Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Synergia - Engenharia de Software e Sistemas logo

Synergia - Engenharia de Software e Sistemas

3.00

Como é trabalhar na Synergia - Engenharia de Software e Sistemas?

7 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Nem boa nem ruim

    Engenheiro de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, ambiente muito bom, trabalhar dentro da UFMG. Normalmente a equipe é muito boa e qualificada e disposta a colaborar.

    Contras: O salário é abaixo do mercado. Não existe política de progressão de carreira e a política de recursos humanos é muito simplória. Trabalho com tecnologias antigas ou já superadas no mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um bom lugar pra aprender

    Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente tranquilo, flexibilidade de horário, localização (dentro campus UFMG). Realmente é uma empresa que não impõe pressão por prazos, desempenho, etc... É onde se usa o SCRUM de forma bem madura e consolidada. Facilidade de se matricular em cursos de Pós por estar na universidade.

    Contras: 1- Infraestrutura: Cadeiras quebradas e política de TI super engessada e antiquada. Realmente eles pararam nos anos 90. 2- Resistência à mudanças: Só recentemente que a empresa passou a adotar tecnologias mais modernas como Git, Meteor e React. Mesmo assim, a gerência (composta de professores, eu acho) custou a aceitar as mudanças. 3- Falta de política salarial. Essa é a maior incoerência da empresa. Há pessoas que recebem altos salários, mas que não atuam na atividade fim da empresa. Enquanto outras, que são peças mais "vitais" recebem um salário bem menor. Além disso, não adianta você se preparar, capacitar e aprender novos métodos e tecnologias. Caso você queira algum aumento, você tem que quase implorar ao diretor, o que na minha visão, é muito constrangedor. Tentar provar seu valor para uma pessoa que, simplesmente não se importa, além de ser frustrante é desmotivador. Ainda mais quando se sabe dos altos salários de pessoas que passam o dia inteiro no whatsapp, sem fazer nada.

    Conselhos para presidência: Criem uma política salarial e de progressão baseada em resultados. Deixem a equipe técnica decidir qual tecnologia usar. Isso não deveria ser atribuição dos professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Qualidade de vida mesmo sem dinheiro

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Realmente não existe pressão para entrega dos grandes projetos. Isso provavelmente se deve ao gerenciamento dos projetos que é algo fenomenal e que faz as coisas funcionarem bem por lá. Você aprenderá muito sobre processos e ganhará grande experiência com isso.

    Contras: As tecnologias utilizadas são realmente defasadas. Existe um consenso sobre isso aparentemente. Entendo que é difícil uma empresa deixar sua expertise mas inovar (ou pelo menos seguir algumas tendências) nesse mercado costuma ser fundamental. O ambiente é legal pois a equipe é ótima e sempre amigável mas a empresa não tem algo que se possa chamar de cultura. As pessoas levam esse mérito por lá.

    Conselhos para presidência: Remunerem melhor os funcionários e dêem liberdade para que algumas coisas importantes mudem. Arriscar é legal, motivador e o motivo de muita gente estar nesse mercado. Percebam que o número de projetos e de pessoas na empresa diminuiu nos últimos tempos e tomem providências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um bom lugar pra começar na carreira.

    Analista de Desenvolvimento Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente da empresa é em descontraído; funciona dentro do prédio do ICEX da UFMG; horário de trabalho flexível; pressão por meta é baixo; pouco ou nenhum stress; não precisa fazer hora extra.

    Contras: O funcionário não tem a liberdade de escolher o sistema operacional com o qual quer trabalhar; trabalha basicamente com Java; usa ágil mas não é ágil; pouca chance de crescimento dentro da empresa; bolsistas de mestrado que trabalham 6h ganham mais que analistas júnior CLT com 8h; sem chances de usar novas tecnologias que estão crescendo no mercado.

    Conselhos para presidência: Dar mais prioridade aos funcionários CLT; abraçar novas tecnologia; ser ágil ao invés de usar o ágil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima oportunidade de crescimento profissional

    Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, crescimento pessoal acentuado, contado com profissionais altamente capacitados e flexibilidade de horário.

    Contras: Distância entre gestores e demais funcionários gera inconsistência de salário e oportunidades, salário abaixo da média do mercado e difícil de negociar.

    Conselhos para presidência: Diminuam a distância com os demais funcionário, adotem práticas de gestão mais modernas, procurem manter justiça e coerência de salário e oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima cultura e oportunidade de aprendizado

    Bolsista de Mestrado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelentes colegas de trabalho (experientes e amigáveis) ambiente com baixa pressão, grande aprendizado de processo.

    Contras: Tecnologias um pouco atrasadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa agradável de se trabalhar

    Analista de Testes

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar em BH. Ambiente muito bom e horários flexíveis.

    Contras: Falta trabalhar com tecnologia de ponta o que não traz muitos projetos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Synergia - Engenharia de Software e Sistemas

Descrição:O Synergia é o laboratório de Engenharia de Software e Sistemas do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atuando em ensino, pesquisa e extensão, pela busca constante de novas metodologias e tecnologias, oferecendo Desenvolvimento de Sistemas, Implantação de Processos, Consultoria em TI e Treinamentos diversos para órgãos públicos e empresas privadas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?