Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Syngenta?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Paga-se bem, mas ruim para fazer carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salários acima da média do mercado, bom plano de saúde.

    Contras: Crescimento na carreira é extremamente difícil, já que tudo funciona na base do QI. Bons profissionais não saem do nível de analista, enquanto os fracos profissionais - amigos da diretoria - assumem gerências em tempo recorde. Não é incomum estagiários assumirem cargos de coordenação ao serem efetivados, mesmo sem o menor know how para tal função. O RH tenta mostrar que as oportunidades estão ao alcance de todos, abrindo processos seletivos internos, porém, na grande maioria dos casos o processo é fake e já sabemos quem será o escolhido.
    Com esse excesso de promoções concedidas à revelia para profissionais desqualificados, a empresa vive em uma pirâmide invertida, ou seja, tem muito mais coordenadores / gerentes / diretores do que analistas (quem de fato põe a mão na massa). Muitos desses líderes não tem sequer função, trabalha mal, mas a empresa parece estatal e raramente demite, a não ser que por justa causa.
    O programa de trainee é uma piada: são sempre contratados jovens ricos, que chegam de carro importado no primeiro dia de emprego. A maioria trabalha muito mal: não tem experiência, tem péssima postura, não são inteligentes, etc. Inclusive, já treinei muitos deles. Porém, ao final do contrato sempre são efetivados como coordenadores ou gerentes, passando na frente de vários bons profissionais de carreira que já estão na casa aguardando por uma oportunidade.
    Muitas decisões são tomadas pela alta diretoria da empresa de maneira impensada e desesperada, tornando difícil a vida de quem trabalha na operação com seus projetos mirabolantes de quase impossível implementação.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Syngenta

Descrição:Syngenta é uma organização de âmbito mundial, fortemente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais. Contam com mais de 26 mil colaboradores, em 90 países, dedicados ao seu propósito: trazer o potencial das plantas para a vida

Site

RH: quer atrair bons talentos?