Como é trabalhar na Symrise Aromas e Fragâncias?

Nao recomendo trabalhar na Symrise

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Próximo da Natureza! Ambiente limpo Nao vejo muitos pontos positivos na empresa. Destacaria o grupo ser composto por muitos jovens e recém formados.

Contras: Muita fofoca no trabalho, pessoas invejosas, falta de conhecimento tecnico de cargos mais altos, um lugar de pessimo convívio. O mercado cosmetico sabe muito bem sobre a fama da empresa. Falta estrutura de trabalho para desenvolver o trabalho de forma justa.

Conselhos para presidência: Investir em profissionais mais técnicos, retirar do poder gerentes e diretores que nao tem visao do mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Refeitório bom, ambiente limpo, ambiente próximo a natureza e longe da capital, legal para quem gosta de fazer a mesma coisa todo o dia sem reclamar.

Contras: Empresa muito confusa, funcionários sem treinamentos e não existe ginástica laboral. Além do mais muita fococa, chega a ser absurdo a quantidade. Não indico para um estagiário. Sem chance de efetivação e se ocorrer será terceirizado pela empresa Global. Os funcionários não visam sinergia e sim hierarquia.

Assistente

Prós: Meu único ponto positivo é ser perto de minha casa.

Contras: Não há oportunidade de crescimento, não há aumento salarial, não há nenhum tipo de incentivo ao funcionário, salário muito abaixo das concorrentes, não há treinamentos

Cotia, SP

Prós: Perto de casa

Contras: Salários congelados, não há oportunidade de crescimento profissional, colegas de trabalho difíceis de lidar

A empresa é muito boa porém a má gestão da alta liderança acaba deixando a desejar.

Gerente de Projetos

Cotia, SP

Prós: Os benefícios são muito bons. O plano de saúde é excelente, além de ter bônus, previdência privada, etc. A matriz situada na Alemanha possui muita tecnologia e auxilia nos desenvolvimentos locais.

Contras: A empresa poderia seguir mais o modo meritocrático para promoção dos funcionários. Só tem aumento quem ameaça pedir demissão, e todos sabem disso.

Conselhos para presidência: Poderia verificar melhor quem realmente trabalha. Poderia reter talentos.

Frustação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Uma Ótima empresa, com bons rendimentos e benefícios, boa socialização com demais áreas. Pelo que pude perceber mantem condições para que o funcionário possa se desenvolver.

Contras: Gestão! Praticamente não há! O que impera infelizmente para Estagiários é a Lei do Bonitinho; do que não acata; que não questiona, dos que se tornam reféns das decisões autoritárias dos gestores.

Conselhos para presidência: Solicitar ao RH que interaja mais de perto o progresso e dia a dia dos estagiários; poís Coordenadores e ou Gerentes se acham "Reis". Em um momento proporciona a oportunidade de interagir e em outro questiona de forma chula as atitudes tomadas....e ainda orientadas pelos mesmos.

Medo da descentralização de poder

Sorocaba, SP

Prós: Bons colegas de trabalho, bons computadores para trabalhar,

Contras: Não há plano de carreira, não há valorização do profissional interno, não há treinamentos, não há aumentos, não há comunicação aberta e transparente devido insegurança,

Boa mas desorganizada

Assistente de Laboratório

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraído, pessoas legais, todos os cargos tem direito a previdência privada o que é um diferencial hoje em dia, recebemos participação de lucros e benefícios compatíveis com os de mercado.

Contras: Empresa muito longe, maior parte das pessoas que trabalham nesta empresa moram longe, Rh extremamente desorganizado, falta de perspectiva de crescimento, muitas pessoas acomodadas e foco maior nas aparências.

Conselhos para presidência: Focar mais em melhorar as gestões, planos de carreiras e qualificação de seus funcionários.

Empresa com potêncial de chegar a ser o que quer

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Os valores da empresa visam criatividade de desenvolvimento dos funcionários, empresa moderna e em crescimento, estacionamento e refeitório no local, pessoas bacanas com quem se trabalhar.

Contras: Apesar dos valores dizerem algo super legal, a empresa se preocupa mesmo com imagens, salário abaixo da concorrência, benefícios básicos (apenas convênio médico e odontológico), diretoria pouco preocupada em desenvolver pessoas.

Conselhos para presidência: Invistam nos seus talentos

Ótimo aprendizado

Analista de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: Trabalho legal, grandes clientes e bons benefícios. Foi uma boa experiência profissional, apesar de ter ficado pouco tempo. Aprendi muito com os colegas de trabalho.

Contras: A empresa não valoriza as pessoas, além do salário não ser bom se comparado com a concorrência. Muita concorrência dentro da empresa e deslealdade.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários e melhorem os salários. Perdem muito pra concorrência.

Symrise Aromas e Fragâncias

Descrição:BENS DE CONSUMO