Como é trabalhar na Synergia - Engenharia de Software e Sistemas?

Um bom lugar pra aprender

Desenvolvedor

Prós: Ambiente tranquilo, flexibilidade de horário, localização (dentro campus UFMG). Realmente é uma empresa que não impõe pressão por prazos, desempenho, etc... É onde se usa o SCRUM de forma bem madura e consolidada. Facilidade de se matricular em cursos de Pós por estar na universidade.

Contras: 1- Infraestrutura: Cadeiras quebradas e política de TI super engessada e antiquada. Realmente eles pararam nos anos 90. 2- Resistência à mudanças: Só recentemente que a empresa passou a adotar tecnologias mais modernas como Git, Meteor e React. Mesmo assim, a gerência (composta de professores, eu acho) custou a aceitar as mudanças. 3- Falta de política salarial. Essa é a maior incoerência da empresa. Há pessoas que recebem altos salários, mas que não atuam na atividade fim da empresa. Enquanto outras, que são peças mais "vitais" recebem um salário bem menor. Além disso, não adianta você se preparar, capacitar e aprender novos métodos e tecnologias. Caso você queira algum aumento, você tem que quase implorar ao diretor, o que na minha visão, é muito constrangedor. Tentar provar seu valor para uma pessoa que, simplesmente não se importa, além de ser frustrante é desmotivador. Ainda mais quando se sabe dos altos salários de pessoas que passam o dia inteiro no whatsapp, sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Criem uma política salarial e de progressão baseada em resultados. Deixem a equipe técnica decidir qual tecnologia usar. Isso não deveria ser atribuição dos professores

Synergia - Engenharia de Software e Sistemas

Descrição:O Synergia é o laboratório de Engenharia de Software e Sistemas do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atuando em ensino, pesquisa e extensão, pela busca constante de novas metodologias e tecnologias, oferecendo Desenvolvimento de Sistemas, Implantação de Processos, Consultoria em TI e Treinamentos diversos para órgãos públicos e empresas privadas.