Como é trabalhar na Synchro Sistemas de Informação?

Muita ação e pouco raciocínio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: As pessoas que não são de cargos gerenciais, tem uma humanidade incrível e estão sempre dispostas a ajudar quem precisa, o ambiente é agradável de se trabalhar e a localização é muito boa também.

Contras: Empresa quadrada, falta postura firme dos membros da diretoria para tomar decisões técnicas e não pessoais, gasta-se muito sem cobrança de resultados, muito planejamento para pouca ação efetiva. Não tem plano de carreira, alimentam falsas expectativas.

Conselhos para presidência: Fazer avaliações periódicas e sem tendencias, além de levamentos numéricos, para descobrir quem é realmente efetivo e trabalha em prol da empresa.

Comprometimento com o colaborador

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Com certeza a melhor empresa onde trabalhei! Ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios e grande comprometimento com os colaboradores, tanto por parte da diretoria quanto pela grande maioria dos gestores.

Contras: A empresa precisa de uma estrutura bem definida de cargos e salários, que ainda estava em fase inicial de construção, para ser justo com alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Continuar seguindo seus princípios, missão e objetivos.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura, a seriedade da empresa, o ambiente amistoso entre os profissionais, a preocupação com as pessoas, a responsabilidade social, a honestidade dos sócios.

Contras: A indefinição nas metas, a falta de meritocracia, as constantes mudanças de estratégia sem discussão prévia com todas as áreas, as decisões de investimento erradas.

Excelente empresa para trabalhar

Gerente de Projetos e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: Empresa com algumas caraterísticas de empresa familiar. Existem alguns processos e projetos internos que são iniciados e não são terminados. Há uma atmosfera que algumas vezes alcança o paternalismo, funcionários "abusados" demais

Precisa de uma restruturação urgente

Analista de Treinamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oferece bom benefícios, salário compativel com o mercado e um bom ambiente de trabalho.............................................................................................

Contras: empresa familiar, sem plano de carreira e que não consegue desenvolver seus talentos.....................................................................

Conselhos para presidência: ter uma presidência

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa preza o lado comportamental dos funcionários e ambiente familiar zelando pelo lado comportamental dos funcionarios, pois a parte técnica muito conseguem aprender comportamental dificilmente é mudado.

Contras: não valorizam os funcionários, se você não for amigo do diretor você não se dá bem na empresa, muitas pessoas boas lá , e as vezes os que são valorizados são os que ganham pela conversa.

Conselhos para presidência: Acho que tem alguns projetos que deveria ser acompanhado mais de perto, pois muita coisas acontem por lá

Empresa acolhedora.

Campinas, SP

Prós: Empresa totalmente acolhedora! Desde o analista até o diretor. Supervisor atencioso, equipe maravilhosa, tiveram uma paciência gigante me explicando todo o processo, e aplicando na prática os valores da empresa.

Contras: Não me afetou, mas na epoca em que trabalhava lá estava havendo muitos cortes de funcionários (Muito bons inclusive!), diziam que era corte de custo mas acredito que os funcionários que foram demitidos agregariam mais permanecendo na empresa.

Bom ambiente mas parada no tempo...

Desenvolvedor Júnior

Campinas, SP

Prós: Empresa valoriza o lado pessoal... Ambiente de trabalho no geral é bom... No projeto em que trabalho não exigem que se trabalhe além da carga horária contratada.

Contras: Plano de carreira inexistente... Se você for um bom desenvolvedor e realizar um trabalho além da expectativa não será reconhecido por isso. Falta avaliação de desempenho e competência... Dependendo do projeto você terá que trabalhar com uma tecnologia já defasada. Outro ponto é que a empresa não oferece qualquer incentivo para que o funcionário realize cursos de aperfeiçoamento.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os seus funcionários... Pergunte suas insatisfações enquanto eles ainda estão na empresa e não apenas quando eles saem.

Faltam processos

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente agradável, empresa familiar e que valoriza o ser humano. Extremamente ética e preocupada em manter seus valores. De modo geral, baixa pressão e bpa flexibilidade para realizarmos o trabalho com autonomia. Excelente.

Contras: Muitas coisas sem processo, que iniciam e terminam de forma que não fica registrada, e que não seguem segue metologia alguma. Ou, algumas metologias são criadas e simplesmente "congelam" no meio do caminho. Perdem muito (tempo e dinheiro) com projetos que iniciam sem planejamento e que param na metade.

Ótima empresa.

Advogado Júnior

Prós: Empresa que se importa com o ser humano, ótimo ambiente de trabalho, sem competição pessoal, empresa família, cheia de princípios e valores, muito diferente do que encontramos por ai.

Contras: Acho a "distância" entre funcionários em um geral e diretoria muito grande, existe um lapso que não permite melhoras com base nas reclamações dos funcionários, não existe também muito incentivo de crescimento pessoal, mas tirando isto a empresa tem um papel muito legal na sociedade atual, com valores e princípios que não encontramos mais por ai.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento interpessoal de funcionários e diretoria, com mais abertura às solicitações e observações dos mesmos.

Synchro Sistemas de Informação

Descrição:40