Como é trabalhar na Synchro?

Boa empresa, mas podia ser muito melhor

Product Owner (PO)

Campinas, SP

Prós: A empresa tem muito potencial para crescer, possui bons profissionais, mas precisa deixar de ser administrada de forma “familiar” e valorizar mais quem está aqui.

Contras: Pouca oportunidade de evolução de carreira, estratégia de crescimento pouco efetiva, falta de valorização dos profissionais, administração familiar.

Empresa moderada

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Benefícios são bons, flexibilidade de horário, fácil comunicação com os gestores, ambiente de trabalho bom. Banheiros e ambiente de trabalho sempre limpos.

Contras: Não tem plano de carreira definido. Prédio antigo, ambiente para fazer as refeições não é climatizado e quando chove molha toda as as cadeiras e mesas.

Conselhos para presidência: Favor, elaborar um plano de carreira que permita dar oportunidade para os empregados, olhar cuidadosamente para os menores cargos (Estagiários/Trainee/Junior).

Um lugar para se sentir em família

Especialista Tributário

Campinas, SP

Prós: Os valores são seguidos por todos. Prezam a excelência e a qualidade de vida dos funcionários. Valorizam a família e o bom convívio dentro e fora do ambiente profissional.

Contras: As possibilidades de crescimento ainda são limitadas. No entanto isso vem mudando para melhor. A empresa assume-se como católica, pois é consagrada à Nossa Senhora, mas isso não interfere na fé particular de cada colaborador, pois nada é imposto, exigido ou recriminado em termos religiosos.

Boa empresa, mas precisa evoluir em curto prazo

Campinas, SP

Prós: O ambiente em geral é muito bom, a empresa procura fazer jus aos seus valores. Fornece um pacote atrativo de benefícios. Após alguns sustos financeiros, finalmente abriu os olhos e está buscando renovação para se manter competitiva no mercado. Nos últimos meses tivemos a contratação de ótimos profissionais vindos do mercado que estão oxigenando a cultura empresarial, fortemente familiar até então.

Contras: Ainda há muito da cultura de empresa familiar.Muita indefinição quanto a metodologia e processos, começam a implementar alguma coisa e logo abandonam em busca de um novo processo. Muitas iniciativas e baixo índice de conclusão das mesmas. Por ser uma empresa de TI, ainda é muito conservadora em suas políticas de vestimenta e trabalho remoto.

Conselhos para presidência: Fundamental a renovação na presidência, agora uma pessoa com vasta experiência no mercado em vez do rodízio entre os sócios. Torço para que ele tenha a autonomia que necessita e consiga alavancar a empresa ao topo!

Ótima empresa para de trabalhar, com ambiente familiar e bons benefícios.

Analista de Suporte Pleno

Campinas, SP

Prós: A empresa possui muitos benefícios, que incrementam o salário. O ambiente familiar torna o trabalho mais prazeroso. O relacionamento entre os gerentes e subordinados é mais próximo.

Contras: Difícil passar para outra área dentro da empresa. Também não há muito investimento quanto a treinamentos e desenvolvimento dos skills dos funcionários.

Consultor Funcional Júnior

Prós: Os valores da empresa; A carteira de clientes (muitos clientes líderes de mercado); O salário mais os benefícios; Em geral a empresa tem muito potencial de crescimento;

Contras: Falta de plano de carreira; Constantes mudanças de estrutura organizacional; Falta de planejamento/execução a longo prazo (muitas mudanças de direcionamento);

Planejamento deixou a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Clima de trabalho muito bom. Empresa investiu bastante no desenvolvimento humano de seus profissionais. Horário flexível e compreensivo. Profissionais tecnicamente muito bons também.

Contras: Nos últimos anos não conseguiu definir um norte e uma estratégia de sucesso e crescimento. O foco muda muito. O plano de carreira deixou a desejar e a falta de reconhecimento e valorização faz esta empresa perder muitos profissionais.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira. Profissionais bons esperam e merecem evolução na carreira no mínimo a cada 2 anos. No meu ponto de vista a frequencia anual é o ideal.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Desenvolvedor Java Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa com base religiosa forte. Tecnologias atuais para desenvolvimento de softwares. Ambiente familiar. Bons benefícios. Infraestrutura muito boa.

Contras: Sem plano de carreira. Falta de feedback para projeção de carreira. Ambiente conservador demais comparado com outras empresas da área de TI. Itens como sala de descompressão, permitir trabalhar de bermuda, entre outros itens são mais que bem vindos.

Gerente de Desenvolvimento de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Metodologia, Boa localização para quem mora em Campinas, Bom plano de Previdência, Prédio agradável, equipamentos de qualidade boa, aceitam PCDs

Contras: Precisam crescer no tino administrativo e financeiro, investir em treinamento para melhorar a qualidade da produção de software, maior reconhecimento das próprias falhas, saber escutar, ouvir, melhorar e saber delegar, acompanhando, mas não fazendo no lugar do outro, e sabendo aceitar que quando está na mão do outro, não é do mesmo jeito que estivesse nas próprias mãos e que é bom do mesmo jeito. Visão mais profissional e positiva !

Boa remuneração, mas pouco espaço para inovar.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Beneficios além do salário Tempo de desenvolvimento mais flexível Possibilidade de trabalho remoto esporádico Aprender coisas relacionadas a área de direito tributário

Contras: Não usa nenhuma metodologia para desenvolvimento de software Falta espaço para introduzir novas tecnologias Aplicações antigas não passam por refactor fazendo com que o código legado seja um problema para aplicações novas.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a autonomia das equipes de forma a tornar menos burocratica as decisões. Melhorar o processo interno em relação a compartilhamento de informações, pois atualmente o que ocorre é a necessidade constante da intervenção de gerentes para que o processo flua.

Synchro

Descrição:A Synchro Solução Fiscal Brasil é a maior provedora nacional de soluções fiscais no país, reunindo uma carteira de mais de 400 grupos econômicos, 14.000 usuários e 44.000 estabelecimentos fiscais. Desde 1991, a Synchro desenvolve soluções que respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, agregando confiabilidade e economia à gestão fiscal dos seus clientes.