Como é trabalhar na Syngenta?

Fantástica empresa para se desenvolver e ser reconhecido pelo desempenho

Analista Pleno

Prós: Empresa preocupada em crescer provendo aos colaboradores compensações à cima do mercado. Benefícios de previdência privada com 200% depositada pela empresa são diferenciais.

Contras: Período de reconstrução após crise econômica. Muitas mudanças e adaptações às novas lideranças. Cultura de agendar reuniões está muito deturpada com excesso de horários bloqueados.

Conselhos para presidência: Reavaliar treinamentos internos de data e liderança

Empresa muito boa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: A empresa possui um clima organizacional muito boa, o nível de aprendizagem também, e um contato muito bom com os clientes.............................

Contras: Muitos cargos eram por indicação e com isso era muito panelinha dentro...

Uma empresa maravilhosa para trabalhar e crescer como pessoal e como profissional.

Pesquisador Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente saudável, Inovações, Crescimento profissional, seriedade nas atividades e cultura de segurança, remuneração e benefícios muito atrativos. Oportunidades internas.

Contras: Como qualquer grande corporação é afetada pela enorme burocracia e inúmeras regras para procedimentos, onde empresas menores são mais fáceis de lidar. Acaba que boa parte da energia é para procedimentos internos burocráticos.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado e comprometimento. Bom reconhecimento das atividades. Contato direto com lideres proporcionam um bom reconhecimento. Benefícios compatíveis

Contras: Baixa infraestrutura, a empresa se localiza em uam area pequena. Poucos funcionários. Pouco claridade com as funções reais do trabalho de estágio

Muito satisfeito com a empresa

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: NenhumMuitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Uma excelente empresa para trabalhar

Coordenador

Prós: Identificação dos funcionários com a causa da Cia. que é Ser referência em Produtividade no agonegócio, tempo Paixão por transformar Vidas das comunidades onde atua e também dos seus colaboradores.

Contras: Necessidade de melhorar a avalição dos colaboradores, fazendo que todos os gestores utilizem as metodologias já disponíveis, evitando o sentimento de "indicação" vs a meritocracia.

Ajudante de luxo

Utilidades

Paulínia, SP

Prós: Salário e benéficos ...

Contras: Gestão muito ruim falta treinamentos.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos gestores

Excelente Empresa

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa é muito boa, a cultura é ótima e o aprendizado é sensacional. A qualidade de vida que eles oferecem é fora do normal. Massagens, nutricionista, entre várias outras coisas.

Contras: O único ponto negativo na minha opinião é que a efetivação no caso de estagiários é muito pequena e quase nenhum estagiário é contrato após o término do contrato.

Empresa incrível para a mulher!

Gerente

Prós: Otima empresa para as mulheres trabalharem! Autonomia no horário de trabalho. Grande desenvolvimento profissional. Possibilidade de navegar em várias áreas.

Contras: Sistemas disconexos. Processos longos. Muito alinhamento necessário. Falta mais simplicidade no modo de trabalhar. Corremos muitos riscos desnecessários.

Empresa sensacional

Estagiário de Operações Comerciais

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa que valoriza os funcionários (incluindo estagiários), se preocupa com qualidade de vida, remunera muito bem, oferece oportunidade de crescimento para funcionários.

Contras: Para estagiários o lema é "não serás contratado". Isso porque é muito difícil abrir vagas, afinal ninguém quer sair da empresa, mas não ter plano de carreira para estagiários que muitos são muito bons é complicado.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira para estagiários, ou pelo menos para alguns estagiários (programa de estágio).

Syngenta

Descrição:Syngenta é uma organização de âmbito mundial, fortemente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais. Contam com mais de 26 mil colaboradores, em 90 países, dedicados ao seu propósito: trazer o potencial das plantas para a vida