Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Synchro?

65 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Muita ação e pouco raciocínio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: As pessoas que não são de cargos gerenciais, tem uma humanidade incrível e estão sempre dispostas a ajudar quem precisa, o ambiente é agradável de se trabalhar e a localização é muito boa também.

    Contras: Empresa quadrada, falta postura firme dos membros da diretoria para tomar decisões técnicas e não pessoais, gasta-se muito sem cobrança de resultados, muito planejamento para pouca ação efetiva. Não tem plano de carreira, alimentam falsas expectativas.

    Conselhos para presidência: Fazer avaliações periódicas e sem tendencias, além de levamentos numéricos, para descobrir quem é realmente efetivo e trabalha em prol da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Se estiver desempregado pense 10x em trabalhar aqui, se estiver empregado jamais venha...

    Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Existem pessoas boas na empresa

    Contras: 1 - Falta de profissionalismo, todo mundo recebe papel de todos, ex desenvolvedor tem papel de PO/Tester/Scrum Master/, quebrando o foco e nunca atingindo metas
    2 - Não existe PLR, pelo motivo acima
    3 - Funcionários são desligados em véspera de casamento, dia de aniversário, véspera de natal ( A empresa se importa assim com você!)
    4 - A cultura da empresa lembra antigas empresas onde bate o sino e sai o multirão de pessoas para almoçar todas juntas.
    5 - Restrição de acesso a maioria dos sites externos, acesso bloqueado
    6 - As únicas pessoas que recebem oportunidades são aquelas cujas quais são da mesma religião da empresa
    7 - Gerencia não consegue motivar os funcionários, são apenas chefes pensando em si mesmos
    8 - Não existe plano de carreira
    9 - Não existe incentivo algum para tirar certificações ou graduação superior
    10 - Existe muitas panelinhas na empresa, oque prejudica muito
    11 - Para ser um ser humano melhor do que os outros, você é obrigado a participar de palestras sobre desenvolvimento humano "PDH", pra se tornar um ser humano melhor é necessário participar dessas palestras....
    12 - O palestrante é da mesma religião da empresa....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Empresa preza o lado comportamental dos funcionários e ambiente familiar zelando pelo lado comportamental dos funcionarios, pois a parte técnica muito conseguem aprender comportamental dificilmente é mudado.

    Contras: não valorizam os funcionários, se você não for amigo do diretor você não se dá bem na empresa, muitas pessoas boas lá , e as vezes os que são valorizados são os que ganham pela conversa.

    Conselhos para presidência: Acho que tem alguns projetos que deveria ser acompanhado mais de perto, pois muita coisas acontem por lá

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Um empresa pequena que cresceu e não se preocupa com o bem estar dos funcionários

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa sempre faz os pagamentos em dia, apesar de ter alterado sem aviso prévio a data do pagamento do vale. Possui um bom pacote de benefícios

    Contras: A empresa tem uma cultura de empresa familiar, não se importando com o bem estar dos funcionários. Sistema onde tem de se dar muito para a empresa, sem ter nada em troca. Nenhum projeto de crescimento profissional ou plano de carreira. Normalmente cargos não são ocupados utilizando talentos internos, se contrata pessoas de fora, preferencialmente da família. Empresa de tecnologia com sistema retrógrado de trabalho, onde não há home office, nem utiliza metodologias padrão em empresas do ramo.

    Conselhos para presidência: Passar a criar um plano de carreira, prezar pelo bem estar dos funcionários e utilizar métodos de trabalho comprovadamente eficiente em empresas de tecnologia, como o Home Office.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Os valores da empresa variam dependendo do ator.

    Gerente de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem familiar, se preocupa com o desenvolvimento dos seus colaboradores.

    Contras: A diretoria comercial não tem visão estratégica e gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Escutar os colaboradores com mais tempo de casa, pois o queremos é sempre melhorar a empresa que ajudamos a construir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Insatisfação

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um ótimo clima de trabalho.

    Contras: Promoções totalmente ilógicas e dificuldade de acordo com diretoria

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Boa

    Gerente de Desenvolvimento de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Metodologia, Boa localização para quem mora em Campinas, Bom plano de Previdência, Prédio agradável, equipamentos de qualidade boa, aceitam PCDs

    Contras: Precisam crescer no tino administrativo e financeiro, investir em treinamento para melhorar a qualidade da produção de software, maior reconhecimento das próprias falhas, saber escutar, ouvir, melhorar e saber delegar, acompanhando, mas não fazendo no lugar do outro, e sabendo aceitar que quando está na mão do outro, não é do mesmo jeito que estivesse nas próprias mãos e que é bom do mesmo jeito. Visão mais profissional e positiva !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa remuneração, mas pouco espaço para inovar.

    Desenvolvedor Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Beneficios além do salário Tempo de desenvolvimento mais flexível Possibilidade de trabalho remoto esporádico Aprender coisas relacionadas a área de direito tributário

    Contras: Não usa nenhuma metodologia para desenvolvimento de software Falta espaço para introduzir novas tecnologias Aplicações antigas não passam por refactor fazendo com que o código legado seja um problema para aplicações novas.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais a autonomia das equipes de forma a tornar menos burocratica as decisões. Melhorar o processo interno em relação a compartilhamento de informações, pois atualmente o que ocorre é a necessidade constante da intervenção de gerentes para que o processo flua.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa boa, porem bem desatenta.

    Programador

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente familiar, diretores e gerentes são simples e amigáveis. Empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários! Ponto legal é poder levar os filhos quando necessário.

    Contras: Às vezes existem pessoas q não produzem o quanto deveriam, assim não tem muita cobrança no trabalho do dia a dia, logo pessoas sem responsabilidades não fazem justo o que ganham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Precisa de uma restruturação urgente

    Analista de Treinamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: oferece bom benefícios, salário compativel com o mercado e um bom ambiente de trabalho.............................................................................................

    Contras: empresa familiar, sem plano de carreira e que não consegue desenvolver seus talentos.....................................................................

    Conselhos para presidência: ter uma presidência

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Synchro

Descrição:A Synchro Solução Fiscal Brasil é a maior provedora nacional de soluções fiscais no país, reunindo uma carteira de mais de 400 grupos econômicos, 14.000 usuários e 44.000 estabelecimentos fiscais. Desde 1991, a Synchro desenvolve soluções que respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, agregando confiabilidade e economia à gestão fiscal dos seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?