Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Syngenta?

179 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.22
  • Remuneração e benefícios
    4.29
  • Oportunidade de carreira
    3.12
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Muito satisfeito com a empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: NenhumMuitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Uma excelente empresa para trabalhar

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Identificação dos funcionários com a causa da Cia. que é Ser referência em Produtividade no agonegócio, tempo Paixão por transformar Vidas das comunidades onde atua e também dos seus colaboradores.

    Contras: Necessidade de melhorar a avalição dos colaboradores, fazendo que todos os gestores utilizem as metodologias já disponíveis, evitando o sentimento de "indicação" vs a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ajudante de luxo

    Utilidades

    Paulínia, SP


    Prós: Salário e benéficos ...

    Contras: Gestão muito ruim falta treinamentos.

    Conselhos para presidência: Fique de olho nos gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente Empresa

    Estagiário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A empresa é muito boa, a cultura é ótima e o aprendizado é sensacional. A qualidade de vida que eles oferecem é fora do normal. Massagens, nutricionista, entre várias outras coisas.

    Contras: O único ponto negativo na minha opinião é que a efetivação no caso de estagiários é muito pequena e quase nenhum estagiário é contrato após o término do contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa incrível para a mulher!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Otima empresa para as mulheres trabalharem! Autonomia no horário de trabalho. Grande desenvolvimento profissional. Possibilidade de navegar em várias áreas.

    Contras: Sistemas disconexos. Processos longos. Muito alinhamento necessário. Falta mais simplicidade no modo de trabalhar. Corremos muitos riscos desnecessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa sensacional

    Estagiário de Operações Comerciais

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa que valoriza os funcionários (incluindo estagiários), se preocupa com qualidade de vida, remunera muito bem, oferece oportunidade de crescimento para funcionários.

    Contras: Para estagiários o lema é "não serás contratado". Isso porque é muito difícil abrir vagas, afinal ninguém quer sair da empresa, mas não ter plano de carreira para estagiários que muitos são muito bons é complicado.

    Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira para estagiários, ou pelo menos para alguns estagiários (programa de estágio).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo

    Operador Auxiliar

    Paulínia, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento profissional, ótimo salário e benefícios, plr acima da média. Quem normalmente entra não quer sair, por que o ambiente de trabalho é bom.

    Contras: Poderia ter um plano de carreira melhor estruturado, para poder oferecer aos colaboradores uma melhor forma de cibseguir um crescimento nayempresa.

    Conselhos para presidência: Os funcionários são o coração da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A mudança vem ai.

    Operador B

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa visa a segurança dos operados, e seu bem estar, varios beneficios, salario satisfatorio em coparação as outras empresas do mesmo ramo, exelente coordenação em se tratar dos novos projeros.

    Contras: Muitos projetos sem a participação de operação, operadores antigos com senso de donos da empresa, dificil contratação a novos colaboradores, falta mais a abertura das portas dos gestores para ideias novas, vagas fechadas muitas vezes para pessoas conhecidas e sem criterio de avaliação pessoa a pessoa.

    Conselhos para presidência: Ter as portas abertas para novas ideias, ter mais participação de projetos com a area operacional, dar mais força ao senso de empoderamento, mudar a cultura de muitos que já são antigos desde gerentes, coordenadores e operadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito bom!!

    Estagiário Superior

    Uberlândia, MG


    Prós: A empresa permite que vc migre por todas as areas para entender a complexidade do negócio. Realmente uma empresa muito show e com otimos profissionais.

    Contras: O princiapl problema da empresa é que em toda sua estrutura contempla muitos agronomos desvalorizando um pouco profissionais da area administrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que remunera muito bem seus funcionários, com grandes oportunidades de crescimento e líderes com grande habilidade de gestão, tornando o ambiente muito bom.

    Contras: Falta de cooperação entre algumas áreas, que deveriam apoiar o core business da empresa, facilitando vendas e fazendo com que o valor percebido aumentasse

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Syngenta

Descrição:Syngenta é uma organização de âmbito mundial, fortemente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais. Contam com mais de 26 mil colaboradores, em 90 países, dedicados ao seu propósito: trazer o potencial das plantas para a vida

Site

RH: quer atrair bons talentos?