Como é trabalhar na Syngenta?

Nunca vi tanto gerente e diretor de nada/ninguém...

Prós: Flex time e Home office como parte da cultura recente da empresa, melhorando a qualidade de vida do funcionário. Salários normalmente acima da média, assim como os benefícios.

Contras: Extremamente burocrática e departamentalizada. Tudo precisa de um comitê para decisão, as áreas não têm autonomia. Sem plano de carreira, preferem contratar de fora. Estrutura muito inchada de gerentes e diretores, e falta pessoal para pôr a mão na massa. Muito apadrinhamento e Q.I.

Conselhos para presidência: Criem um plano de carreira e apostem nos funcionários já existentes. E mandem embora quem não dá resultado. O timing das pequenas atitudes já passou, precisamos de grandes ações que realmente dêem resultado.

Syngenta

Descrição:Syngenta é uma organização de âmbito mundial, fortemente comprometida com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, que garanta a segurança alimentar da população e a conservação dos recursos naturais. Contam com mais de 26 mil colaboradores, em 90 países, dedicados ao seu propósito: trazer o potencial das plantas para a vida