Como é trabalhar na Synchro?

Boa remuneração, mas pouco espaço para inovar.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Beneficios além do salário Tempo de desenvolvimento mais flexível Possibilidade de trabalho remoto esporádico Aprender coisas relacionadas a área de direito tributário

Contras: Não usa nenhuma metodologia para desenvolvimento de software Falta espaço para introduzir novas tecnologias Aplicações antigas não passam por refactor fazendo com que o código legado seja um problema para aplicações novas.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a autonomia das equipes de forma a tornar menos burocratica as decisões. Melhorar o processo interno em relação a compartilhamento de informações, pois atualmente o que ocorre é a necessidade constante da intervenção de gerentes para que o processo flua.

Empresa boa, porem bem desatenta.

Programador

Campinas, SP

Prós: Ambiente familiar, diretores e gerentes são simples e amigáveis. Empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários! Ponto legal é poder levar os filhos quando necessário.

Contras: Às vezes existem pessoas q não produzem o quanto deveriam, assim não tem muita cobrança no trabalho do dia a dia, logo pessoas sem responsabilidades não fazem justo o que ganham.

Trabalhando um dia de cada vez...

Gerente de Desenvolvimento de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Você é sempre desafiado a buscar as melhores soluções e como todas estão na mesma situação isto acaba por gerar equipes de trabalho fortes e unidas.

Contras: Normalmente não há clareza das lideranças sobre quais caminhos a empresa busca tão pouco o que a empresa espera de você, não havendo muita coerência entre discurso e ações. Eventualmente percebe-se o abandono de algumas pessoas e equipes em contrapartida à proteção de outros.

Acolhimento surpreendente

Analista de Suporte

Campinas, SP

Prós: Desde meu primeiro dia fui acolhido pelos colegas, RH, gestor e até pelo diretor, veio na minha mesa, sabia meu nome,deu as boas vindas e perguntou se estavam me tratando bem. Fiquei contente e surpreso, nunca havia acontecido isso no outros 6 empregos que já tive. Isso faz toda a diferença para mim e para os outros. O salário é um pouco abaixo do mercado, mas os benefícios são muito bons e compensam.

Contras: Na minha área é difícil encontrar pontos negativos, mas ficamos sabendo de problemas de humilhação e "abandono", líderes ausentes e arrogantes em outras áreas.

Conselhos para presidência: Ver ser as reclamações procedem

Empresa preocupada com o bem estar dos funcionários

Assistente Comercial

Prós: Empresa muito preocupada com o bem estar dos funcionários, buscando sempre melhorar a satisfação dos colaboradores. Ótimo ambiente de trabalho, boa localização.

Contras: Muitas profissionais estagnados em cargos por um longo período de tempo com uma pequena variação de salários, que considero abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Aconselho observar mais o quadro de funcionários e buscar incentivar os profissionais para que trassem um bom plano de carreira dentro da empresa. Valorizando o profissional independente da posição que ocupa, oferecendo cursos e uma rápida ascensão na empresa.

Ótima empresa

Analista Fiscal

Campinas, SP

Prós: Empresa flexível, que preza pelo desenvolvimento dos colaboradores. Ambiente saudável e equilibrado, gestores bem preparados. Oferece bons benefícios.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, e precisa urgente de profissionais. Sai funcionário e não são feitas novas contratações. Plano de carreira não muito bem definido.

Conselhos para presidência: Estipular plano de carreira, investir em novos profissionais

Satisfeita, mas preocupada

Campinas, SP

Prós: Salário e benefícios compatíveis com mercado. Profissionais muito receptivos e amigos, pode-se considerar uma segunda família, desde os colegas até o gestor e diretor. Localização excelente para quem vem de ônibus, tem varias opções para almoço.

Contras: Salário e benefícios já foram maiores. A comunicação de alterações deveria ser feita com antecedência, algumas vezes fomos pegos de surpresa. Infelizmente há proteção para algumas pessoas por fatores familiares e religiosos, não possuem capacidade de estar onde estão. Demissões malucas, tem um que acorda e resolve demitir, o pior é que manda os outros ou faz por telefone.

Conselhos para presidência: Transmitir sua educação, humildade e conduta para alguns líderes, o Sr. sabe exatamente quem são, se isso mudar o medo acaba.

Valores fortes, mas não vividos plenamente

Campinas, SP

Prós: Empresa muito preocupada com o ser humano. RH atencioso e prestativo. Alguns diretores e gerentes respeitam os profissionais e estão sempre motivando. Não há atraso de salário e benefícios.

Contras: O RH poderia ser atuante mas parece ser "freado" por alguma razão. Infelizmente alguns profissionais foram desligados de forma muito desagradável, nestes casos nem parecia ser a mesma empresa, não houve o devido cuidado (um dos nossos valores). Há diferenças nítidas na forma de tratar as pessoas por parte de alguns líderes (diretoria), isso desmotiva.

Conselhos para presidência: Observar e ouvir as pessoas identificando porque algumas estão satisfeitas e outras não. Na minha humilde opinião, se os valores fossem vividos pela liderança a empresa seria perfeita.

Amor em fazer parte dessa família

Consultor de Implantação Pleno

Prós: Feliz por 9 anos trabalhando nessa empresa que tanto amo. O que tem de melhor? Somos tratados como seres humanos e não um número. Por isso é uma empresa de sucesso

Contras: Nenhum ponto negativo existe nesta empresa. Sempre com os seus valores e respeitando os nossos...Como falar mal desta empresa...Ou algum ponto negativo. Não existe

Conselhos para presidência: Ser o que ele é

Excelente empresa para trabalhar.

Consultor

Prós: O ambiente interno é o melhor possível com baixa pressão, já que tudo é feito em ritmo e planejamento de projeto. As relações entre os funcionários são regidas por respeito e cordialidade. Há muitos benefícios.

Contras: Se o trabalho feito remotamente fosse institucionalizado seria muito melhor. Hoje há pouca ênfase em trabalho remoto e ausência de Participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Melhorar ainda mais a qualidade de vida instituindo e regularizando trabalho remoto.

Synchro

Descrição:A Synchro Solução Fiscal Brasil é a maior provedora nacional de soluções fiscais no país, reunindo uma carteira de mais de 400 grupos econômicos, 14.000 usuários e 44.000 estabelecimentos fiscais. Desde 1991, a Synchro desenvolve soluções que respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, agregando confiabilidade e economia à gestão fiscal dos seus clientes.