e alinhamento de objetivos da diretoria da empresa. A Syngenta vem passando por um momento muito ruim, com estrutura inchada e cross funcional, o que gera excesso de burocracia e pouca tomada de decisão por parte dos gerentes e dos milhares de diretores da empresa.

    Conselhos para presidência: Aconselho a empresa a voltar para uma estrutura piramidal, onde cada pessoa tomasse para si a responsabilidade das decisões. Seria ótimo se os diretores tivessem os objetivos 100% alinhados entre eles, para que as áreas não se projetem para lados opostos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    valorização

    Operador

    Ituiutaba, MG


    Prós: o convenio médico,e o plano odontologico

    Contras: nao tem um plano de carreira,e nem um vale alimentação

    Conselhos para presidência: valorizar mas os funcionarios com um plano de carreira e um vale alimentação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    empresa boa para trabalhar porém sem estratégia clara

    Gerente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Business da Syn é muito interessante e desafiador

    Contras: lideranca sem foco, muito política

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Paga-se bem, mas ruim para fazer carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salários acima da média do mercado, bom plano de saúde.

    Contras: Crescimento na carreira é extremamente difícil, já que tudo funciona na base do QI. Bons profissionais não saem do nível de analista, enquanto os fracos profissionais - amigos da diretoria - assumem gerências em tempo recorde. Não é incomum estagiários assumirem cargos de coordenação ao serem efetivados, mesmo sem o menor know how para tal função. O RH tenta mostrar que as oportunidades estão ao alcance de todos, abrindo processos seletivos internos, porém, na grande maioria dos casos o processo é fake e já sabemos quem será o escolhido.
    Com esse excesso de promoções concedidas à revelia para profissionais desqualificados, a empresa vive em uma pirâmide invertida, ou seja, tem muito mais coordenadores / gerentes / diretores do que analistas (quem de fato põe a mão na massa). Muitos desses líderes não tem sequer função, trabalha mal, mas a empresa parece estatal e raramente demite, a não ser que por justa causa.
    O programa de trainee é uma piada: são sempre contratados jovens ricos, que chegam de carro importado no primeiro dia de emprego. A maioria trabalha muito mal: não tem experiência, tem péssima postura, não são inteligentes, etc. Inclusive, já treinei muitos deles. Porém, ao final do contrato sempre são efetivados como coordenadores ou gerentes, passando na frente de vários bons profissionais de carreira que já estão na casa aguardando por uma oportunidade.
    Muitas decisões são tomadas pela alta diretoria da empresa de maneira impensada e desesperada, tornando difícil a vida de quem trabalha na operação com seus projetos mirabolantes de quase impossível implementação.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Syngenta

Descrição:Syngenta é uma organização de âmbito mundial, fortemente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais. Contam com mais de 26 mil colaboradores, em 90 países, dedicados ao seu propósito: trazer o potencial das plantas para a vida

Site

RH: quer atrair bons talentos?