Como é trabalhar na Synchro?

Synchro avaliação

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: A Synchro Solução Fiscal Brail é uma empresa muito honesta, com valores e com um pacote de benefícios muito bom. O ambiente é amigável para realizar os trabalhos.

Contras: Há muitos chefes e poucos líderes. Não possuem uma cultura de reconhecimento profissional e plano de carreira. Faltam desafios para os que procuram.

Conselhos para presidência: Board de crescimento profissional

Empresa boa para começar a carreira, mas não para construir uma carreira

Analista de Testes de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: - Empresa que dá oportunidade a novos funcionários - Possui ótimos benefícios - Ambiente agradável de se trabalhar - Clima leve e descontraído

Contras: - Falta de valorização dos funcionários: Nos últimos anos, muitos profissionais bons deixaram a empresa e ela não fez qualquer tipo de esforço para mantê-los. - Plano de carreira é ruim: No meu caso, e no de muitos que conheci, foram promovidos ou faziam funções além do que deveriam fazer e não recebiam qualquer acréscimo salarial. Qualquer tipo de aumento, ainda que justo, era um parto; - Sua cultura é excelente no papel, mas na prática não acontece; - Muitos gestores tem até boa vontade em reconhecer seus funcionários, contudo, sempre esbarrava na diretoria; - Home office é permitido somente para alguns funcionários, gerando certo desconforto em outras pessoas que também precisavam.

Campinas, SP

Prós: Bons beneficios. boa localização. facil acesso bom ambiente para se trabalhar bom relacionamento entre as pessoas oferece ambiente para refeição

Contras: A empresa não oferece plano de carreiras e crescimento profissional para seus funcionários, fazendo com que muitos acabem saindo para trabalhar em outros lugares.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de cargos e salários, valorizar mais seus funcionários.

Empresa boa, mas pode melhorar

Analista Funcional

Prós: Empresa boa para trabalhar, tenho flexibilidade de home office por morar fora de SP, salário compatível com o mercado, ambiente familiar, equipe de trabalho boa e competente.

Contras: O que mais chateou no ultimo ano foi a retirada de um beneficio que era apresentado como parte do salário de uma hora pra outra, sem nenhuma explicação de como isso seria "reposto", na antiga previdência privada, falta de pagamentos e assim perdemos os "juros". Plano de carreira não existe.

Conselhos para presidência: Converse com os funcionários de linha de frente sem o gerente estar junto, não que o meu gerente vá interferir em algo, pois ele é uma pessoa fantástica, mas acredito que a pessoa do seu gestor junto pode intimidar alguns

Cliente satisfeito com equipe insatisfeita?

Analista de Suporte de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Empresa humana, salário e benefícios bons e pagos em dia. Profissionais competentes e unidos, clima organizacional e relacionamento entre equipes muito bom.

Contras: Apesar de humana, acabou com o Programa de Desenvolvimento Humano que faz falta. Peca na escolha de substitutos de lideres. Houve uma mudança na gerencia da área que faz o primeiro atendimento e isso está provocando uma insatisfação da equipe, antes havia maior união, verdade, profissionalismo e capacidade. Agora existe falsidade para "agradar" a gerente e tentar manter um clima ameno, além de total desconhecimento dos produtos, não agrega nada à equipe. A maioria dos profissionais antigos da área querem sair ou serem transferidos para outra área onde isso não ocorre.

Conselhos para presidência: Conversar com o RH e pedir para verificar discretamente com a equipe o que está ocorrendo. Não conversar com a gerência.

Dar atencao aos desvios de valores

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Sempre fui tratado respeito e educação. Considerava o diretor e o gerente amigos cobravam bastante, mas com justiça e confiança delegavam responsabilidades, me apoiaram em momentos difíceis na minha vida. Tudo o que aprendi foi lá. Aprendi os valores com os lideres, me espelho neles para meu novo emprego. A parte religiosa as vezes era mal vista mas não me afetava em nada pelo contrário me ajudou a refletir a importância disso para algumas pessoas e o motivo delas serem assim.

Contras: Logo que saí mudou a gerência da área de suporte, não sei os motivos reais, acho que o gerente arrumo outro emprego, mas foi estranho o outro conhecia tudo a nova não sabe nada. Tenho contato com as pessoas ainda e está um clima horrível só aparência, injustiças, intromissão e principalmente atitudes incovenientes. Falaram que querem melhorar a satisfação dos clientes a custa de sacrifícios injustos, bem fiquei sensibilizado e gostaria de ajudar de alguma forma.

Conselhos para presidência: Usar sua experiência para colocar as pessoas certas no lugar certo, não sei se está sabendo do que está acontecendo, pode até ser que saiba, mas vale a pena perguntar

Éramos felizes e não sabíamos

Analista de Suporte

Campinas, SP

Prós: É legal de trabalhar aqui, o pessoal é muito amistoso e companheiro. Posso dizer que tenho uma segunda família. Respeito e educação em todos os níveis, desde o colega até os sócios, diretores e gerentes. Salário e benefícios bons.

Contras: Nenhuma empresa ou área é perfeita. Porém, considerava minha área uma das melhores da empresa e que já trabalhei em minha vida. Logicamente tinha algumas coisas que não concordavamos , mas o gerente era sincero e conhecia muito a empresa e o negócio. Dava bronca, mas reconhecia o trabalho individual e elogiava publicamente, até mandava para o diretor que também elogiava publicamente e isso motivava bastante, porque eram sinceros. Depois da mudança de gerente, infelizmente o anterior saiu, tudo piorou, a nova gerente: falta de liderança, falsidade, pega os méritos dos outros para sí, dependência total dos supervisores e da equipes, falta de conhecimento de tudo, quer mudar o que não conhece. Enfim, não sabemos o que vai dar, cada um está tentando se safar de um jeito, o medo impera, tenho pena das novas contratadas, não sabem onde se meteram e elogiam a empresa, mas não sabem o paraíso que era antes.

Conselhos para presidência: Fácil, é só perguntar para as PESSOAS e os CLIENTES como está o atendimento após esta mudança, porém deve fazer de forma discreta e sigilosa, porque quem reclama corre o risco de ser demitido, a não ser que ele garanta isso.

Antiquada para uma empresa que tem grande parte dos funcionários na área de desenvolvimento de sistemas

Analista Funcional Pleno

Campinas, SP

Prós: Cumpre suas obrigações, Interação entre as pessoas que trabalham tornam o ambiente agradável, plano de saúde e dental (apesar de colaborativo)

Contras: Estrutura física sem ambiente para descanso, mentalidade de empresa familiar e antiga, burocracia para trabalho remoto, sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Entender que também é uma empresa de desenvolvimento de Software e se espelhar em outras para melhorar a cultura e qualidade de vida dos funcionários

Pode melhorar

Prós: Paga em dia e tenta se enquadrar às inovações de mercado. Ambiente acolhedor e cultura de espiritualização são fortes dentro da empresa.

Contras: Perde bons profissionais para o mercado por não valorizar os esforços enquanto são funcionários. Os salários e benefícios são muito defasados em relação ao mercado

Foi bom, mas hoje está muito ruim

Analista de Testes Pleno

Campinas, SP

Prós: Os pagamentos são realizados nos prazos determinados pela lei trabalhista e o FGTS e 13 salários, algumas pessoas podem fazer home office, e o ambiente de trabalho entre os funcionários é bom

Contras: Tivemos corte de benefícios, não ha interessa da empresa quanto ao funcionário em saber sobre o corte de benefícios, o não querem saber e nem dão satisfação sobre ao acordo de dissídio, o plano de carreira é falho, existe uma forte tendencia em não remunerar o funcionário pelo trabalho desenvolvido, não tem reconhecimento pelo esforço

Synchro

Descrição:A Synchro Solução Fiscal Brasil é a maior provedora nacional de soluções fiscais no país, reunindo uma carteira de mais de 400 grupos econômicos, 14.000 usuários e 44.000 estabelecimentos fiscais. Desde 1991, a Synchro desenvolve soluções que respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, agregando confiabilidade e economia à gestão fiscal dos seus clientes.